Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

Carregando...

24 de setembro de 2016

Coaster Folha ( porta copo) , pega a agulha e vem porque tem gráfico.

Olá amores, hoje rola uma postagem rápida  (kkkk).
É que de vez em quando eu encontro por aí  ideias da qual eu acho  boa para compartilhar.
Eu poderia está lá no facebook,  no instagram postando , mas não... compartilho por aqui porque sei que ainda há poucas que curtem ler blogs.
Enfim... lembram quando postei o coasters  ( porta copo) em formato de folha?
Se não ... Vou refrescar sua memória, espia aí...


Então,  quando postei meu coaster folha uma das meninas me pediu o gráfico. Porém o gráfico que tinha estava no meu celular e meu esposo por infelicidade querendo liberar a memória acabou apagando. Mas ainda assim,o gráfico que tinha não dava um porta copo era maior. Eu acabei me baseando no gráfico pra fazer um coaster.  Diminuir quantidades de pontos e fiz um menor.
Tá eu perdir,  mas fica triste não!!! Acabei de encontrar algo semelhante " para noooooooosssa alegria " .

Espia aí.... Se fizer me convida pra ver...



19 de setembro de 2016

Florindo minha casa do meu jeito.

 Tem jeito não!!! Eu sou danada em relação as agulhas. E ultimamente tenho feito trabalhos que exigem horas, dias e semanas.
Geralmente não gosto de trabalhos longos demais , me canso das mesmices laçadas da peça.
Aí paro, engaveto e ao longo dos dias faço um bocadinho , pulo para outra coisa e vou levando.
Fora que agora não sou mais "a maquina", ganhei esse apelido lá no face devido a minha rápida habilidade na execução de uma peça.
Quando fiz a cortina do meu quarto exigir demais mim e acabei com dores devido aos movimentos repetitivos. Fiquei de repouso um bom tempo, forçada de certa forma.
Em meio ao descanso eu ate insistia em pegar a agulha e fazer "apenas uma carreirinha"( o relato de um crocheteira viciada  kkkkk).A doida néh amores?!?
Mas as vezes entrava na fissura kkkk ...quase pedi  ao marido para amarrar minhas mãos kkkk.
Graças a Deus foram se as dores e quando eu sinto ainda que de levinho já dou uma pausa.
Enfim, faço o meu crochê na boa ... Claro que a minha ansiedade de ver a peça pronta logo me corroí , mas vou levando.
Estou de ovo fazendo mais uma cortina, dessa vez para a parte debaixo da minha pia.
Ela tem cerca de 2, 50 metros de largura e 80 cm de altura. E vai linha amores!!!!
Não sei se dera certo...Tenho medo que fique pesada demais. Tipo aquela do meu quarto também fiz com intuito de ficar na cozinha. Foi parar no quarto porque quando coloquei no varal da cozinha e olhei a primeira coisa que venho a mente foi; parece uma colcha no varal!!! kkkk
Por conta do barbante numero 4 ela fica com um certo ar pesado e sei lá...Sei que não gostei...
Enfim, vou fazendo esta e rezando para ficar do jeitinho que imagino.Quando terminar mostro procês!!!






18 de setembro de 2016

Essa ideia vale!!!

Nesse mundo virtual a gente encontra tantas ideias boas.
Tem horas que vejo algo e penso ca comigo; porque não pensei nisso antes?!?
Ainda bem que tem gente mais criativa do que eu 😶.kkk
O domingo acabou de começar e estou cá num momento relax ( seres desse meu mundo dormem) bisbilhotando alguns igs,  tumblrs  me inspirando e absorvendo tantas ideias boas.
E encontrei uma da qual vale apena compartilhar com vcs.
Quem aí não tem em casa cestos organizadores?!? Eu tenho os meus para guardar minhas linhas .
E o que vcs acham de customizar um cesto?
Sabe aqueles cestinho de lixeira?  Se você  tiver unzinho ai  espia o que tu pode fazer. 
Basta ter cordas, tintas para tingir , cola quente e muita paciência...kkkk
Paciência para enrolar a corda no cesto e tadantadanHhh. 
Uma dica minha...eu olhei vi um cesto mega lindo,  mas pensei cá com meus botões que poderia ser usado como luminária.  É isso amores,  bom domingo proces!!!!




16 de setembro de 2016

O meu "por enquanto"...

De inicio havia apenas uma cama, ao lado um criado mudo velhinho  e um banquinho todo detonado que na ausência de um guarda roupa fazia a vez de acolher os meus cobertores.
Quando me mudei para cá tinha poucas coisas...Alguns moveis deixei para trás.
Não havia armário, não havia cadeiras, não havia guarda roupa, nem sofá... Não havia...
Mas aos poucos fui preenchendo os espaços vazios graças a ajuda da minha família.
Mesmo com o pouco eu estava ( sou) feliz... Depois de algumas penúrias como perder toda nossa poupança em uma casinha que ficou pela metade e mal feita ( acabei perdendo dinheiro com um pedreiro , conhecido da família , que acabou sabotando nossos sonhos e levou o pouco que tínhamos).
...
Eu também sonho com aquela casa mostrada na edição tal da revista tal...Também quero aquele tal sofá,  mas na cor azul. Morro de suspiros folheando paginas de revistas decorativas. Sonhar é 0800, não custa nada kkk.
Mas logo volto a mim e percebo que minha  realidade cabe dentro de um $alario pequeno.
Falando assim vocês devem achar que passo privações. Passo e não passo!!!kkkk
Graças a Deus pelo pão que há sempre na minha mesa, por ter o que vestir... É que pobre para sobreviver tem que viver a base dos cortes, das economias.Nos privamos sempre de algo menos necessário.
Tudo o que conquistamos é as poucos, nos parcelados kkkk.
Enfim... minha casa é sim humilde. Tenho alguns moveis usados que ganhei e não me envergonho disso. Claro que muitas vezes não aceito minha realidade (kkkk) . O que é bom!!!! Pois não quero me acomodar no pouco. Quero ter !!!Nem que seja nos parcelados!!!!kkkk
Sempre com muita cautela!!! Dá uma de inadimplente ?!? Não mesmo!!!kkkk
                                                             ...
Pode ate ter só uma cama, ao lado um criado mudo velhinho e um banco detonado ... Mas isso não me tirou a vontade de deixar tudo mais aconchegante , mais apresentável.
Vocês já viram em posts anteriores como esta o meu quarto ... Mas o meu quarto esta num estado de "por enquanto". kkkk
Se Deus quiser modificações viram!!! ( tô no; cri por isso falei kkk).
O que quero dizer com tudo isso???
Pode ser modesta , mas que seja a modesta casa ajeitada e aconchegante.
Eu mesmo emperiquitei ( falacias de dona Geni) todo o meu quarto com o que sei fazer de melhor.
Pus lá aquela colcha de arrasar e a delicadíssima cortina . Tudo para ludibriar quem chega e ve... Pois quem chega e ve já se depara com essas belezuras , embasbaca e esquece de tudo ao redor kkkk.
...
As vezes recebo emails de meninas dizendo que perderam o gosto porque não tem dinheiro pra isso , pra aquilo.
Poxa, não se acomode com sua falta de dinheiro não!!! Pinte, lixe , reutilize ...
Pode até não ficar parecido com aquela da capa da revista. Mas se você sentir aconchego ai no ambiente que você criou com quinhentinhos ...maravilha!!!
O que importa e ser feliz minha cara e entrar naquela de "faça você mesmo".
Você pode perder a unha, a lasca do dedo mas no final ... é só felicidade!!!
....

O meu "POR ENQUANTO"





Algumas meninas me pediram  para passar o gráfico dessas almofadas redondas e da cortina.
Meninas eu peço que esperem um bocadinho porque eu vou tentar gravar um video ensinando a fazer o square ( quadradinho) da cortina e como fazer a emenda direto. Da almofada eu vou publicar o gráfico, mas pretendo fazer tudo num post só. Então aguardem , please !!!

Bjocas minhas !!!!

12 de setembro de 2016

Quer fazer uma mulher feliz??? Lave a louça!!!

Bate um desespero quando nos deparamos com uma pia cheia de louças, inúmeras panelas para serem arreadas e já era os vinte e pouco reais pago nas unhas feitas no dia anterior (kkkk).E olha que arranjar os vinte e pouco... tá difícil !!!!
Desespero ainda maior  quando a pia cheia de louças vem acompanhada por um mega cesto de roupas sujas deixadas por conta do mal clima, ou falta de tempo ... mercado ou roupas??? Obvio que mercado!!! Porque dona de casa dá valor a dias promocionais. Nessas horas lembro da Sra minha mãe que quando perguntávamos ; " a Sra não cansa de ir tantas vezes no supermercado ? "
Ela respondia; é a minha diversão!!! kkkk
De fato, ir ao mercado acaba virando diversão para donas de casa. E é louco néh amores?!? Tem dias que você encontra uma outra dona de casa solicita que te indica o melhor produto pra isso ou pra aquilo. E ai rola toda uma conversa em torno disso.A parte louca é que  o melhor dialogo que você teve durante o dia foi sobre o Azulim ( produto que limpa cerâmica). kkkk
 Porque com as crianças não há aquele dialogo e com marido cansado ... a ultima coisa que ele vai querer fazer é conversar sobre as amenidades do nosso dia.
Pra nós nada " tá tranquilo o que se dirá de favorável."kkkk
 Incessantes horas de trabalho não remunerado.  É limpa, passa, cozinha e quando você acha que vai ter um tempo... limpa , passa e cozinha novamente.
Em outras palavras, descanso só quando todos os seres desse seu mundo estiverem aí dormindo e olhe lá !!! Mamães com crianças pequenas não tem mais o privilegio de ter 8 horas por dia de sono.
Diz a lenda que muitas viraram "zumbis" .kkkk
Esses dias depois de uma longa faxina dei uma pausa pra comer um maçã sentadinha no meu sofá... Foram os 10 min mais prazerosos que já tive kkkk.
Sabe qual é o maior dilema de uma dona de casa ??? Lidar com seres desorganizados!!!kkkk
Oh sofrência!!! E uma dona de casa acaba virando escrava justamente por causa desses seres intitulados de filhos, esposos ...kkkk
Porque se as tarefas domesticas não forem compartilhadas muitas ficam atarefadas e estressadas.
Há um tempo atras li no facebook um texto , que resumindo dizia ; "Quer  fazer  uma mulher feliz ??? Lave a louça!!!
Quando li cai no riso solto ...lá no fundinho... pensei cá comigo... ah quem dera!!!!
Mostrei para o marido na esperança de convence lo ...Ele teve a mesma reação do que eu , mas num tom de "até parece"!!!kkkk
Meu esposo não é voltado para os afazeres domesticos . Ele até faz sob muita pressão de uma cara feia . Mas ainda assim faz " mais ou menos"... dá a básica limpadinha por cima.
Não reclamo... mas peço encarecidamente pra fazer direito.  Enfim...
Quando foi semana passada entrei nessa da "esposa feliz"... Por conta de um exame medico passei boa parte do dia fora de casa ( aproveitei pra visitar a mama) . Voltei já era tarde da noite e no meio do caminho vim comentando que estava cansada porque assim; no exame me tiraram 10 tubinhos de sangue...Cheguei na casa da minha mãe com uma baita dor de cabeça e mais pra lá do que pra cá .
E comentei com essa pessoa sobre a minha futura frustração de entrar em casa e me deparar com a baita bagunça . Mas quando cheguei em casa , que passei a chave na fechadura e abrir a porta fiquei de cara no chão ( ainda bem que estava limpo kkkk) . Marido lavou, guardou, varreu, ( enfatizo ) "passou ate pano no chão".
Pronto, mulher feliz!!!!
O ponto ruim de alguns homens é a cabeça machista de que afazeres domesticos ou criação dos filhos é por conta só da mulher. E que basta ser o provedor.
Quando nós mulheres deixamos uma vida profissional pra se dedicar somente ao lar essa noção ficar mais acentuada. É o; eu trabalho , ponho comida na mesa você tem que cozinhar , passar e blá, blá... Para alguns deles lidar com a lida domestica é nossa obrigação.
Não é obrigação quando ambos concordam que um trabalha fora e o outro em casa.
Quando ela tem a  consciência de que trabalhar fora é dureza( e não dá uma de folgada fazendo do mesmo um escravo, deixando boa parte das coisas pra Ele fazer...Já vi muitas mulheres assim; que passam o dia e não fazem nada e tornam o marido em burro de carga). E ele tem noção de que ser mãe e esposa não é facil...ainda mais quando essa mulher é uma Amelia Moderna , que tem dupla jornada.
Nessas horas uma ajudinha masculina cai bem. Não queremos dá uma de folgada , só queremos companheirismo em tudo...seja nos afazeres ou na criação dos filhos... O resultado disso é mulher feliz... E se você homem tem em casa uma mulher feliz , vai por mim ...você terá a paz kkkk.
Então de vez em quando; "lave a louça!!!"



7 de setembro de 2016

Meu quarto ♡♡♡.

Ha tempos que venho dizendo que vou mostrar meu quarto e nada.
Como tenho espírito inquieto ao longo desses meses tenho feito pequenas mudanças.
E é engraçado como um " arrasta moveis" nos deixa , ainda que momentaneamente,  feliz.
Meu quarto é  bem simples, por ser pequeno não cabe muitas coisas. Mas tento ao máximo arrumar do meu jeitinho.
E o meu jeitinho inclue crochê.
Lembram da cortina que de início era para a cozinha? Pois bem , acabou indo para meu quarto.
E fui fazendo algumas almofadas redondas para compor todo cenário.
E assim está meu quarto, ao menos por enquanto...



 


 



29 de agosto de 2016

Para ser feliz...

Tenha uma horta!!!
Vira e mexe estou sempre postando no face fotos da minha hortinha. 
Dizendo o quanto estou feliz...vibrando pelo crescimento do meu pé de coentro, do quiabo que esta nascendo, dos ovinhos fresquinhos das minhas galinhas.
Penso cá comigo que muitos por lá devem me achar, como diria minha senhora mãe ; "moça abitolada". (hihihi)
Sempre foi um sonho ter uma horta, mas por conta da falta de espaço...mentira!!! falta de espaço é desculpa esfarrapada . Porque hoje em dia em qualquer cantinho você pode montar uma pequena horta.
Enfim, era minha desculpa. A outra era ; ah meus cachorros destroem tudo!!!
Graças a horta suspensa essa não cola mais . (hihihihi)
Bom fui parar no campo e casa no campo sem uma hortinha que se preze ...
Comecei aos poucos, ate porque sobre cultivo não sabia de nada. 
Aprendi algumas coisas com alguns videos no youtube. E fui com a cara, a coragem e mão na terra.
Plantei couve , pimentão, pimenta dedo de moça, alface, coentro, quiabo, tomate , alho, salsa...Algumas coisas não deram outras sim.
Eu semeei , reguei e como não tinha fé nenhuma em mim já que muitas plantinhas morriam nas minhas mãos, digam se de passagem  das minhas violetas, acaba vibrando ao ver las crescendo.
Era quase um milagre (hihihi). Tá tô exagerando!!!
Confesso que nem eu imaginava que encontraria tanta felicidade nessas amenidades roceira.
Imaginem vocês que a cada ovo que as minhas bichinhas botavam era ; eba !!!mais um!!!
E não é só isso...o fato de ter tudo orgânico na mesa conta e muito.
O sabor , a textura é mais intenso.
Enfim, esses dias colhi algumas folhas de couve para fazer uma farofa pra companhar o feijão com toucinho que fiz...
Aproveito pra mostrar minha tabua de corte rustica. Por aqui há algumas arvores caídas.
E como tenho visto nos igs muitas ideias trazendo a madeira rustica na decoração.
Venho daí a inspiração e pedir ao marido para providenciar algumas coisas pra mim.
Uma delas foi a tabua de corte ( ela foi devidamente lavada). As demais mostrarei depois quando estiver concluído. 

...

Não sou muito boa na cozinha, chega perto pra mim contar uma coisa procê ;
Eu não sou muito fã de blogs de culinária. Sinto uma invejinha branca sabe?!? Elas fazem parecer tudo tão simples.
Mistura assim, faz assado...e eu misturo assim , faço assado e não sai nada aplausível!!!
O Sr Calazans quando me ver com alguma receita nas mãos já diz;
Vish, é melhor você fazer o que você sabe, porque sempre que você tenta dá errado.
Pior que ele tem razão; fui fazer um risoto simples ... Fiz tudo bonitinho...mas tostei!!!kkkk
Enfim... sei o básico...tipo uma farofa de couve.
Vou dá uma de mestre gourmet e ensinar procês ( oé deixa eu ser feliz!!! hihihihi)




Na tabua tem a couve cortada , folhas do pé do alho (sim , eu uso as folhas dos meus pés de alho. O sabor é o mesmo ) e coentro picado.
Sempre que faço um refogado eu gosto de saborizar o óleo ou azeite. Coloco uma folha de louro na frigideira junto com um pouco de azeite e deixo dá uma fervurinha.


Enquanto isso, corto uns pedaços de bacon ( para os mais intimos , toucinho) . E jogo na minha frigideira.


Depois de dá uma fritada no toucinho eu coloco cebola ralada e as folhas do pé de alho picadinhas e refolgo.


Ai vem a couve , o coentro, um bocadinho de vinagre e sal.


Depois de refolgar tudo eu coloco a farinha de mandioca ou aquelas farofas prontas...Dou uma ligeira sapecada na farinha e voilá!!!


Momento; olhem os ovos vindos do meu galinheiro .( hihihihi)



E pra acompanhar o feijão com toucinho e a farofa de couve dois bons zoião!!!hihihi 

E a vida na roça segue com uns quilos a mais na balança rsrsrs...Beijocas !!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...