Por Saron...
"Cansada da mesmice...Senhor me impulsiona ao novo..."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

Carregando...

13 de abril de 2016

Minha vida no campo.

Quando me mudei me deslumbrei com a ideia de ter uma nova vida em um lugar tão diferente do meu.
Pertinho da natureza, numa casinha com estilo bem do campo, feita de bloquinhos baianos e barro...
Eu acho que já contei pra vocês que as paredes da minha casa não eram feitas de concreto e sim de barro.
Claro que quando vim pra cá foi feito um reforço .
Mas ainda assim... Eu vim pra cá quase sem nada...tinha uma cama, uma mesa , uma tv velhinha...
Algumas panelas, pratos ... 
Deixei o meu guarda roupa pra trás porque era grande demais...Enfim...
Tenho mostrando em minhas redes sociais algumas fotos de cantinhos do meu habitat e algumas meninas me pedem pra mostra mais .
Por enquanto não dá. Estou ainda a decorar. 
Essa demora é devido a dois motivos; duvidas e $$$$$DIMDIM.
Pobre sabe que tudo é aos poucos e em minimas parcelas (kkkk).
E eu sou inconstante , uma hora quero assim...outrora quero assado...
Mas chego lá!!!
Em breve prometo mostra mais.

É engraçado, pretendo pintar as portas dos quartos...Mas depois que vi essa foto...
Achei charmoso o descascado. 
Porem ainda assim terei que pintar, porque me lembrei que as portas foram riscadas pelas crianças do casal que moravam nela antes de mim.



Como moro no campo...florais, xadrez, listrados farão parte da minha decoração .
Então espiem a cortina que ando fazendo...Primeira parte prontinha, ainda falta a segunda.



13 de março de 2016

Vou seguindo...

Olá minhas queridas amigas (os),
Eu sei que estamos aí quase na quinzena de março. Mas como vcs sabem , lá na roça não funciona a net de jeito maneira.
Fico besta com certas coisas, acho que tudo no Brasil é a base da enrolação, enganação...
Se não somos honestos nas minimas coisas como queremos exigir honestidade dos grandes aí.
Enfim, digo isso porque quando me mudei pra roça liguei para uma operadora solicitando linha e internet . 
De inicio alguns me disseram que não tinha plano de internet por lá, outros querendo vender a linha  garantiram a internet .Fiz o pedido.
A linha foi instalada a dias , mas cadê a net que eles falaram que seria instalada em 15 dias?!? 
Tô ate hoje esperando!!! 
Pois bem, dias desses liguei para fazer um novo pedido e descobrir que até a net box seria difícil funcionar bem no canto onde moro.
Pronto, me desesperei !!!kkkk
A internet pra mim não era só uma forma de entretenimento, é o meu ganha pão.
Acabei perdendo alguns pedidos da loja por conta da demora de resposta para algumas clientes.
Fiquei triste, pensei por um segundo em fechar a lojinha... Mas logo afugentei tal pensamento.
Amo o que faço, e quem compra comigo sabe do carinho que boto em cada peça.
Tô me virando...Sempre que posso venho na minha mãe...Faço minhas postagens, respondo minhas clientes e emails.
Tá fácil não!!!! E quando tenho crise de abstinência então!?!  ( hihihihi)
Oóooooooó sofrênciaaaaa!!!!
Bom eu disse que estava me virando e apesar dos pesares o mês de fevereiro foi corrido.
Fiz 170 corações... alguns passaros e mais corações puffs , uma coelhinha e logo mais estes corações ai embaixo...
Uma cliente enviou essa fotinha aí da esquerda perguntando se conseguiria fazer alguns igualzinhos.
Pois bem, o meu é o amarelinho...











Como diz a querida amiga Rosane, é vida que segue!
Pra quem quiser tudo ai esta lá na lojinha...

11 de fevereiro de 2016

Papinho no banheiro feminino... Eles e a tal Sindrome do Peter Pan.


Dias desses numa falacia de meninas rolou altos comentários sobre " a criança grande ; pseudônimo dado a maridos que agem como meninos."( hihihi)
Una varias mulheres pra um papinho e todas serão unanimes, com raras exceções é claro!
" Eu limpo e ele vem atras sujando com migalhas de pão.
Ele chega e deixa os sapatos e as meias jogadas pelo chão.
Ele só come se eu cozinhar . Só falta fazer zum zum , olha o aviãozinho .( hihihi)
Ao invés dele arrumar a porta do armário tá lá catando pipas na rua e ainda vem com os pés sujos de barro pra dentro de casa.
Ele não sabe ser responsável em certas coisas.
E vc dever ter exclamado alguma vez o ; "você parece uma criança!!!"
Identificou seu marido?!? kkk
Se sim ... ele sofre de Síndrome do Peter Pan. ( rsrsr) 
Homens que tem um certo bloqueio de crescer...Eternas crianças, dependentes...
Cientificamente é comprovado  que os homens tem uma certa dificuldade pra amadurecer.
Não temos diploma de cientista . Mas basta ter um exemplar em casa.
 Enquanto isso  sentimos que estamos fazendo o papel da Wendy, não mas a esposa e sim a mãe.
E como é ruim essa sensação!!! Cuidar da criança grande  é meio frustante.
Queremos  um "parceiro" pra partilhar responsabilidades ... Crescer juntos... Mas quando isso só acontece em uma das partes...Marido e você como suposta "mãe"...
 Nesse caso é melhor fazer o papel da arvore kkkk.
Nisso muitas relataram que chegaram a um certo ponto de deixar a limpeza de casa pra lá...
Elas limpavam e 5 minutos depois as crianças grandes sujavam.
E reclamar não valia nada. Só resultavam em vãs discussões...por fim estresse .
Anos a fio assim perderam o gosto de ter uma casa bonitinha, arrumadinha.
Era o tal banho de gato.Isso quando vinha o animo.
 Perceberam ??? estão sendo a arvore kkk.
Inanimadas!!!Paradas!!!
" O que não tem remedio , remediado esta."
Não há solução para as crianças grandes(ou melhor,  não é algo que depende de você. Amadurecer só depende dele. Por fim, não tenha tantas esperanças rsrsrsr, o negocio é complicado!), mas também não vale deixar de lado as coisas cotidianas como limpar a casa, cheirinho de lavanda...
Minha mãe sempre diz que a casa é um reflexo dos seus habitantes. Mas acaba refletindo mais de quem a cuida.
Pensa numa pessoa caprichosa , organizada... De repente vc encontra em seu mundo, nesse caso a casa , num completo caos. E isso rola a dias, meses... Fica claro que a pessoa esta insatisfeita, desgostosa.
...o reflexo...
Uma das meninas comentou que ela ouviu um estudo biblico falando sobre familia... os deveres de uma mulher... na sociedade  e em seu lar...
E ela começou a refletir... a fazer uma limpeza na alma e voltou a fazer seus afazares domésticos , assim como outras coisas da qual ela perdeu o gosto.
Então acho que começa tudo por aí... Uma limpeza emocional .
Ou se livra da criança grande kkkk. Mas se isso
não é o que vc deseja ...
Remediado esta!!!










4 de fevereiro de 2016

Deixa pra amanhã

E quem nunca?!?

Não sei quanto a vcs, mas euzinha tenho tanta vontade de fazer tantas coisas que vejo por aí.
É um ; vi logo faço. Kkkk
Se bem que esse logo nunca chega. Tenho mania de acumular projetos inacabados, esboços de um dia faço ... sabecomoqueé?!?
Ano passado tentei ajuntar uns caixotes para o projeto "instante para meu cantelier. " 
O que nunca sucedeu.Kkkk
Comprei tudo !!! Tintas , lixas... mas quem disse que o projeto saiu.
Por fim o amanhã nunca chegou e todos demais hojes foram preenchidos por outros inacabados.
Agora na minha nova casinha não podemos furar paredes por conta de serem de blocos de barro e por ser uma casa bem antiga. Simplesmente não sustentaria os caixotes.
Enfim, deixa terminar essa prosa com essas belezinhas vindas do ig @eutambemdecoro.
Eu não posso mas, mas se vc puder...faça!
Entre elas algumas inusitadas como usar blocos de concreto, uma possibilidade.



30 de janeiro de 2016

Dona de casa sim...serviçal jamais!!!

Lava, passa, cozinha , varre, corre pro mercado, corre pra escola...
Esse é o mantra da Dona de casa, que também é mãe, que também é esposa...
Uma palavra que se encaixa a dona de casa é a palavra "servir"...
Quando fazemos por amor e dedicação o "servir " é  um ato de altruismo.
 Mas e quando os servidos nos deixam de intitular como mães e esposas e acabam nos promovendo( entre aspas)  somente como as meras serviçais???
E o servir é considerado pelos mesmos como uma obrigação.
Essa é a maior frustração de "uma dona de casa" , se taxada como " a serviçal".
Estava comentando isso como uma das meninas.
No começo relevamos, afinal é familia. Mas com o passar do tempo o fardo vai se tornando pesado e tudo o que resta é o"estresse".
Ainda mais quando vc tem filhos folgados e marido machista.
Em uma semana corrida você resolve tirar um dia para desfrutar o puro ócio.
Marido chega ...
O "você fica em casa e não faz nada ! É sua obrigação !!!"
A palavra "não faz nada" é um tapa na cara. Passar a semana inteira cozinhando, lavando as cuecas e ...  é assim ?!? 
A palavra"obrigação" soa como; deixei de ser esposa virei apenas uma serva. Sentiu a desvalorização ?
Estamos em tempos modernos, onde uma mulher pode ter sua profissão.E abnegar isso para ficar em casa , dependendo financeiramente do marido ( odó de vc que é casada com pão duro), num mundo que apesar das modernidades ainda tem resquícios do machismo e  justamente por estas coisas não ser reconhecida... ah vá!!! é dureza!!!!
Muitas mulheres com ímpetos feministas dizem que quem escolhe ser dona de casa é porque não quer saber de  trabalhar. E por não compreenderem a escolha acabam criticando.
Mas quem faz essa escolha é movida pelo sonho de ter "uma familia".
Ainda mais quando se trata da criação dos filhos, instinto materno, lamber a cria kkkk.
E convenhamos não é nada facil ser dona de casa.Vai dizer que vc nunca sentiu vontade de chutar o pau da barraca , voltar a trabalhar?!? Queimar novamente o sutiã..Trabalho remunerado...  Mas sempre há uma escolha a ser feita... filhos ou trabalho??? Ver os primeiros passinhos ou trabalho ??? Quando eles são pequenos essa escolha pesa mais pra uma lado.
Eu??? Eu sou dona de casa...não sou serviçal kkkk...graças a Deus o Sr. Calazans é de boa... E ainda que não fosse, jamais deixaria alguem me trata desse jeito.
Mas já vi tantas passarem por isso...E acabam virando mulheres frustadas , principalmente por parte dos maridos...Ser tratadas como serviçais ... ninguém merece!!!



E apesar de ser dona de casa tenho meu oficio... Uma outra profissão desvalorizada kkkk...Artesã !!!
Não foi eu quem escolhi essa profissão , ela me escolheu kkkk.
E sou apaixonada pelo que faço...
Essa semana recebi encomenda de 170 corações deste... Sim! Tô na correria...Ainda bem que tenho boas clientes que me dão um bom espaço de tempo para fazer tudo.
E um marido compreensivo que quando eu não posso ou não dá pra fazer tarefas domesticas ou um bom prato de comida ; ele olha pra mim e diz " a gente comer o que tiver."kkkk



E minha casinha... estou devagar na parte da decoração... tenho tantas coisas em mente...mas pouco dimdim kkk e tempo "agora " esta escasso.
Mas vamos que vamos que chego lá...



26 de janeiro de 2016

Buquê de corações...

Foi no ano passado que conheci por intermédio da internet a Pryscilla, "pronta pra se casar" (hihihihi).
Uma amiga em comum do qual tinha pedido um bocado desses corações acabou me indicando para ela.
E euzinha feliz da vida por ter sido escolhida para fazer parte " de certa forma" desse momento importante dela fiz com muito carinho.
O bom é quando a cliente demonstra sua satisfação ao receber seus mimos.
A Pryscilla postou essa foto no face...o engraçado é que euzinha não imaginava que ficaria assim tão fofo. Embasbaquei!!! (hihihihi)
Explico; eu só fiz aos corações a parte da montagem é mérito todo da Pryscilla.
Então espia que fofura desse buquê...



Pra quem quiser encomendar é só correr lá na lojinha...

16 de janeiro de 2016

Num improviso...

A vida por si só já é feita de varios improvisos. Por isso não há um ser vivente que não tenha improvisado. 
Só tem arroz bora improvisar um risoto pra visita que chegou de repente... Improvisando aquela desculpa esfarrapada ( vc com certeza já fez isso!?! KKKK).
Nesse lance do improvisado essas ideias  " quebra  galho" são cativantes.Ao menos eu pobre de marré deci amo...Sempre digo que pra pobre falta dimdim, mas haja criatividade .
Fora que algo customizado é algo exclusivo. Ou seja, vc da uma reformada naquele móvel marabras ...decoupagem cá, tinta ali e sua cunhada que tinha uma mesma versão fica de queixo caido quando bota o zoião  ( SUCEDE KKKK).
Cá em casa quando reformamos tínhamos a intenção de criar embaixo da pia um armário de alvenaria em formato L. Foi pago pra ser feito, mas infelizmente o pedreiro nos deixou na mão. Na época , já idealizando, venho a hipótese de colocar portas. Mas só o preço das portas e o trabalho de marcenaria sairia muito caro. Enfim, com a sabotagem do pedreiro tudo o que nos restou foi uma bancada para pia com paredes tortas.
O que isso tem haver ??? Bem pra esconder as paredes mau feitas "vou ter que improvisar".
Imaginei colocar prateleiras e fazer uma cortininha bordada a mão ... Sr Calazans por sua vez , destemido com sua furadeira em punhos já idealizou um armarinho...A ideia é usar sobras de um guarda roupa velho que desmontamos. Confesso que a ideia de ver o marido com nenhuma habilidade em marcenaria montando um armario  com  as paredes da bancada tortas me apavora (KKKKKK). O que saira daí?!?!?! 
Cenas no proximo capitulo (kkkkk)...
Enquanto isso ... inspiração... uma cortininha pode dá conta do recado...







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...