Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

18 de maio de 2011

Truque de Dona de Casa...

Oi minhas queridas, já mostrei aqui no bloguito um conjunto de panelas esmaltadas que tenho( igual a da foto).Mas confesso que tenho dó de usa-las.Tb panelinhas tão cute, quem não teria?

Via Shotime
 Faz algum tempo que fiz essa postagem e estou reeditando.Porque?Porque gostaria de dividi com vcs uma dica que uso e que faz sucesso aqui em casa...
Bom é um truque básico para limpar e deixar a panela brilhando, um sabão em pedra.Simples de fazer...
Para a mulherada que tem que enfrentar todo dia aquela pia cheia de louças..E quando chega nas panelas rola aquele desanimo..Arear panelas, ai meu Deus!!!!
A dica é exatamente sobre isso..Pra vc que vive se matando pra dá aquele brilho nas panelas, já usou de tudo e não conseguiu o resultado que queria, eu tenho a solução(rsrsr), ta parecendo propaganda(rsrrsr)...Bom, aprendi a fazer um sabão que dá brilho nas panelas, fiz , testei e aprovei...
Ficou interessada, vamos aos ingredientes; 1 barra de sabão em pedra,4 colheres (sopa) rasa de açúcar,4 colheres(sopa) de vinagre branco e 1 quarto de xícara de agua..Coloque tudo numa panelinha, leve ao fogo brando e com uma ajuda da colher de pau vai mexendo ate derrete.Quando estiver já derretido tudo é só colocar num recipiente e espera esfriar.Pronto, pode usa-lo....

 Bom amores, como disse eu fiz.Tenho ate uma historinha.Dias atrás minha tia venho me visitar, estava eu lavando minhas panelinhas e percebi que ela olhava muito.Daí me perguntou; o que esta passando na panela ? Nossa elas estão brilhando!!!
Bom tive que passar a receitinha.
Se caso fizer depois passa aqui para contar como ficou...

2 comentários:

  1. Que dica legal! Bom... não sei se farei aqui pra casa por enquanto, mas com certeza passarei a receita pra frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Achei seu blog quando procurava informações sobre panelas esmaltadas. Gostaria de saber como estão as suas, como as conserva, se usa com frequência, etc. Tenho dois jogos lindinhos e estou com pena de usar. Quais os cuidados que devemos ter para evitar que as panelas fiquem amareladas (as minhas são brancas decoradas por fora). Já anotei sua receita de sabão caseiro! Aguardo sua resposta. Abraço!

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...