Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

18 de julho de 2009

Pensamento é o ensaio da ação.....


Oi minhas queridas(os)....Como estão?
Eu sei que meu blog gira mais em torno da decoração...Mas faz alguns dias que queria postar algo que rodea meus pensamentos...Para aqueles que vivem sob stress e tem uma vida corrida ,por favor respire calmamente e relaxe...Vou te conta uma historia...Infelizmente a historia não traz nenhum assunto de entretenimento mas talvez de aprendizagem de vida...
Por acaso vc já leu aquele livro que foi bem comentado alguns anos atrás ,O Segredo(Rhonda Byrne)?..Pois é, ouvi tantos comentários bons que fiquei curiosa em saber qual era o tal segredo...
Mas confesso que me decepcionei com o livro...O enredo era muito repetitivo, por isso si tornou uma leitura monotoma, não conseguiu prende minha atenção..Mas tirei algo bom desse livro e é sobre isso que gostaria de falar....
Num certo capitulo do livro , a escritora pedi para fazer uma lista de agradecimentos.Tudo aquilo que aconteceu de bom com vc , desde pequenos acontecimentos a grandes momentos..Tudo aquilo que trouxe alegria, felicidade, prazer...Eu fiz minha lista e agradeci ....Era mais ou menos assim;
Agradeço por minha família......
Agradeço por.....E assim vai.
Ai vc pergunta e daí? O que isso tem haver ???
As vezes nos sentimos tão sobrecarregado com problemas angustiantes e sentimos um peso negativo como um fardo.E esquecemos das coisas boas que fizeram parte da nossa vida e que ainda fazem.Parecem que os acontecimentos ruins pesa mais que os acontecimentos bons da vida...Quando fiz minha lista percebi que essa era minha reação....Depois de vê e lembra das coisas boas senti alivio e me livrei desse fardo...
O que quero mostra pra vc é que apesar dos problemas existem coisas boas na sua vida que valem apena serem celebradas(não sei se a palavra certa é essa)...Vc deve esta pensando;"mas essa não é a solução dos meus problemas"...Não, não é , mas viver se lamentando ou inquieto não vai te leva a lugar nenhum...Porem , assim como senti um certo alivio, pensamentos e energia positiva tomaram conta de mim.Essa é a chave...Pensamentos que renovam o animo e traz a esperança , que diz se levanta e continue a lutar .Um dia vc alcança....
Como disse Sigmund Freud ,"o pensamento é o ensaio da ação"



2 comentários:

  1. Adorei a reflexão! Tenha uma bela semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, adorei o seu blog e essa reflexão.Outro dia li algo parecido e é verdade,a correria do nosso dia a dia nos impede de observar tantas coisas boas nos acontece e que nos passa despercebidas.O fato de acordarmos com saúde todos os dias, já é um grande motivo pra agrdecermos.Bjão! vou ser sua seguidora.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...