Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

31 de agosto de 2009

Tecido plástico.Dica da Doll...

Oi queridas(os).Olha só como comecei a minha semana.Criando é claro...
Através do blog "Noticias pra Doll", encontrei essa dica muito interessante, tecido plástico.Fiquei boba quando vi o vídeo e ansiosa pra ver se a técnica dava mesmo certo.Resolvi então testar.E não é que deu.
Ai esta o vídeo que ensina o passo a passo.



E aqui sou eu fazendo o meu primeiro teste .Deu certo logo na primeira tentativa.



Segui o passo a passo do vídeo.Quando vi que deu certo fiquei pensando no que iria fazer com ele.E porque não uma flor?
Usei a mesma técnica que uso para fazer flor de tecido.Ah, o tecido plástico dá muito bem pra costurar sem dificuldades.



Cortei o tecido plástico e fiz as pétalas.



Em seguida com uma agulha e linha fiz um alinhavo nas bordas, ate terminar todas pétalas.Daí puxei a linha com cuidado e comecei a dá forma a flor.Tive que dá alguns pontos nas pétalas para deixa-las presas umas nas outras.



Usei para fazer o miolo da flor um botão vintage que ganhei.E ai esta o resultado final.



O legal é que a textura desse tecido plástico serve muito bem para fazer bolsas, acessórios de cabelo.Vale apena passar no blog Noticias da Doll e conferir um outro vídeo que ela postou.



Como vcs viram dá um lindo acessório de cabelo mas essa flor resolvi coloca-la na minha penteadeira , enfeita-la já que ela é tão tristonha(rsrrsr).
As meninas que sabem fazer bolsas vale apena tentar fazer com o tecido plástico.Quem resolver se aventurar , por favor compartilhe o seu trabalho aqui no blog, ficarei feliz em publica-lo e claro dá devidos créditos.

8 comentários:

  1. Oiii queridaa!!
    realmente estive sumida. Esse final de semana que passou tive pós e acabei indo pra Blumenau na quinta feira.
    Adorei o seu post, idéia ótima. Aproveitei e fui lá no blog Notícias pra Doll e vi a entrevista com a marca Maria Lixo. Achei o máximo!

    Beijocass

    ResponderExcluir
  2. Oi Saron, tem um selinho para ti no meu blog!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Estou passando rapidinho para avisar que começou a votação da brincadeira "Mostre seu Cantinho"!
    Boa Sorte!
    Maura

    ResponderExcluir
  4. Nossa que idéia, vou experimentar, com criatividade fazemos tantas coisas boas e baratas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Saron!
    Super, super legal esta dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. noosa é muito emocionante receber minha primeira homenagem! caraca vc tem um passo a passo dessa flor tipo com molde, ficou muito linda!parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Será que dá pra vc montar um pap desse processo de fazer tecido plástico? Não consigo baixar o vídeo... Se puder fazer, agradeço.
    Obs.: Sua flor é linda.
    Andréa- SP

    ResponderExcluir
  8. Oi Andrea, estou tendo dificuldade com a maquina mas verei oque posso fazer.
    Caso queira tenat acesssa esse video procure no youtube.Só digitar "tecido plastico".

    Ou Acesse

    (http://www.youtube.com/watch?v=YQ_ehcrTAk8&feature=player_embedded)

    Bjos

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...