Por Saron...

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.

O que procura No Meu Pequeno Mundo

Carregando...

5 de outubro de 2009

Trançado de Palha, artesanato brasileiro.

Artesanato brasileiro é tudo de bom...Eu amo as rendas, os bordados , os trançados de palha feito pelo nosso povo.Tudo vem com um toque de simplicidade mas com uma pitada de luxo.
Alguns anos atras eu ganhei um caminho de mesa da minha irmã, vindo lá do Nordeste, terra de gente boa e talentosa.
Inspirada nesse artesanato bem brasileiro trouxe algumas imagens da arte de trançar palha, o resultado é maravilhoso.

Luminaria feito de fios de palha..

http://www.jornalcultural.com/home/mambots/content/multithumb/images/1.stories.fotos.artesanato.luminarias-bambu%20e%20cipo.jpg
Link

Eu acho cesto de palha lindo.Há um ai na foto cheio de travesseiros branquinhos, imagina isso num quarto.

http://www.viladoartesao.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/02/cestas-de-palha-525x700.jpg
Link

http://casa.abril.com.br/materias/imagem/florestudo_21.jpg
Link

http://2.bp.blogspot.com/_DPWNzQGJ0eQ/SbaCsusfJUI/AAAAAAAAJBk/R_6POXWSW6w/s400/abajour2.jpg
Link
Eu sempre observo cenários de novelas, algumas decorações que vi ganharam até um post aqui no blog.Na semana passada vi na novela Viver a vida, na pensão da mãe da Helena(personagem da Thais Araújo) um cesto de palha que virou uma luminaria.Uma ideia bacana.

6 comentários:

  1. oi vou me casar em março e preciso de ideias para um casamento bem rustico sem gastar muito é claro... se tiver mais ideias me manda por favor ra_quequel@hotmail.com ou pelo orkut coxinha_quel


    obrigadooo

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Adorei seu trabalho, amo esses utensílios, objetos,.., rústicos. Gostaria de saber o preço dos materiais teus, inclusive os cestos.
    Estela.

    ResponderExcluir
  3. Oi Estela, esses trabalhos não são meus.Há um link abaixo das fotos que indicam as fontes, de que site vieram as fotos.Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Saron,
    Tenho um blog e vou mencionar o seu lá por causa desse post, ok?
    Beijos,
    Paulinha
    alegriaemdetalhes@blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber com eu faria para compra o premeiro luminaria

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...