Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

2 de março de 2010

Luminária pingente.

Oi meus amores, eu achei o pote de ouro(rsrsrsr).Calma não estou doida não...Vou explicar...
Na verdade achei o PAP dessa luminária pingente.A melhor parte vem agora, além de elas serem um luxo são de baixo custo.Isso porque os materiais usados para fazê-las são baratinhos...
A ideia é de Heika Deart.Vamos as instruções da Heika...



Materiais

-bolas de plásticos.
-cola de artesanato em gel.(1 frasco por cada bola)
-linha de cânhamo.
a estimativa da quantidade de linha necessária;
400 metros para 16 polegadas de diâmetros da bola
300 metros para 14 polegadas de diâmetro da bola
e 100 metros para 9 polegadas de diâmetro da bola.
-luvas plásticas(opcionais)
-caneta marcador permanente.
-o cabo (como na primeira foto) e a lâmpada.
-saco de lixo.

1.. Desenhe um círculo na bola com a caneta marcador permanente. Este círculo vai marcar um espaço que deve permanecer limpo(sem a linha de cânhamo). O círculo vazio será utilizado na montagem da luminária e lhe permitirá ter acesso a troca das lâmpadas. Certifique-se que os círculos são grandes o suficiente para atravessar sua mão facilmente.
Cubra a superfície onde você vai trabalhar com o saco de lixo e use as luvas se quiser.

2.A melhor maneira que eu encontrei para aplicar a cola é espremer uma quantidade grande nos dedos e passar na metragem da linha de cânhamo.Em seguida envolvê-la em torno da bola. Desse jeito fica mais fácil para furar a bola. Tentei dois outros métodos que também funcionou razoavelmente bem, mas eram muito mais demoradas e fez uma grande confusão. Você pode encher uma vasilha rasa com a cola e aplicar na linha de cânhamo.Ou você pode aplicar a cola diretamente na linha e ir envolvendo- a na bola.


3.Cola e enrole, cola e enrole, cola e enrole. Tente envolver a bola aleatoriamente evitando os padrões. Quanto mais densamente envolvida melhor ficara a iluminação.

4.Certifique-se de não passar a linha sobre o circulo marcado. E se houver qualquer área que aparentar ter ficado fraco aplique mais cola.

5. Repita as etapas de 1-5 para fazer luzes múltiplas. Deixe a cola secar completamente. (A cola leva cerca de 48 horas para secar completamente).

6. Esvazie a bola .Tire a bola murcha de dentro da luminária.

A parte da eletrica fica por conta de um eletricista ou do maridão "faz tudo"...

Então não é um luxo???

Link

10 comentários:

  1. Gente, vc conseguiu, que máximo!!!! Ficou liinda, parabéns!!!!!
    bjs,
    lena
    apareça !!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei pensando: Bola? Mas que bola? hahaha
    Achei demais essa idéia! Uma das melhores idéias de luminária que eu já vi!!!
    Maravilhosa!!

    parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. lindassss
    mas como faz para prender a fição eletrica no lustre???
    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Line, pelo o que eu entendi,antes de coloca o lustre no teto o cabo e a lampada foram montados .Depois o cabo foi passado na entrada do lustre e passado por um dos orificios na parte de cima, assim a lampada fica presa.Em seguida o lustre foi preso no teto.Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto com bexiga, mas tinha medo de fazer por que achava muito sencivel.Já pensou você estar no meio do trabalho e ela estourar?Desse jeito da certo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Luxo é apelido!!! Eu já tinha um PAP, mas não com fotos tão detalhadas!
    Eu queria fazer pra decorar o reveillon mas não deu muito certo... hehehe Usei uma linha muito fina e balão, aí ficou meio torto...
    Fica muito lindo!
    Bjuu
    Pri

    ResponderExcluir
  7. Então, peguei um facinho. Tô sem tempo e sem paciência de rever html. :) Bjs!

    ResponderExcluir
  8. EU ACHO LINDA!
    NA CASA DA MINHA MÃE TEM UMA, PRA VER:
    http://pratudotemumaprimeiravez.blogspot.com
    É SUPER FÁCIL DE FAZER ELA FEZ QUASE IGUAL A ESSE PAP USANDO UMA BOLA DO MEU FILHO E QUANDO ACENDE TODOS QUE ENTRAM SALA FICAM "POXA QUE LEGAL, QUERO UMA TAMBÉM"

    ADOREI SEU BLOG
    PARABÉNS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Meus Deus, como é lindo!! Eu queria mtttt³³ o problema é a parte elétrica msm!

    Bjss

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...