Por Saron...

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.

O que procura No Meu Pequeno Mundo

Carregando...

8 de março de 2010

Mais papel contact (respondendo as duvidas)

Oi Minhas queridas(os)...
Alguns dias atrás recebi uma pergunta da Renata que ficou encantada com os moveis que ganharam uma nova carinha com papel contact.(pra que não leu eis aqui)

Renata Moni

Oie..td bem?Adorei td que vc fez eu estou pensando em colocar contact no guarda roupa que é embutido no quarto da minha bebe vc acha que vai ficar bom me de uma ideia por favor..queria colocar algo de acordo com a decoração do quarto que vai ser branco e lilás...agradeço bjos

Bom Renata , na verdade as transformações daqueles moveis não foram feitos por mim.Mas como a ideia era e é brilhante, porque além de economizar você acaba reutilizando aquele móvel velhinho e pra quem não saber pintar é uma beleza.
Fica meio difícil opinar sem ter uma foto do quarto.Mas vou da umas dicas.
O uso do papel contact é sim uma boa ideia pra quem quer dá novos ares na decoração. Desde que vc faça tudo certinho(a pressa é inimiga da perfeição, nessas horas é necessário ter paciência para colar direitinho o papel , sem deixar bolhinhas de ar e ate para cortar).

Link

Como seu guarda roupa é embutido trouxe uma imagem de um guarda roupa embutido que recebeu papel contact.Nesse caso o quarto é de um casal, a Christine que queria dá ao quarto um novo ar resolveu mudar o guarda roupa colocando papel contatc, aqueles que se assemelhar com madeira.Cortou em tiras , colou e ai esta o resultado.

Mas como no seu caso o quarto é infantil trouxe uma outra foto que talvez a inspire.Foram usados contact nas paredes numa forma bem descontraída.E como é infantil da para brincar muito com cores , desenhos e formatos divertidos .
Como a sua decoração é branco e lilás , as cores do papel contact tem que ter uma dessas duas cores ou as duas.Veja na foto acima que as cores do desenho que há no papel também se encontram em toda decoração.Use isso como exemplo.Se caso quiser usar mais cores , eis ai na foto abaixo uma gama de cores bacanas que combinariam...



Uma outra opção são os adesivos.Como no caso desse guarda roupa que recebeu uma de mão de tinta cinza metálica e as flores que são adesivos.Fica também muito bom...
Espero que isso tenha inspirado vc Renata e aos outros leitores...
Bjos ...
Link

16 comentários:

  1. Primeira visita aqui.
    Amei tudo!!!!!!!!!
    Principalmente as luminárias de PVC, fiquei com muita vontade de fazer para mim (sou um pouco artista também).
    Seu blog é o máximo!

    ResponderExcluir
  2. Saron, que linda as idéias sugeridas, o quarto infantil ta muito gracioso e aquele armario que imita madeira ta show..
    bj

    ResponderExcluir
  3. Muito onrigado mesmo vou fazer sim a reforma no guarda roupa com papel contact vc me ajudou muito.Bjossss

    ResponderExcluir
  4. Ao invés de papel contact, posso usar papel de scrapbook? Será que funciona?

    ResponderExcluir
  5. Nossa.. amei tudo, tudo muito lindo! :D

    ResponderExcluir
  6. quero saber como usar papel contact em cadernos e livros, pois acho dificílimo manusea-lo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Graça, como vc não deixou um email.Vou responde por aqui mesmo.Espero que veja.Sua pergunta me fez lembra da adolescencia.Fiz uma pasta encapada com papel contact.Como vc mesmo falou, não é facil.A tecnica seria vc medi o papel contact.Sabe quando vc encapa caderno com papel comum?Faz aqueles cortes na parte do meio?Faça tudo isso, mas sem retira a Pelicula do papel contact.Dai vc tira aos poucos a pelicula do contact e vai colando no caderno com ajuda de uma regua(pra não criar bolinhas de ar).A tecnica é a mesma de encapar um caderno com papel normal o segredo é retirar aos poucos a pelicula.
    Não sei se consegui explica direito.Espero te-la ajudado.Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas do contact eu tambem fiz a reforama de uma mesa que ia prolixo e ficou muito boa.
    Bjoooos, vou adicionar você no meu blog.

    ResponderExcluir
  9. maravilhosa esta idéia.
    vou fazer no guarda roupa do meu filho

    ResponderExcluir
  10. Em breve farei uma aplicação de papel contact no meu mini corredor, já até comprei o papel!
    Bjs.
    *Te aviso quando fizer para vc dar sua opinião!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gislene, ah que legal!!!Adorroooo papel contact dá para fazer tantas coisas.Pode me avisar sim, se quiser me envie fotos.SE vc permitir mostrarei aqui no bloguito sua arte.Bjos

    ResponderExcluir
  12. ola tenho uma dúvida
    posso colocar contact na geladeira ?
    bjuss

    ResponderExcluir
  13. Ola infelizmente vc não dexou algum email pra contato.Espero que veja a resposta...
    A resposta pra sua pergunta se encontra aqui(http://pequenomundomeular.blogspot.com/2009/10/decorando-com-papel-contact.html).Tem muitas geladeiras cusomizadas com contact.Espero te-la ajudado.Bjos

    ResponderExcluir
  14. AMEEEIII muito criativo, mas tenho uma duvida, ganhei uma comoda da minha prima e queria forrar as gavetas pois ja limpei passei alcool e mesmo assim deu alergia no meu bebe, e agora como eu faço comprei contact mas nao quer colar de jeito nenhum...
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana,
    Ana não sei como explicar o motivo pelo qual o papel de contact não aderiu a sua comoda.Talvez seja por causa da tinta ou verniz.Tenho uma dica, mas ai é arriscado.Lixar o movel.Mas confesso que só for pra lixar vale mais apena pintar o movel do que usar o contact.Porem se vc não for boa com pinceis, use o papel...Bjos

    ResponderExcluir
  16. parabéns,me tirou algumas duvidas,lendo perguntas ja enviadas a vc.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...