Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

25 de junho de 2010

Pap da Rosa de tecido...

Oi Amores, como prometido eis ai um Pap da rosa...

Primeiro passo

1.Vc vai precisar de 3 tiras de tecido(40 cm).Em duas eu fiz uma barrinha com o auxilio da maquina, na outra eu usei uma vela para queimar a bordinha(isso evitar o desfiamento do tecido).

2.Vamos começar com o miolo da flor.Fiz uma barrinha maior na tira que usei para fazer o miolo.Daí o processo é simples, é só enrolar um pouco do tecido (como na foto acima, formando um pequeno rolinho).Depois prenda com a ajuda de uma agulha e linha.

3.Continue esse mesmo processo (mas dando agora moleza ao tecido) ate o final da tira.Lembrando de sempre dar alguns pontinhos para o miolo não se desfazer.

4.Feito até o final, eu dei uma queimadinha nas bordas laterais do miolo.

5.Terminei o miolo, alinhavando bem no final para garanti...

Segundo passo

1.Agora vamos fazer a segunda parte da rosa(para ficar bem repolhuda).
Pegue a segunda tira e faça pequenas dobras no tecido(como vincos).Segure sempre no final do tecido(como na foto).A cada 3 dobrinhas dê alguns pontos, faça isso até o final da tira.


2.Ela ficara assim.No final para garantir dê mais alguns pontos.


3.para finalizar o segundo passo, é só pegar o miolo e a segunda parte da flor que vc acabou de fazer e uni-las com colar quente ou com alguns pontos...(dica, fica mais fácil com a cola quente).
Depois de unido as duas partes ela ficara assim...

Terceiro passo

1. O terceiro passo é parecido com o segundo.Não esqueça de queimar as bordas da tira do tecido antes de alinhava-lo.(Faça isso com a ajuda de um isqueiro ou vela, só tenha cuidado para não queimar o tecido demais.Caso vc não consiga , faça uma barrinha nas tiras).
Faça dobras no tecido como no segundo passo.Até o final e alinhavando bem.


2. Depois de ter feito isso, ter alinhavado bem é só unir a ultima parte da rosa.Com cola quente ou com alguns pontos...

E este é o resultado...

Uma rosa bem repolhuda...

Queridas caso tenham alguma duvida fique a vontade para fazer perguntas...Bjos

4 comentários:

  1. Menina, um tempinho atrás me "bati" tanto procurando um pap de rosas q eu queria fazer, mas ñ achei, acabei fazendo sozinha, sabe que fiz quase assim, mas agora com essas dicas vai ficar mais fácil da próxima vez.
    Valeu!!
    bjo amiguinha

    ResponderExcluir
  2. OI, amada !!!

    Que delícia de PAP ! Eu adoro PAP...eu aprendo tanto assim com vcs amigas arteiras...rsrsrs Muito obrigada por compartilhar com a gente,viu?
    Vou tentar faser, amiga!!
    Beijocas e um ótimo fim de semana pra vc!
    Fica com Deus
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olhando assim parece tão facil...nunca consegui montar uma rosa...vou tentar...se conseguir te mostro tá?
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindaaaaaaaaaaaaaaa parabéns!!!

    bjkssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...