Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

9 de junho de 2010

Potes de vidros decorados.Mais uma das minhas proezas...

Oi minhas queridas, resolvi nesse ano mostrar um pouco mais das coisas que faço.Claro que não é nenhuma obra de arte, é tudo com muita simplicidade mas que já dar um arzinho diferente.Não sei fazer muita coisa, faço o que posso e com o que tenho...
Alguns dias atrás a Susi fez um post falando sobre potes de vidros decorados, um mais lindo do que o outro.Até comentei falando que estava guardando uns potes aqui em casa para uma futura arte.E foi o que fiz.

Lembram do papel de presente(de rosas ) que usei para decorar caixinha de linha?Pois é, ainda tinha sobrado um bom pedaço.Recortei mais algumas rosas e fiz uma decoupagem nas tampinhas.Espera vamos por etapa.
Primeiro lixei as tampinhas, recortei três círculos do mesmo tamanho das tampas.Passei um pouco de cola branca com a ajuda de um pincel (para espalhar melhor a cola e não deixar bolhinhas de ar)e colei nas tampinhas.Como fiz isso a noite(tempo que faço minhas coisas) deixei secando até a noite seguinte.Nas bordas das tampinhas usei sianinha e fita de cetim rosa.Colei a sianinha com cola quente e a fita de cetim com cola branca mesmo...
No pote para não ficar simples demais, usei um pedaço de fita de cetim e um pedaço de sianinha e amarrei no gargalo do pote.Na pequena usei dois pedaços de fitas de cetim de diferentes cores.Ainda para incrementar , recortei rosas (no formato delas mesmas) e colei no vidro com cola branca(como se fosse um rotulo).Para finalizar, depois de tudo seco passei com a ajuda do pincel cola por cima das rosas(também na tampa) para impearmibilizar.





Os dois potes grandes foram parar na cozinha, utilizo para guardar os adoçantes.O pequenininho esta no meu quarto.Confesso que por ele tenho mais apreço(KKKK).Vcs viram que ele tem um desenho próprio?Ele já era bonitinho, agora esta melhor(kkkkk).Enfim, guardo nele minha coleção de botões.Depois mostro pra vcs...

Gostaram?Bem simples né?A ideia é essa mesmo amores.Mostrar que dá pra faze algo com materiais simples mas que ficam super cutes.Ah, quando os fiz fiquei em duvida se usava para guardar condimentos(na cozinha).Ou se usava para guardar cotonetes, sabonetinhos, sais de banho.Ficaria uma graça no banheiro?Mas depois cair na real(KKKK) meu banheiro não tem um estrutura para isso(kkkkkkk).Mas fica ai a dica...Bjos amores

17 comentários:

  1. Adorei .Os potes ficaram muito fofos.bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos, muito charmosos!!!
    Muitos Beijos Saron

    ResponderExcluir
  3. Eu achei um charme, poderia decorar qualquer lugar da casa, não somente a cozinha.
    O pequeno é fofo!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ficaram um charme.
    Posso falar que nao entendi uma coisa? hehehe
    antes de colocar aquela rosa grande na tampa, vc colocou algum papel no formato da tampa?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa tenho tantos potes aqui e já até estava pensando em dar ou colocar no reciclavel...mas assim q tiver um tempo vou usar sua idéia...
    alias tem sorteio no blog dá uma passadinha lá
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Saron!! Os potinhos ficaram lindos, esse papel de rosas é apaixonante mesmo!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!
    Adorei...acho q vou copiar essa idéia!Vc não se importa né!?rss

    bjinhus

    ResponderExcluir
  8. OI SARON!ADIVINHA SE EU GOSTEI? EU AMEI A TUA IDEIA- ALÉM DE REUTILIZAR TU FEZ UMA ARTE - PARECEM VINTAGE- AGORA QUERO VER A COLEÇÃO DE BOTÕES
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Oi andreia, deixa eu explicar.Na verdade o papel do tamanho da tampa é um papel de presente (com temas de rosa)Foi somente isso que usei para decorar a tampa...Bjos

    ResponderExcluir
  10. Saron, vc deixou vidros simples com outra carinha, lindos e uteis. Parabéns!
    Quanto as suculentas ,menina nem te conto que tenho umas 200 especies, hehehe, já parou pra ver o slide que tem bem no inicio do meu blog ??? estão quase todas lá hehehe. São a minha paixão, e eu tive que parar um pouco pq minha coluna estava me matando só de cuidá-las, dá um trabalhão mesmo , mas eu adoro.
    Um beijo grande Leila

    ResponderExcluir
  11. Oi linda

    Pois e...minha filhinha andou vômitando durante a noite toda e eu quase morri do coração achando que era uma daquelas viroses,mas graças a Deus ela tomou soro na veinha e parou...era uma salsicha que serviram na escolinha...mas esta ótima agora Graças a Deus.
    Sharom estes potes não ficaram simples,ficaram muito Shabby Chick...são lindos,delicados...eu tenho uns dois que fiz a miuto tempo onde guardo rendas e perolas...adoro....

    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  12. Saron, que fofura ficou os vidros,que bom saber que vc se inspirou naqueles que eu postei,ainda a pouco estava ali ajeitando os meus.
    Eu tbem estou gostando de ver as suas obras.
    bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi Saron

    muito fofos, Parabénsss !

    bjo e úm ótimo find

    Grasi

    ResponderExcluir
  14. Oi Saron!Adorei estes potes,parabéns!!!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  15. Muito fofo, adorei.
    A cola em cima do papel impermeabiliza, pode molhar o vidro que não tem problema? Logo que tiver um tempo vou fazer umas artes aqui em casa, estou com alguns vidros.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  16. Anninha acho que sim.Claro que se vc quiser ter uma impearmibilização melhor é bom usar verniz...Bjos

    ResponderExcluir
  17. Saron, esses potes ficaram maravilhosos....
    Lindos mesmo.AMEI !!!!
    Olha só, passa uma camada de verniz vitral transparente na colagem,pq só a cola ñ impermeabiliza ( uma vez fiz um banquinho c/ colagem e impermeabilizei c/ cola, tal como me foi ensinado.Meu marido sentou no banco c/ o calção úmido da piscina e quando levantou a estampa veio colada no calção, rss, foi um fiasco só, rss e eu que levei a fama de fazer as coisas pela metade ) agora aprendi, rss
    impermeabilizo c/ verniz acrilico ou c/ verniz vitral.
    bjo/ Adri
    Tô louca pra ver a coleção de botões, amo botões, rss.Vc já viu no meu Blog as peças que costumizei c/ botões?

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...