Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

12 de janeiro de 2011

Quim Alcantara, arte que diz...

Ola queridas(os), as inscrições do "Qual o seu talento acabou".Mas ainda há alguns que se inscreveram para mostra aqui no blog.
Dessa vez um artista que impressiona com sua arte.Arte que traz uma mensagem de conscientização.


"A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."
Leonardo da Vinci

Quim Alcantara
29 anos
talento - pintura


Perfil ...
QUIM Alcantara (São Paulo, SP Brasil - 1981) tem seu trabalho dedicado à fatos contemporâneos político-ambientais, como os terremotos na Haiti e Chile, o desmatamento da Amazônia e do Golfo do México derramamento de óleo.
QUIM é formado em artes pela Panamericana e design pela FAAP.
Com uma sólida experiência em pintura de arte, tendo trabalhado em Atelier Arte Gogó e Pimpa e ao lado de Lelli Orleans e Bragança por 05 anos, pintou obras e murais para restaurantes América, Casa Grande Hotel, lojas de luxo como Daslu, entre outros. Além de pinturas Trompe L'Oeil e diversas edições da mostra de decoração Casa Cor.
A fase atual destaca a influência do cubismo, impressionismo e pós-modernismo, com tinta acrílica sobre tela e tecidos crus como a sua técnica principal. Algumas exposições de destaque em 2010 são: Buffalo Infringement Festival, Art Break Boundaries, Casa Cor 2010 e V Salão de Verão.
Suas obras podem ser conferidas no site http://quim.com.br




Quando surgiu a paixão?

Sou sobrinho de artistas, tenho tias pintoras tanto na família da minha mãe quanto na família do meu pai. Então cresci no atelier delas e comecei a pintar logo cedo.
Sempre gostei disso!

Inspiração...
Os grandes artistas do século XX. Mas alguns tem muito mais influência em minha obra: Picasso, Dalaunay e Kandinsky. Também alguns artistas brasileiros como Portinari, Tarsila e Beatriz Milhazes.


Para criar, me inspiro em fatos que penso que poderiam ser alterados e seria melhor para todos. Com isso, comecei a pintar o presente com os desastres ambientais que tem acontecido e também ícones de paz, felicidade e harmonia no que eu chamo de um futuro possível. Mas para esse futuro existir, o presente deve ser alterado!

6 comentários:

  1. As telas ficaram demais no "Pequeno Mundo, Meu Lar".
    Obrigado, Saron!
    bj,
    Quim Alcantara
    Artista plástico

    ResponderExcluir
  2. De nada Quim, para mim é um grande prazer mostrar sua telas.Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindas telas...
    Eu gostei muito vou lá conferir!
    bejuu
    daniela
    http://pedacinhosdemim-daniela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Só hj vi os outros comentários. Adorei!
    Obrigado pela atenção de todas... e continuem acompanhando minhas telas!
    bjs, Quim
    http://quim.com.br

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...