Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

30 de junho de 2011

Bordando sonhos...

"Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos."
William Shakespeare





Nunca contei como ou porque comecei a bordar.Quando mais nova não era uma moça prendada, não tinha habilidade com as agulhas.Lembro me que minha mãe ensinava para mim e minhas irmas a bordar, crochetar , costurar...Euzinha era ruinzinha.Ate hj em dia não sei fazer croche, não sou costureira profissional.Mas o bordado...Aprendi...
Há uma parte tocante nessa historia, amores no bordado tb era uma negação( o ponto cruz não saia lá essas coisas).Então sempre quando ia bordar eu pedia a Deus pra abençoa minhas mãos, pedia para me dá o dom.
E Ele ouviu a oração de uma menina que só queria bordar seus sonhos...

12 comentários:

  1. Saron...que post lindo...temos algo em comum....eu não sabia costurar.....e fazia o mesmo pedido....pois via....tanta coisa linda....e eu nem pedalar maquina sabia....mas acho que Deus ouviu nossas preces.....para que possamos deixar amor....pelos nossos caminhos....beijos..

    ResponderExcluir
  2. Saron me orgulho de vc,queria saber bordar assim,sei fazer ponto cruz mas confesso não gosto muito acho que da muito trabalho,mas esse seu me parece tão gostoso de fazer,me fala uma coisa,vc risca e depois vai bordando?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Deus ouviu sim minha amiga!!!!
    Tanto ouviu, que você está fazendo estas lindezas.
    Ele também te deu tantas outras coisas, você é uma pessoa linda cheia de qualidades, te vejo assim: franca, do bem e simples como todos deveríamos ser.
    Te adoro amiga!!!!
    Linda sua história!
    E o Fred? Fiquei feliz em saber que ele já está melhor!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Uau!!!
    Mas você é melhor bordadeira que eu já vi!!!!!
    É sempre tudo lindo, com o maior capricho do mundo.
    Não precisa ter todos os talentos do mundo, quando se é um dom tão fantástico como ess.
    Parabéns pelo capricho e pelo talento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Menina linda!!Como fostes abençoada!!Que bela história de vida!!Eu nunca aprendi a bordar...o pouco que sei,aprendi sozinha!!Mas,desde pequena era fã do crochê.Quando aprendi a fazer correntinhas,estava na casa de minha madrinha,refugiada de uma enchente horrível, em que a cidade foi devastada!!Ficamos sem casa,sem móveis,sem roupas,sem meus brinquedos...eu tinha 8 anos!!Nem entendia ao certo o que estava acontecendo...Só lembro que queria fazer muitas correntinhas até chegar em casa,como se fosse a Maria,do João e Maria,marcando o caminho de volta para o lar!!E assim fui crochetando e aprendendo sozinha,com revistas,com olhos investigativos,enfim,agora faço o que quiser!!Minha linda,vc despertou minhas memórias!!Bjs e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindos bordados e linda Historia.

    Parte de SUA HISTORIA né?

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que graça estes bordados! Amei! bjs: Carol Carneiro
    www.blogcarolcarneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A biblia diz que Deus é um ouvidor de oração,
    mas existem certas orações que nem passam pelo telhado,porque não são do fundo do coração.Então conclui que a sua oração,foi ouvinda e atendida por Deus porque amiga vc está bordando muito bem,mas bordadeira me mostra o teu avesso....rsrsrsr.bjs boa semana.

    p.s: a foto ficou dez, parece ao vivo.

    ResponderExcluir
  9. Lindo........ Sem palavras......... Te adoro!!!Bjs
    RE

    ResponderExcluir
  10. KKKKK, Luzia acredita que enquanto bordava esse motivo lembrei de vc.E do seu pedido.Mas como estava com o tempo corrido acabei tirando algumas fotos só para mostra para meninas do sorteio.Vou tirar algumas do avesso pra ti ver...Bjos

    ResponderExcluir
  11. Mana,

    É ai o X da questão, gatinha. A mãe está precisando voltar as origens. kkkk Antes ela amava saltos e tinha um mais lindo que o outro... Depois ela trocou os saltos pelo conforto, por conta dos filhos e etc. Mas uma vez ou outra tenho certeza que ela vai usar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Saron,
    Achei lindo...!!
    Que Deus continue a abençoar as suas mãos e o seu coração,pois pelo pouco(ainda não vi tudo!),que vi do blog, Ele te deu muito mais, do que saber bordar!!!
    Bjs !!!

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...