Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

19 de julho de 2011

Despertando lembranças.A arte de fuxicar...

Ainda me lembro quando por conta própria resolvi fazer meus primeiros fuxiquinhos.Tinha uns 14 anos e sempre fui muito curiosa.Calma amores !!!Não achem que sou fuxiqueira de mexeriqueira(rsrrsrs).Minha curiosidade não era em relação a vida alheia, mas em relação a aprender, fosse o fosse...E o fuxico...São esses ai.
Meus primeiros fuxiquinhos não saiam , de jeito maneira.Foi ai que minha mãe muito da prendada,mulheres nordestinas são verdadeiras arteiras,vendo minha dificuldade resolveu me ensinar.Passa a linha aqui, corta assim.Por fim , consegui fazer uma almofada, não era lá essas coisas.Mas estava Feliz...
Essas colchas  dão saudades.Despertam lembranças.E ao mesmo tempo me inspirar.

Via Tumblr

Via Country Living
Quem sabe arranjo coragem para fazer uma dessas.Habilidade tenho só me falta paciência(rsrsrrs)...

15 comentários:

  1. Oi Saron!! Acho lindo colcha de fuxico... E fazer um a um é uma terapia não é? Aproveito para te convidar a participar do lançamento da lojinha Arquitrecos(artesanato e colares de crochet) e para comemorar: SORTEIO!!! O prêmio é um espelho de bolinhas, produto Arquitrecos. Faça uma visita para participar tá? Grande abraço e obrigada!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho de consumo um dia chego lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Se vc tem a habilidade, não deixa a falta de paciência dominar não! vai fundo e depois mostra como ficou lindo pra gente. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Olha eu adoro fuxico, confesso que não consigo fazer um monte para montar um colcha mas gosto muito do resultado!

    Bjs; Nini

    http://ninifazendoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Saron que coisa mais linda essa colcha heim?
    Queria uma pra mim!!!!
    Aí era certeza que ganhava o "Cama bem feita", rs...
    Falando nisso, menina tô nem acreditando na virada dos votos, mas tbém fiz campanha no orkut, facebook e msn, pedindo votos pra todos, aí hoje do nada virei o jogo e agora tô de novo atrás, mas é por pouco tempo porque já mobilizei o pessoal de novo, quero porque quero os mimos lindos pra minha caminha e prometi fazer post com eles na minha cama, então peço toda hora, votem, votem, votem, acho que está dando certo, rs!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Saron amiga eu quero uma pra mim,que coisa mais linda,pena que deve dar uma baita trabalho,mas achei lindissima,beijinhos!Amiga estarei fora por cinco dias mas sempre que der passarei por aqui,estarei com micro mas ficarei sem postar,beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. adoro fuxicar..rss.é tão bom...ja fiz varios e adoro..bjos

    ResponderExcluir
  8. Saron!
    Sabia que aprendo a fazer fuxico a bem pouco tempo atrás, acho que a uns 4 anos. Antes nem imaginava como se fazia. Mas de pois de aprendido, me encantei com o que surge de um círculo de retalhos!!! ADOREI o post!
    Beijinho querida!

    ResponderExcluir
  9. Lindos!
    Admiro a paciência dessas mulheres arteiras!
    Tenha uma noite abençoada.
    Vou lá na Moça Flor votar em todas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. A primeira colcha é maravilhosa!
    Amei!
    Beijos e linda quarta-feira!

    ResponderExcluir
  11. Saron querida!
    Fico muito feliz em tê-la como amiga, uma das primeiras conquistas através do Trésors, muito obrigada pela sua doce e presente amizade!
    FELIZ DIA DO AMIGO, AMIGA!!!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Oi Saron

    Essa segunda tem as cores perfeitas, que maravilhosa!!!!!!!
    Sem dúvida elas são verdadeiros tesouros, mas ter paciência nos dias de hoje não é fácil!!!!

    bju querida

    ResponderExcluir
  13. Eu amo fuxicos e um dos meus sonhos é fazer uma colcha de fuxicos!!!
    Lindas inspirações!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Só passei prá te desejar um feliz dia do amigo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Quer um conselho: deixe a impaciência de lado e mãos a obra, pois tenho certeza que o resultado será tão lindo quando as colchas dessas fotos :)

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...