Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

25 de agosto de 2011

Sua casa é o seu Reino...

Estranho!!!
Eu já sonhei em ter um daqueles enormes banheiros todo branquinho com uma banheira vintage, todo chiquetoso e espaçoso...Daí pezinhos regressam a terra!!!(rsrrs)
Mas quando vi esse banheiro, vi um sonho possível e acessível.É simples mas é tão bonitinho, acolhedor, colorido...Fez ate eu esquecer por uns 5 min a banheira vintage...
Uma vez Deusinha, que esta de mudança(saudades), disse que não devemos reclamar do que não temos, mas valoriza o que temos.Ela não usou justamente essas palavras.Mas cabe o conselho...

Via Flickr Jasna

Vc pode ate não ter o banheiro branquinho, com a banheira vintage...Mas pra deixar seu lar encantador e acolhador só basta criatividade...E não precisa ter coisas caras(claro , se for para seu bolso vai em frente) e sim coisinhas simples e bonitinha...

" A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida."
Fernando Pessoa
Uma grande verdade...A vida é o que concebemos dela...Na linha desse pensamento...Use o que vc tem para decorar e transformar sua casa...Use cores, cadeiras variadas.Monte seu cantinho com o que vc tem...

Via Diary of a Chair


Use aquele lençol que era da sua avó e que vc acabou ganhando...
É bom quando a casa da gente tem objetos que contam historias...
É bom olhamos para esse objeto e lembra da pessoa que pertencia.

Via Apartment Therapy
Veja o seu campo como um Reino.Ou melhor, sua casa...Bjos

16 comentários:

  1. Que lindo verso, e verdadeiro... Por isso minha casa é meu castelo!

    Mas amiga, vc viu que na primeira imagem, mostra um pedacinho da banheira? rsrsrsrs bem no cantinho oposto a janela...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Saron vc não imagina como estava precisando desse post, ando tão desanimadinha em não conseguir colocar minhas idéias com relação a minha casinha em prática, aí invento o que posso $$$ mas não me satisfaz, as vezes me acho tão chatinha que nem eu me aguento.
    Uix!
    Ando numa fase criativa, cheia de idéias, mas como é exaustivo vc não poder colocar tudo que imagina pra fora, as vezes tenho vontade de desenhar minhas idéias de decoração, pra pelo menos elas sairem de mim, aí virão novas mas pelo menos não fico aqui transbordando cheia, de caraminholas na cabeça, olha nem eu me entendo!
    Enfim invento as coisas aqui em casa e depois olho e não gosto, sou muito perfeccionista e muito crítica no que faço, vejo um monte de defeitos e isso me cansa...
    Obrigada pelo post me ajudou muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi saron
    esse banheiro è um sonho possível.
    lindo !!
    e quantos aos outros ambientes....todos charmosos,e com personalidades.

    baci

    ResponderExcluir
  4. Saron, mesmo quando eu morava numa casa onde os rebocos das paredes estavam caindo, ainda assim eu era feliz por ter um teto. Hoje moro numa casa confortável, confesso que reclamo de várias coisas, não sou perfeita, mas concordo com você que a casa pode ser acolhedora com coisas simples.
    Uma casa simples, com tudo funcionando, pode ser mais bonita e com família bem mais feliz do que uma família abastada que mora numa mansão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. adorei suas palavras...a minha casa é simples mas pra mim é meu paraiso, meu tesouro,é aminha vida..não importa o que as pessoas pensam de como eu vivo, o que vale é que sou feliz e vivo muito bem graças a DEUS..bjuxxxxx linda tarde...Ro

    ResponderExcluir
  6. oi Saron

    Linda postagem!!!!!!
    estou precisando de inspirações assim pra ter nova energia de mudar algumas coisas aqui em casa!

    bjo querida

    ResponderExcluir
  7. que banheiro mais fofuxinho!!!! apaixonei♥

    ResponderExcluir
  8. Saron amiga tbm tenho as vezes esses sonhos,mas ai olho pro lado e vejo que posso fazer qualquer coisinha aqui na casinha mesmo!
    Mas a banheira vintage realmente é tudo de bom!!!!
    Agora esse banheiro que vc postou tem uma beleza incrível eu amei!

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas, que bom que gostaram do post!!!
    Joana eu vi sim a banheira.Mas a banheira dos meus sonhos é diferente desta...Bjos

    ResponderExcluir
  10. Saron esse banheiro, serve para nos mostrar que o belo e delicado está nas coisas simples, basta amor e carinho. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Cada dia acredito mais nisso Saron!
    E vou te dizer mais.Uma casa tem que ser aconchegante,tem que ter a nossa cara!
    Adoro ver coisas bonitas pelos blogs por onde ando,nas minhas andanças por imagens,mas quando "volto pra casa"adapto tudo aquilo que gostei à minha realidade.Aprendi isso com a minha mãe.
    E como é gostoso fazer isso!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Amo ver tudo isso, mas tambem sempre mantenho o que ja tenho, so mudando coisitas que estao ao meu alcance, nao me mato.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  13. Vc lembra do dona Miriam?

    Teve um dia que ela estava toda feliz e ansiosa para receber a visita da filha (que foi tirada dela assim que nasceu. Ciça (lembra dela?), eu e o filho da dona Mirian arrumamos a casa deles... um cômodo, poucas panelas, um fogão velho e uma cama de casal era td o que tinha. Menos que nós... Arrumamos, e limpamos td e sabe o que era o vaso de flores? Um frasco de desodorante azul (alfazema/achado no lixo). E sabe o que eram as flores? Flores de dente de leão (as amarelinhas)... Guardo esse dia na lembrança e esse "vasinho" é do que mais me recordo... Além do sentimento de tristeza que a tomou pq sua filha não a visitou.

    Hoje lendo seu post, mais uma vez me lembrei desse momento... e quis compartilhar...

    Nenhum vaso que já tive ou que vi foi mais bonito que aquele.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Ah, mas sonhar é sempre bom, e qto mais alto sonhamos, mais realizamos frô! ;oD
    E esse está impecável de tão fofys! rs

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  15. Me leva na casa que tem aquele banheiro mais lindo e simples?
    Amei todas as imagens.
    Adoro o contraste do branco com uma cor forte.
    Bjs e uma semana de muita paz.

    ResponderExcluir
  16. Saron, nem sempre consigo, mas também sou adepta do ser feliz com o que se tem, ser feliz com as simplicidades cotidianas e colher delas todas as riquezas possíveis. Amei a citação do Fernando Pessoa.
    Que sua semana seja feliz e abençoada!
    Bjs

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...