Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

20 de setembro de 2011

A ocasião e a necessidade faz a arteira

Eis o lema de toda artesã(o);
"A ocasião e necessidade faz a arteira."
Eu mesmo só descobri minhas habilidades crafts porque tinha necessidades de ter certas coisas.Pouco dinheiro no bolso...Então...
Na ocasião havia maquina, tesoura e tecidos...Surgi a Arteira...
Algumas semanas atras tive uma certa necessidade de ter um desses cestos de pano para guardar minhas linhas que estão, digamos, se multiplicando.Inspirada num post do blog Copy & Paste, da nossa querida amiga Susi, fiz um cestinho lindo de pano...



Claro que não saiu tão perfeitinho, pois na hora de colocar o viés eu penei!!!(rssr)
Sou pessima para colocar viés, ainda mais de tecido!!!
Dica , usem amores aquele viés pronto.Fica mais facil...


Bom, ainda vou fazer mais alguns.Um só não deu conta das minhas linhas...
Quem quiser tentar fazer , click aqui.
Dá amores para usar esses cestinhos para guardar tantas coisas.Pensei em ate fazer um para minhas maquiagens...
Bom é isso , não vão embora se me dizer o que acharam...Bjs


14 comentários:

  1. Oi Saron, eu achei maravilhoso...quem me dera ter uma máquina e saber costurar...ainda compro minha jamoninha só para começar!!Hoje fiz uma melancia de crochê, depois eu mostro as fotos!!Bjs amiga!!

    ResponderExcluir
  2. O cestinho ficou muito fofo, a escolha dos tecidos foi ótima.
    Saron, concordo com suas palavras, a necessidade faz coisas incríveis e mesmo assim não aprendi a costurar e nem a fazer crochê, mesmo querendo e sem grana. Mas em compensação sou ótima para arrumar o cabelo de minha filha, como não tenho dinheiro para pagar o salão, fui tentando até aprender, a escova com prancha que antes demorava uma hora e meia, hoje consigo fazer no máximo em 40 minutos. Não tiro cutícula dela, só que também aprendi até a fazer estampa de oncinha só com o palito de dentes e esmaltes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Saron!!! Adorei seu cestinho! Ficou muito fofo! Eu tb já tinha visto e fiquei tentada a fazer um tb, mas tô sem tempo agora...
    Com relação ao soladinho que vc me perguntou... são todos de feltro, coloco dois pra ficar firme + papel termocolante e tecido, quando são forrados. No caso, os meus sapatinhos são somentes pra bebes que ainda não andam... Mas tava pensando que talvez, se sua sobrinha já andar, vc pode fazer com soladinho de EVA sabe? Procure algum que seja bem grosso, ou faça duplo. Vc pode fazer furinhos em todo o soladinho e depois fazer biquinhos de crochet sabe, pra unir o corpinho do sapato e soladinho... ah, e uma dica preciosa: eh sempre bom alinhar o soladinho e o corpinho antes de costurar, pra ficar bem certinho e bonito! Quando fiz meu primeiro sapatinho não fiz isso e ficou torto que só... rsrsrs... Espero ter te ajudado de alguma forma tá? Qualquer coisa me manda um email ou deixa outro recadinho.
    Um beijo e boas feituras por ai. Me conta depois se deu certo tá?

    ResponderExcluir
  4. Os cestinhos ficaram fofos e muito bem feito.
    Tambem gsou um pouco assi, se preciso de algo, vou logo aprender.
    Amo este muito de handmade.
    bjs....

    ResponderExcluir
  5. Oi Sharon, pelo painel consegui acessar normalmente, que bom! Lindos cestinhos! bjuss

    ResponderExcluir
  6. A ocasião, a necessidade e o talento fazem a arteira minha amiga!
    Acho que posso passar anos tentando Saron e não conseguirei esse resultado.
    Você tem muito talento minha amiga!
    Mais uma de suas criações encantadoras!
    Beijo e uma linda noite!

    ResponderExcluir
  7. Ficou bem linda eu amei parabéns.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. OI AMIGA FICOU TÃO CAPRICHADO , AMEI O TECIDINHO QUE VC USOU BJS

    ResponderExcluir
  9. Nossa men ina você é dez. Ficou um beleza.

    ResponderExcluir
  10. OI Saron
    A necessidade faz mesmo a arteira, heeh
    tb tive necessidade de fazer algo pra sair de uma depressão, a alguns anos e aí comecei a inventar moda.
    O cesto ficou muito bom,quem sabe me arrisco tb
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Saron! Amei, simplesmente amei.
    Ficou coisa mais linda. Super delicado. Quero um cestinho desses também!!! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Saron, ficou fofo demais.....
    se eu tivesse máquina faria pra tudo, rssrsrsrsrsrsr.
    Sei lá me surgiu aqui na ideia, colocar vários pacotinhos de chá dentro, ficaria legal, né?
    bjos
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!

    Seu cesto é um amor. A escolha dos tecidos está perfeita. Ouso dizer que está mais bonito do que o da inspiração...

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...