Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

3 de outubro de 2011

Boca no trombone!!!

Oi minhas queridas...
O assunto hj é serio e gostaria de convida-las para participarem da blogagem coletiva que a Mariana , dona do blog Diario de uma mãe polvo esta fazendo...


Logo quando entrei nesse mundo da blogoesfera, a mais ou menos 2 anos e meio, via sempre em alguns blogs amigos este selinho...




E a blogagem coletiva promovida pela Mariana é justamente sobre a ética que devemos ter  nesse mundo virtual.
Sobre o respeito ao blog alheio...Contra os comentarios maldosos, agressões verbais que tem sim o mesmo impacto que uma agressão fisica...
Desde quando comecei tive a sorte de nunca receber um desses comentarios.Mas resolvi participar porque pessoas proxima a mim já sofreram muito por causa de palavras mal ditas.
E muitas outras blogueiras amigas que se abateram, que ate deixaram de blogar por causa de fulano de tal , que não teve respeito e que foi dizendo assim na lata sem nem sequer se preocupar com os sentimentos do outro.
Não admito isso.Confesso que quando não gosto de algo que vejo , leio, eu prefiro me dá o direito de permanecer calada.
Ah amores , todas nós temos nossas crenças, nossas opiniões.Mais as vezes valer mais apena guardar a nossa opinião do que sai dizendo coisas que ira ferir a pessoa por tras da telinha...
Fora que muitas vezes não conhecemos por completa a historia e comentar sem ter noção...É triste...
Claro que todos tem direito de opinar, mas faça isso com educação.Não faça com os outros aquilo que vc não gostaria que fizessem com vc...
Ah algo do qual a Deusinha escreveu que achei interessante.
De pessoas que as vezes se tornam seguidora do blog e faz o seguinte comentario;
Estou te seguindo me segui tb...
Amores isso soa como uma intimação ou abrigação...
Eu gosto quando algumas meninas vem , começam a seguir e faz um convite gentil pra visita o bloguito delas.
Vou, retribuo a visita , agradeço.Mas confesso que não me torno de cara seguidora, prefiro ir visitando, conhecendo o cantinho , depois de um tempo eu acabo ficando...Dá uma de seguidor fantasma não dá!!!(rsrs).
Quero dizer que não tenho as vezes muito tempo para blogar, para visitar a todos quanto gostaria.Fora que a minha net é tão lenta que as vezes fico uns 10 min carregando alguns blogs.Que só posso acessar um de cada vez.Alguns amores nem consigo acessar.E por causa disto algumas pessoas meio que se revoltam, não visitam mais, deixam de nos seguir.
Enfim, há tanta coisa sobre a etica que devemos ter.Por isso convido vcs dá uma espiada no post da Mariana.

Lembre se sempre que Gentileza gera Gentileza....

5 comentários:

  1. Querida, muito obrigada pela colaboração! Vou linkar vc agora mesmo, juntas somos mais! isso tem que ter um basta e é colocando a boca no trombone mesmo que conscientizando as pessoas. Tb acho muito antipático o "vou te seguir, me segue tb"... só de birra aí é que não vou mesmo ao blog da pessoa. Humpf.

    Beijos grande, ainda vou voltar p/ te conhecer melhor, me aguarde! Adorei a cara do teu blog, clean e de bom gosto! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,oi !

    Cheguei até aqui pela blogagem...
    Gentileza, delicadeza, respeito nunca são demais, né ? E o principal >> colocar-se no lugar do outro, isto é que falta para muitos.
    Muito bacana teu texto, parabéns por participar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Sou seguidora há um tempo, mas acho que nunca comentei, só acompanho as postagens, não por nada, mas por falta de tempo mesmo, a vida é uma correria só. Porém hoje eu gostei demais de tudo que escreveu e resolvi parabenizá-la!
    Como você nunca fui vítima das faltas de educação alheia, porém sei que existe gente que sofre com isso, uma pena, então eu apoio a campanha!
    É verdade, para se seguir um blog é necessário que ele atinja suas convicções e não dá para ser por retribuição, até porque as vezes o blog não tem nada a ver com você, não é mesmo?
    Mais uma vez dou-lhe parabéns, porque gentileza gera gentileza de verdade!
    Fique na Paz!
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Palavras sábias as suas Saron...concordo com tudo que disse, também graças a Deus nunca recebi nenhum comentário chato, mas eu fico pensando o que leva as pessoas a fazerem isso? É como na vida "real", sempre tem uns pra abrir o bocão e ir falando m... pro outro, sem pensar se está magoando ou não...
    bjos querida!

    ResponderExcluir
  5. Ola, sou uma blogueira iniciante, que as vezes nem sei pra onde vou, mas de fato ser gentil é um principio pra mim....
    è legal sabermos que as pessoas nos seguem por que gostam do que fazemos, nada por obrigação é bacana....
    vejo e ter um blog um meio de comunicação de ajudar o outro... não uma competição de quem tem mais seguidores
    Digo de coração que acho seu blog uma fofura sem 2º intenções.....
    Sucesso...

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...