Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

8 de outubro de 2011

Em tudo sejais grato...

Ser grato , ou ter gratidão é como ter um dom...Um precioso dom...
Quando digo gratidão, não é aquele obrigado  que dizemos  apenas para ser educado.
Mas aquela vontade de retribuição , de querer bem que tem trouxe bem.É aquele obrigado que não surgi só da boa educação e sim do coração...
Por isso digo que ser grato , ou ter gratidão é ter algo de valor inestimável.
Pois nem todos nós sabemos ser...

(Saron)

Via Dear Lillie
Via Picasa

Via Etsy

Ter gratidão não só ao semelhante que lhe estendeu a mão.Mas gratidão pela vida.Já perceberão que as pessoas mais ingratas são as mais infelizes?Talvez seja porque ela não é grata a vida .
Não é grata...
Pelos filhos que tem, por mais que eles lhe de trabalho .Vai dizer que não vale apena quando ele ou ela sorrir, ou dá aquela gargalhada gostosa?Ou diz simplesmente , tão de repente que lhe ama.
Toda arteirice e trapalhadas feitas naquele dia fica distante diante de um "eu te amo mamãe".
Grata porque aquele bolo não saiu muito parecido com a receita que vc viu na teve, mas ate que estava gostosinho(acontece muito comigo,rsrsrsr)...
Grata pelo belo dia de sol, pois vc marcou com as irmãs de irem a farmacia só para comprar alguns esmaltes.
Grata porque simplesmente vc acordou bem.Sem motivo aparente, a vida estava mais azul...
Sei que muitas vezes coisas ruins acontecem e isso muitas vezes acabam abalando nossas estruturas.
Mas coloque numa balança as coisas boas , simples  e triviais que sucedem na sua vida, no seu dia a dia.Coloque na balança o eu te amo do seu filho, do seu esposo.O sorriso e abraço daquele amigo sempre solicito.O que pesa mais?A tristeza momentanea ou as coisas boas, os seus amores, suas paixões?
Sempre quando coloco minha vida no balanço os sorrisos de meus sobrinhos contam, as conversas fiadas em meio a um churrasquinho com apenas 2 quilinhos de carne contam(rsrrsr, quilinho de carne para mais de 10 pessoas).
A vida amores não pode ser baseada somente  em valores materiais , mais em elos .São esses elos que tornam tudo mais leve, torna a cruz menos pesada, a expectativa de vitoria mais eminente.
Se um dia você perder a vontade de viver e quiser se esconder do mundo.Olhe antes para aquilo que esta ao seu redor, para pessoas que fazem parte de você.Pois se escondendo do mundo e anulando a vida você estara automaticamente anulando aqueles que te amam...
Eu ate posso não ter o carro do sonhos,  a casa dos sonhos( casinha no campo), o trabalho dos sonhos.Mas mesmo assim sou feliz.Posso não ter tudo o que quero, mas tenho tudo que preciso.
Então sou grata a isso!!!

Grata a vcs que fazem parte deste Pequeno Mundo...

Em tudo sejais grato...


E vc ?O que te faz grata?

Saron

9 comentários:

  1. Olá Saron!
    Que coisa mais linda! Sabe que eu graças à Deus sempre fui muito grata à vida. Só o fato de abrir os olhos e ver um novo dia já me deixa feliz! Vi uma frase em um livro que sempre lembro: "Se a vida lhe der um limão faça uma limonada!"
    Temos muito mais pra agradecer do que reclamar!
    Beijo e ótimo domingo!
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Ola amiga que tudo de bom suas imagens muito inspiradoras, bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindo, ser grato e algo que as vezes fica falho.
    Todos os dias quando vamos orar na hora do almoco, ou antes de dormir, lembro meu filhinho que devemos ter uma coracao agradecido por tudo.
    Por termos acordado com vida e saude, quando muitos nao a tem.
    Pela preovisao de alimento em nossas casas.
    Pela paz familiar.
    Por tantas coisas grandes e pequeninas, que ficariamos horas falando, isso gosto de exercitar com ele e ficamos um tempao contando nos dedos.
    Pra que essa nova geracao seja diferente.
    Bjs, e sou grata por este seu blog tao fofo, delicado e gostoso de visitar.

    ResponderExcluir
  4. oi Saron

    Menina, que coisa maravilhosa essa tua postagem.
    o que sou mais grata na vida é a convivência familiar que tenho com meu marido e filhos.
    Aqui em casa vivemos em paz...o ar é mais leve... a gente ri bastante. Claro que temos as preocupações, mas o dia a dia é muito tranquilo.
    Achei tão linda tua postagem que coloquei o link no facebook.
    Só poso te desejar que teus sonhos se realizem!!!

    bjo enorme no seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Oi Saron,
    adorei o texto. E hoje à coisa que eu tenho mais gratidão é pela minha filha. Claro que sou grata a Deus por tudo de bom em minha vida, mas a minha filha é a melhor coisa que me aconteceu.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei! Parabéns pelo ótimo post, arrasou! Acho q depois dessa, preciso refletir um pouco mais, viu?! Obrigada!

    As vezes é tão bom levar uma sacudida, sabia?! bjus =D

    ResponderExcluir
  7. Olá Saron

    Vc tem razão, é um dom!
    Sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço. Gostei de tudo que vi aqui, e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjoooooo......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  8. De varias coisas pelas quais sou grata na minha vida....uma delas e de ter conhecido esta pessoa preciosa que e você...poucas pessoas me dizem uma verdade de forma tão delicada e carinhosa que nem você....os defeitos,as qualidades...tudo se torna apenas detalhes,quando se gosta verdadeiramente de uma amiga...e assim que sinto a sua amizade por mim.Você e sua irmã são imensamente responsaveis por eu sentir falta deste mundo virtual....não se pode perder gente assim de vista....e precioso demais.
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  9. Agradeço a Deus por tudo o que Ele me deu. Pela família linda e maravilhosa, pelos nossos bens, por nossos empregos e todas as oportunidades, inclusive a de me aproximar de pessoas maravilhosas também pelo mundo virtual. Vc é uma delas.

    Ah, amei os sapatinhos.

    Bjks

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...