Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

4 de outubro de 2011

Engolindo a seco uma dose de visita inesperada...

Odeio engolir a seco visita inesperada...Que se intitula intima , mas não é...
E mesmo que fosse que ao menos respeitasse o código de ética entre hospede(visitante) e dona da casa.
Que não seguisse muito a risca o " sinta-se em casa".
Nunca amores, nunca diga essas palavras a uma pessoa que tem um certo declínio a ser folgado.
Pois se disser isso , vc será condenado, torturado, literalmente...
Mas se o tal visitante for muito, mais muito cara de pau vc sairá do termo" literalmente" e cometera um estrangulamento...
Se disser ...
Ele se auto convidara para o jantar e comera tudo , deixando a raspas do tacho pra vc.
Sim isso já aconteceu comigo.Tinha feito uma macarronada com linguiça calabresa(adorooo).De repente campainha toca.Atendo, é fulano que vai entrando sem mesmo eu dizer; "entra."
Passa pelos cômodos ate chegar na cozinha, senti o cheirinho e se auta convida.
Se servi , três , quatros colheres enormes vão para o prato.
Quando vou me servir, cadê macarrão?Cadê linguicinha?Quase lambi o tacho(rsrs_)
Calma, respira...Tive que engolir a seco, quase morri engasgada(rsrsr)


Infelizmente não deu para soltar as cobras e os lagartos, pois mamãe ensinou a ser educada.
O engraçado é que por fora só sorrisos por dentro passa a seguinte cena...


Nessas horas dos visitantes folgados vale dá qualquer desculpa.Mas quando é inesperado, alguns recorrem as mandiguinhas como acender as quatros bocas do fogão e jogar um punhadinho de sal ou a mais conhecida, a  vassoura atrás da porta...
Essa da vassoura atrás da porta não funciona. A não ser que vc use a vassoura para despachar o dito cujo a vassouradas(rsrsrs).
Vontade as vezes não me falta...(rsrrsr)

Sabe aquelas sátiras de desenho?Onde aparece o diabinho que diz, vai lá bota ele pra fora, diz poucas e boas...
E o anjinho; que isso minha filha, lembre se que mamãe sempre disse pra ser educada.Respira, calma , engula....
 ????
E exatamente isso que sucede.Sempre opto pela decisão do anjinho(rsrsrsr).
Claro que a boca ainda continua espumando de raiva, mas se eu fizesse tais coisas e magoasse a pessoa  
me arrependeria depois..
Magoar alguém é como dever três vezes uma divida(ter uma tripla divida).
Pois fica em falta com Deus, com o outro e consigo mesmo...
Prefiro não ser devedora.Vou engolindo...
Ate quando dê...
Pois se um dia eu não aguenta mais...


KKKKK...Brincadeirinha...

E vc o que faz quando essas visitinhas inesperadas aparecem?


21 comentários:

  1. hahahaha. Não esquenta tá só começando.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ihh situação dificil né, geralmente trato sempre muito bem as visitas, mas se começar a passar dos limites, acho q dou boa noite me jogo pra cama, e deixo o marido se virar...Geralmente a maioria dos incovenientes são parentes dele mesmo, rsrsr.

    Bjs, Jaqu

    ResponderExcluir
  3. Oi Saron!
    É isso mesmo que acontece.Agora já olhando a vida na curva, uso o seguinte:Não deixo ninguem se tornar intimo senão vai me magoar eu vou deixar a pessoa magoada também.Beijos

    ResponderExcluir
  4. Afff Saron nem me fale...
    Passei por isso tb...
    Marido tem uma irmã que é pra lá de folgada
    Vinha aqui para casa sem ser convidada, como minha casa é minúscula não tenho quarto para hóspedes (graças a Deus!) mas isso não atrapalhou a figura em nada
    Foi lá e comprou um colchão inflável, desses que cabem dentro de uma caixinha de papelão, e vinha para cá enchia o bendito colchão e se alojava no meu quarto!!!
    Ela e mais dois filhos, o menino de 12 anos, passava a noite toda assitindo tv(no meu quarto) e elvantava para ir beber agua de 5 em 5 segundos, bateu a porta da geladeira e me quebrou um mnte de imãs que eu tinha hurrggggg que ódio
    E ainda para piorar saiu falando mau de mim...hunfff que que eu fiz???
    Mandei pros quintos dos infernos e disse que aqui em casa não quero mais
    Foi a melhor coisa que eu fiz agora não vem mais aqui e minha casinha voltou a ser uma paz e tranquilidade
    Beijo Saron! boa sorte ai com essas malas sem alça !

    ResponderExcluir
  5. Amiga recebi uma dessas visitas nesse fim de semana, como eu mora na praia, tem gente que se aproveita... e foi isso o que aconteceu... com desculpa de querer rever meu marido um amigo dele (ele trabalhou muito tempo na empresa que meu marido trabalhava, eu só vi ele e a esposa dele um unica vez), aparece em pleno sabado as 8 da manhã em 3 carros, veio a familia toda pode?!
    Aff ja surtei logo com o marido, falei - Se vc acha que vou passar o sabadão de sol na cozinha o dia inteiro pode deixar de achar por que meu bem,ou vc coloco eles pra fora ou vai vc? Rs
    é claro que ele despachou o povo rapidinho!kkk]
    Tem gente que ñ se enxerga néh. bjs

    ResponderExcluir
  6. KKKk, acho que todos sofrem com parentes, né?Ate euzinha.Mas sabe que relevo bem!!!Sei lá, são parentes.
    Claudia fiquei com dô de ti.Menina no seu quarto!!!Ah nesse caso eu não aceitaria, quarto pra mim é lugar sagrado...Bjos

    ResponderExcluir
  7. Meninas não consigo comentar em alguns blogs por causa dos avisos de malwares que abre quando acesso o bloguito de vcs...
    Querida do Construindo nosso castelo e o da Jaqueline, eu tentei mas não consegui acessar...Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    Saron,perdi a vontade e a espontaniedade,pelo menos por enquanto,mas vou estar aqui praticamente todos os dias,assim dou mais atenção a minhas amigas,andava querendo agradar e visitar todo mundo e não conseguia.Eu como você sabe tenho uma obrigação,não um convidado...kkkkk...esta eu nem sei mais o que dizer...agorinha mesmo minha mãe aqui em casa me ajudando,dando o maior duro e ela...soninho angelical...a mesa posta para o almoço(eu coloco apenas quando marido esta,ou visitas,pra mim nem almoço)e dai o almoço tem que sair das 11:30 as 12:30 e ai de mim...so que a dna dormiu ate agora,e acordou nervosa porque não foi avisada que estava pronto o almoço....me vi na cena acimaaaa....kkkk...nem olhei pra trás...fui...
    Deusa

    ResponderExcluir
  9. Pois é Saron nunca vi pessoa mais folgada na minha vida, abre minha geladeira,mexe nas minhas panelas, já quer sair cozinhando como se a casa fosse dela...o quê??? não gosto de ninguém mexendo na minha cozinha ahhhh já cortei logo...melhor coisa que fiz rsrs beijo Saron

    ResponderExcluir
  10. Deusinha agora que vi...Tu removeu o bloguito.Bjos

    ResponderExcluir
  11. oi Sarona

    Olha, aqui em casa quase não parece visita assim não. Tem uma que tem uma mania feia, mas como é muito íntima deixo pra lá..sou do tipo engole e não do tipo que fala, exatamente como vc!
    Minha mae ´que recebe uns parentes que me deixam doentes, prefiro me afastar delas sempre que possivel..rs

    bjo

    ResponderExcluir
  12. Minha nossa! Que visita, hein?! kkk

    Tem algumas coisas q deixamos passar para não magoar pessoas próximas, mas infelizmente faz parte. kkk

    Mas nesse caso aí, de pessoas sem noção... Ah, eu falaria: Nossa, tu não deixou nem pra mim? rss

    Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Saron
    Isso é triste muito triste, mas deixa eu te contar que vivia que vivia dizendo a frase mais conhecida do mundo quando me via prestes a estrangular o dito que tentasse ultrapassar a barreira do "seja bem vindo", aí esse domingo qdo fui a missa ouvi o padre dizer, "ai daqueles que vivem a dizer, meu sangue não é de barata!" kkkkkkkkkkkkkkkkk, quase cai do banco da igreja, pensei meu essa é pra mim, praticamente me ajoelhei na hora e pedi perdão, mas que é doido é visita indesejada, eu já tive uma visita que virou obrigação (como a Deusa mesma disse) e que acabou morando na minha casa por 2 anos, credo não gosto nem de lembrar...
    Uixxxxxxxxxxxx paguei todos meus pecados pode ter certeza!!!
    Bjs

    Ps: Sabe que fui lendo o post será que não é da Deusa esse post, será? rs, tudo a ver!

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh Saron... tem que relaxar ... já passei por muitas dessas...

    Um beijo enorme

    Lillian
    http://lilliandecorer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. oi linda
    aqui na Itália é difícil isso acontecer, a maioria das pessoas por aqui nunca sonharia de ir na casa nem do irmão sem antes ter sido convidado, as pessoas por aqui são obcecadas pela privacidade.
    e com antecedência de ao menos três dias!!!
    mas quando morava em natal conhecia umas pessoazinhas assim, que chegavam e já ia dizendo cade a cerveja gelada,eu dizia tem uma placa fora dizendo que aqui è um bar?????


    baci

    ResponderExcluir
  16. Ando menos anfitriã nos últimos anos. Quando quero ver amigos, marco eventos externos.
    Viva a privacidade!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. KKK, Jana não é não...Mas sabe que quando fui escrevendo fui me lembrando das coisas que li lá no bloguito dela.Acho que isso é um assunto recorrente na vida de todas nós né...Bjos

    ResponderExcluir
  18. Eu moro longe de todas as pessoas da família e amigas, então normalmente, elas me ligam me avisando que vem. Mas já passei raiva com visitas sim e passo raiva com pessoas que frequentam minha casa por causa de marido, só que essa é outra história.
    Ai... nem sei o que dizer, a vontade que tenho de vez em sempre é ter minha casa separada do marido, para que sejamos um casal moderno kkk.
    Melhor deixar isso pra lá e nem alongar a conversa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Então, eu deletei 5 links e fiquei triste, pois amava o Cafezinho das Cinco, mas como não havia como mantê-lo na lista...
    Minha lista de blog é também minha lista de favoritos. É por ela que escolho os textos que vão me entreter à noite.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Eita nois,

    Fala pra mãe que o feijão dissolveu na panela, a costelinha e o lombo, mas a carne ainda está dura. hahahaha A le estava com vontade de comer feijoada, e a "lombriguenta" agora tá assim, se não comer o que tá com vontade, febre na certa.

    A próxima já sei, cozinhar as coisas separadas. hahahaa

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Saron! Seu 'pequeno mundo' é muito charmoso e dinâmico, valeu a pena conhecer!... Me identifiquei com bastante coisa, principalmente com a proposta do blog em relação à decoração: beleza, simplicidade, conforto, aconchego, fofuras... Obrigada por sua presença no Flor de Maio, fiquei feliz e honrada! Logo volto,ok?... bjsss...

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...