Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

5 de janeiro de 2012

O que se faz com R$3,50?!?

Com certeza ta curioso(a) pra sabe sobre o que fazer com R$3,50...
Pois acreditem vcs amores eu tenho duas almofadas , ou melhor , capas que custaram basicamente 3,50...E o melhor é que são de Toile de jouy...Uma bagatela...Vamos a historia...
Eu e minha mãe adoramos passear por lojinhas de artesanato, somos costureiras então já viu né?
No ano passado fomos à uma lojinha , somos já ate conhecidas do dono.Na loja há uma bancada com retalhos.Sempre dou uma olhada , mas nunca tinha encontrado nada de bom...
Até que...Naquele dia minha mãe avistou na banca o tecido, me chamou de cantinho e me peguntou se não era o tecido que uso para fazer almofadas.Não é que era...Tinha mais ou menos meio metro.Quando perguntamos o preço ficamos de queixo caido...R$3,50?!?Foi isso que ouvi!!!
Toile de Jouy é uma tecido muito caro.Meio metro custaria mais que o triplo de 3,50.


Fomos pra casa felizes da vida...Tinhamos já em casa um tecido xadrez, que custou pouquinho.
Foi feito então uma combinação...



A dica amores é que passem a frequentar essas lojinhas de retalhos.Dá pra comprar bons tecidos e por um precito bacana.Esse xadrez venho de uma outra lojinha que vende retalhos, paguei por 3 metros R$11,00.
Se vc não sabe costurar, peça pra alguém da familia ou algum conhecido que saiba .



Só não reparem no sofá...Ele esta já velhinho.Mas como é de muito boa qualidade não vale apena jogar fora.
Ele foi ate forrado há alguns anos mas não foi tão bem feito, pra vcs terem uma ideia, um mês depois de forrado a costura começou a se desfazer.Então uso essas capinhas , que odeio...
Não sei por ai, mas aqui na minha cidade forrar um sofá custa caro.Vale mais compra um novo mas não com a mesma qualidade que este tem...
Esse ano ele entra na lista de "preciso dá um jeito"(rsrsrr).
Bjos

20 comentários:

  1. Estou babando aqui pelas almofadas! Essas capas são muitoooo charmosas!!! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Saron, elas ficaram muito lindas!!!!!
    Forar sofá está caro mesmo, acho que no país inteiro. Pior é além disso achar boa mão de obra! Tlavez se fosse as meninas que forrassem ficariam mais caprichados.
    O jeito era a gente mesma tentar fazer, tem algumas blogueiras que conseguiram!rs

    bjus e boa sorte nos achados!

    ResponderExcluir
  3. boa noite, esta linda suas almofadas.

    ResponderExcluir
  4. Que lindas amiga!!As almofadas de meu sofá também comprei numa loja de retalhos e paguei baratinho!!Hoje fiz uma cortina aqui pra praia, paguei 40 reais por 2 metros e meio de um tecido próprio pra cortina,não siei o nome.Não foi barato, mas fiquei tão feliz em eu mesma costurar!!BJS!

    ResponderExcluir
  5. Lindas demais as almofadas Saron!
    As pretinhas em xadrez tenho iguaizinhas e adoro!
    Já as de Toile de Jouy são um encanto,gosto tanto que já me rendeu até um post!
    Grande beijo minha amiga,linda e abençoada noite!

    ResponderExcluir
  6. Saron, suas almofadas ficaram lindas.
    Aqui também é caríssimo reformar um sofá e já que você tem costurado, que tal pedir uma ajuda à sua mamãe e vocês mesmo fazerem outra capa maravilhosa para o seu sofá? Vi uma vez na revista e no site Minha Casa onde ensinam passo a passo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Achei lindas as almofadas e a estampa de arvore com casa é super difícil de achar!
    Estou de olho no seu Blog e gostando de tudo...vou olhar mais!
    Um grande abraço com muitas energias positivas na sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. QUE TECIDO LINNNDO; E O PREÇO ÓTIMO!!! SARON,AQUI EM MINHA CIDADE TEM UMA LOJINHA DE TECIDOS, QUE VENDE RETALHOS SUPER BARATOS!! JÁ COMPREI ALGUNS... E TENHO VÁRIOS PLANOS COM ELES!!! VOU MOSTRAR QUALQUER HORINHA...

    BEIJINHOS, GARIMPEIRINHA DE BONS PREÇOS E DE BONS TECIDOS

    ResponderExcluir
  9. Uhuuuu, que achado maravilhoso!!! As almofadas ficaram charmosíssimas! E por esse precinho!!! Aqui na minha cidade tb tem uma loja de tecidos que toda segunda feira coloca pedaços de tecidos na banca, as vezes tem alguma coisa boa... minha sogra tá sempre lá, costureira também... já viu ne? rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Saron, ficaram perfeitas, um charme eu amei...preciso garimpar uns tecidos.
    Bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  11. Lindas amei!
    Estou louca pra renovar as almofadas daqui de casa.
    Acho que me inspirou!
    Vou ver isso...
    Passe la no meu cantinho
    Sempre bem vinda, beijos de luz!

    ResponderExcluir
  12. Saron, as almofadas ficaram lindas mesmo. Deu um amor chique ao sofá. Realmente foi uma bagatela o preço q você pagou por esse tecido.

    Olha, eu quero desejar a você e a sua família um 2012 muito especial, com saúde, alegria, sonhos e planos realizados. E que você continue a nos brindas com esses mimos lindos que faz.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Com certeza um achado amiga, ficaram lindas e combinou super bem com as xadrez.

    Bjs e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Saron, adorei o tecido das almofadinhas. Eu troquei de sofá pouco antes do Natal (um sonho, pq o meu antigo tb era ótimo e ainda estava com a epuma super boa, mas todo manchado e rasgado pelas minhas crianças, um horror!), mas as almofadas estão jogadas num cantinho do quarto pq ainda n consegui comprar capas novas para elas (uma vergonha!). Pior é que tenho guardado tecidos que combinam (não costuro, mas tenho a terrível mania de comprar tecidos para decidir depois o q fazer com eles). Preciso apenas de uma Saron em minha vida - kkkkk. Gata, obg pelo carinho de sempre, viu? VC é um doce. Olha, estou interessada numas coisinhas suas, mas agora não sei mais como fazer para ver os produtos e valores... quero moranguinhos e passarinhos e o que mais de inhos vc sabe fazer mesmo? Quer umas coisas cutes que vc apronta aí e eu fico aqui morrendo de vontade. Me ajuda nisso? Bjks e bom fim de semana.

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Suas capas de almofada estão lindas.
    Essa estampa é realmente encantadora.
    Agora, quanto ao sofá. Se você não está satisfeita, capa neles também.
    No meu blog tem um PAP da minha capa de sofá, feita por mim. Dá trabalho, mas compensa.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  16. Oi, Saron! Adorei as almofadas. Sobre a capa do sofá, eu gosto. Fiz até um post sobre elas. Vem conferir! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Saron lindas suas almofadas um charme gostei muito do seu blog por isso virei seguidora beijos.

    ResponderExcluir
  18. Sortuda e de muito bom gosto! rss...

    ResponderExcluir
  19. Saron,
    passo horas olhando seu blog. Acho tudo um colírio da melhor qualidade!
    Vejo amor em todas as postagens.
    Sobre os tecidinhos.
    Tem uma loja aqui em Brasília, escura, suja, com vendedores nem um pouco bem humorados (da última vez ele me atendeu rodando o metro e tirando fininho de mim)... bom, os tecidos que compro lá em geral são sujos por causa da poeira que vem da rua, mas tem lá suas vantagens.... compro tricoline de R$7,90 e linho de R$ 12,00. rs
    Ta bom né?
    Beijinhos,
    KArina

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...