Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

17 de janeiro de 2012

Quando foi que surgiu???

Eu sei parece um pergunta tola mediante ao post...Mas vou explicar...
Tá, todas nós sabemos que potinhos de vidro surgiram a um bom tempo...Mas a pergunta não é relacionado aos potinhos de vidro, ou quase...Reformulando a pergunta...
Quando foi que o potinho de vidro ganhou uma outra utilidade?E como , como ele anda fazendo tanto sucesso?Bobo né???Mas se vc é blogueira a de concordar que de 100 blogs que vc ver o bendito potinho de vidro esta lá.A ideia surgiu , muitas viram e se perguntaram porque não utiliza-los?
E graças a Deus por isso...Pois a ideias e inspirações são tantas...Vc nunca mais olhara para um pote de vidro da mesma forma...








Fotos via Le Frufru

11 comentários:

  1. boa noite, que fofo tao delicado, bjs

    ResponderExcluir
  2. Quando sabe-se usar os potes de vidro, ficam mesmo muito lindos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É verdade de tanto olhar os vidrinhos de uma outra maneira, estou repleta dees aqui em casa, as vezes me pergunto...Estou ficando doida, guardando tantos potes p/ que?
    Mas não jogo fora de jeito nenhum, vou usar uma porção deles na festinha da minha filha que será em fevereiro, pretendo fazer merengue dentro p/ servir aos convidados...
    Passa no meu blog...bjs
    Andréa

    ResponderExcluir
  4. Concordo! São lindos, úteis, e as idéias não param de chegar na nossa cabeça! Quando criança, mainha fazia a gente reutilisar os copinhos de tudo: geléia, requeijão, nutela, extrato de tomate... agora eu vou por conta própria! hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. É mesmo Saron, agora a gente já olha os potinhos e pensa nas possibilidades não eh? Todo mês eu compro milho em conserva, mas só trago o que vem na embalagem de vidro. Tenho vários, uso pra colocar canetas, tesouras... São lindos e com uma fitinha ou retalhinho colorido ganha nova vida. Beijo e boa semana pra vc!!

    ResponderExcluir
  6. Saron
    Hoje em dia, tenho pena de jogar fora qualquer potinho de vidro, sabia?
    São tantas opções...
    Bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Saron,
    super legal voce ter levantado a questao e o primeiro vidro de conservas com fechamento hermetico, foi brevetado em 30 de Novembro 1858 por John Lands Masson. Possuia uma tampa em zinco filetado. Sucessivamente john Kilner brevetou outro tipo de vidro p/conservas com a rodela de borracha para obter maior hermeticidade. (wikipedia)

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA SARON, EU SEMPRE GOSTEI DE GUARDAR VIDRINHOS, MESMO ANTES DE CONHECER OS BLOGS DA VIDA, ACHO QUE HERDEI DA MINHA MÃE QUE SEMPRE NOS ENSINOU A REAPROVEITAR TUDO. ALGUMAS PESSOAS ME DÃO POR SABEREM QUE EU GOSTO. TENHO ALGUNS GUARDADOS.
    MEU SOGRO É UMA GRAÇA DE PESSOA E QUALQUER VIDRINHO OU GARRAFINHA BONITINHA QUE APARECE, ELE GUARDA PRA MIM!!!

    A ORDEM É RECICLAR PARA POUPAR NOSSO PLANETINHA!!!

    BEIJOSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  9. Eu digo q não há limites para reciclar e enfeitar um simples pote de vidro. De maneira simples e singela esses vidros enfeitados ganham nova vida e alegram nossas casinhas. O vidro da segunda foto é simplesmente encantador.

    ResponderExcluir
  10. Sou fã dos potes de vidro, uso muito, abertos, fechados, grandes, pequenos... Eles são muito 'versáteis', não é?...

    ResponderExcluir
  11. Amei o K + A são as iniciais do meu nome e da minha filhotinha. Super legal.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...