Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

2 de fevereiro de 2012

Borboletas...Coisas do coração...

Ultimamente tenho lido, visto, ouvido tantas mulheres infelizes  com  seu relacionamento.
Por varios motivos, por varias circunstancias.Por se sentirem só num relacionamento a dois.
Não devemos colocar a responsabilidade de sermos felizes no outro, é uma responsabilidade dura demais pra ser carregada.Até porque por mais que o outro queira lhe fazer feliz, em algum momento  ele pode sem querer, sem causa lhe magoar.Somos assim , qualidades e defeitos.Acho que por esse motivo muitas acabam se decepcionando.
Há um texto de Mario Quintana que diz tudo....



Borboletas...

Via Pinterest

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!Mário Quintana
Lembre-se que relacionamento é soma, soma de vida, de experiencias, minhas manias suas manias.Meus defeitos seus defeitos, minhas qualidades suas qualidades.Nossa alegria...



9 comentários:

  1. Saron,minha linda, viver a dois é uma arte, acima de tudo tem que se ter maturidade!!E isso, só o tempo traz!!Bjs!

    ResponderExcluir
  2. LINDO, MARAVILHOSO E VERDADEIRO!!!
    UM BEIJINHO MINHA AMIGA

    ResponderExcluir
  3. LINDA SUA MENSAGEM...
    EU, GRAÇAS A DEUS, ENCONTREI MESMO, MINHA METADE PERFEITA. DIA 27, VAI FAZER 11 ANOS QUE ESTAMOS JUNTOS ( DESDE O PRIMEIRO BEIJO). EU O AMO DEMAIS, E SEI QUE TAMBÉM SOU AMADA. ME CONSIDERO COMPLETA AO LADO DELE.
    FICO MUITO TRISTE, QUANDO VEJO OUTROS CASAIS, RECLAMANDO, COLOCANDO A CULPA NO OUTRO, QUANDO A SOLUÇÃO, TEM QUE VIR SEMPRE DA GENTE,PARCERIA, É A PALAVRA CHAVE PARA DAR CERTO. MAS TEM GENTE QUE É EGOÍSTA DEMAIS, E SEMPRE FICA ESPERANDO QUE O OUTRO TRAGA A FELICIDADE, EM VEZ DE DAR AS MÃOS E BUSCAR JUNTOS, A FELICIDADE.

    BJS, LINDA

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, perfeito para reflexão! Bjuss e ótimo fds. bjuss

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto!
    Creio que devido a formação machista do nosso povo, seja difícil compreender e vivenciar tal verdade. Porém, vale a pena vivenciar essa verdade.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  6. É isso...
    Bom texto. Gosto algo que nós faça parar mesmos que por alguns minutos e refletir.

    ResponderExcluir
  7. Lindo, né? O poema e o Buquet. Sempre que vejo essa imagem, me lembro do casamento com a evolução e a liberdade do ser.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...