Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

19 de fevereiro de 2012

Como uma reza...


Quem já não passou horas vislumbrando o sonho de ter sua propria casa?
Com suas cores, seus objetos, flores, do seu jeito, da sua maneira?
É complicado quando moramos de aluguel, isso nos inibi de fazer certas mudanças.
 E o sonho da casa própria pertence a muitos de nós...
Então compartilho com vcs o poema de Manoel de Barros...
Como uma reza...



Fotos via Selina Lake

Senhor, ajudai-nos a construir a nossa casa
Com janelas de aurora e árvores no quintal -
Árvores que na primavera fiquem cobertas de flores
E ao crepúsculo fiquem cinzentas 
como a roupa dos pescadores.



O que desejo é apenas uma casa. 
Em verdade, Não é necessário que seja azul, 
nem que tenha cortinas de rendas.
Em verdade, nem é necessário que tenha cortinas.
Quero apenas uma casa em uma rua sem nome.



Sem nome, porém honrada, Senhor. 
Só não dispenso a árvore,
Porque é a mais bela coisa que 
nos destes e a menos amarga.
Quero de minha janela sentir 
os ventos pelos caminhos, e ver o sol ...

(Manoel de Barros)

9 comentários:

  1. Lindo seu post, amei, que sensibilidade....;)))
    beijinhus
    Bella

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos sonhos mais sonhado.
    E Manoel de Barros o descreve de uma
    linda forma em seus versos.
    Abraços minha querida! Um feriado abençoado
    e lindo pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Tão lindo que até chorei...
    Sonhos...

    Bjs querida
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Saron, lindo poema....tenha fé que seu sonho vai se realizar!!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Puxa!!Eu não conhecia este poema...que lindo!!Como é importante termos a nossa casa, um teto pra chamar de meu!Graças a Deus e a muito trabalho e renuncias, conseguimos ter nossas casa na cidade e na praia.Muito tempo sem comprara roupas novas, sem viajar, sem luxo, mas valeu a pena!!E tenho árvores e cães...o que mais quero?Saúde pra aproveitar tudo com amor e respeito a todos!bjs!

    ResponderExcluir
  6. Deus ouvirá as suas preces e a de todos que sonham com seu cantinho e trabalham em prol desse sonho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindo Saron.
    Acabei de fazer em silêncio uma oração pra que Deus nos ajude a realizarmos este sonho, sim tbm tenho este sonho...quero ter uma casa pra chamar de minha, reunir os amigos, colocar minhas cores preferidas, fazer um canteiro...e curtir a família...
    emocionante seu post.

    Beijos

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...