Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

23 de fevereiro de 2012

Mundo das agulhas...dos alinhavos...

Eu fui criada em meio ao som de uma maquina de costura, o som da tesoura deslizando sobre o tecido.Vendo os alinhavos dados em um vestido, outrora num shortinho, ou numa blusinha.
Lembro da minha mãe com alfinetes na boca analisando o corte, mania que ela mantem.
Lembro que algumas vezes fui modelo de prova e vestir uma peça feita por minha mãe era brincadeira de criança...
Pra mim esse mundo da costura, do alinhavo, do bordado é tão "meu mundo".
Mas mesmo assim sendo meu mundo ainda fico impressionada com as formas, com o capricho, com a essencia que cada bordadeira, crafteira, costureira dá ao seu trabalho.
E o da Julia Crossland tem tudo isso.Feito um pouca na maquina , um pouco a mão.Em cada detalhe o capricho, não há como não ficar impressionada...








“CAIXA DE COSTURA

O que dorme dentro desta caixa
vermelha de charão?
O monograma
o novelo de lã
a tesoura corneta
o lápis faber o desenho
o passarinho preso no pano
o carretel de linha bispo
o papel de alfinetes,
a agulha a gota de sangue,
o dedal de prata a memória
da mão da costureira.”

13 comentários:

  1. Que trabalho lindo e caprichado, vou lá conhecer mais.
    bjs, Saron

    ResponderExcluir
  2. O mundo das linhas e máquinas de costura nunca foi meu mundo, mas admiro tanto que domina essa arte que um dia eu chego lá.
    Aproveito a visita pra te convidar p/ um sorteio no meu blog.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. QUE LINDO!!E O POEMA..MARAVILHOSO!!DIVINO!!BJS!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo, trabalho maravilhoso!!
    Bjs Monalise
    www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  5. Uau...ainda me supreendo com a habilidade humana.
    Lindo trabalho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindo trabalho...maravilhoso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Navegando pela Net, te encontrei, gostei e já estou seguindo! Ficarei muito feliz e honrada se puderes retribuir me seguindo de volta! A festa dos 800 já começou! Só falta você! Vem! Uma sexta-feira abençoada e um final de semana iluminado! Grande e fraterno abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
    http://twitter.com/@elaineaverbuch

    ResponderExcluir
  8. oi Saron, que trabalho divino, relamente uma obra de arte.
    Adoro ver como vc escreve com poesia sobre as costuras e teu aprendizado!

    lindo findi pra ti, bjuuu

    ResponderExcluir
  9. Saron,
    o pouco que voce nos contou a respeito de suas recordaçoes de infancia è tao doce
    e quase poetico que me deliciou. Sabe eu tambèm amo costurar quando estou inspirada, sim, eu preciso de inspiraçao pra isso. Mas curto muitissimo, Acho que o tralho realizado pela moça ou senhora do blog que vc citou è muito bem feito e tambèm
    adoravel!
    Beijos
    e bom week-end

    ResponderExcluir
  10. Que linda!!!
    Tambem fiu criada ouvindo minha mae costurar, amava.
    De 4 meninas so eu costuro, acho que herdei este dom da mamis.
    Bjs.....

    ResponderExcluir
  11. O trabalho da Julia Crossland é lindo demais Saron. Eu não conhecia, mas agora quero conhecer + do trabalho dela, que é simplesmente um encanto.

    ResponderExcluir
  12. Olá Saron! Realmente Campos do Jordão é muito bonito, obrigada pela visita. O seu blog "Meu pequeno mundo, meu lar, é um encanto! Obrigada por compartilhar conosco as suas artes. Abraço!
    Att: Dorath.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...