Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

24 de março de 2012

Help Tricoteiras...

Sapatinho de Tricô...Segunda tentativa...


Tem noites amores que sofro de insônia.Simplesmente não consigo me desligar.E se há algo que aprendi é que vc não deve fica na cama virando pra lá e  pra cá.Irritado , tentando dormir.
Faça algo até que o sono apareça.Eu aproveito minhas noites de insônia para fazer minhas arterices.
Já até comentei aqui.E em mais uma noite de insônia eu fiz uma segunda tentativa.Lembram do tricô?Que estou tentando aprender.Até fiz um sapatinho(resfresque a memoria aqui).
Mas o primeiro par que fiz  ficou muito grande.Então fiz a segunda tentativa...Comprei uma agulha menor e coloquei alguns pontos.Até ficou bonitinho amores, mas...Ele ficou pequenininho demais...Coisa de boneca...



Vou continuar tentando!!!
As meninas tricoteira que quiserem dá pitacos, serão bem vindos.
E me respondam, qual agulha seria melhor?Esse eu fiz com a agulha 3 e meio...
Help Tricoteiras!!!!

11 comentários:

  1. Nossa!! este sapatinho me levou para 35 anos atrás,
    quando esperava meu filho, fui aprender tricou, e tricotei sapatinho, manta, gorro, e casaco,tudo amarelo, na quela epoca não tinho esta coisa de saber o sexo antes, eu fiz igualzinho o seu. Está muito fofo. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Também passo por noites de insônia. Simplesmente, não durmo. Leio, faço crochê ou tricô, vejo um filme. Já com relação ao seu sapatinho passei por isso quando estava começando a aprender. Fiz uma luva que cabia em um gigante!!! Aprendi que precisamos fazer amostras e o tamanho da peça varia conforme a agulha e a lã. Para um sapatinho de tamanho bom, acho que o ideal seria usar lã Super Bebê ou alguma específica para bebê e usar a agulha que a lã especifica. Estou tricotando um casaquinho com lã Baby Charm, da Aslan e usando agulha nº5,5, que a própria marca da lã pede. É só seguir os rótulos das lãs. E seu sapatinho ficou muito fofo!!!!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  3. Saron, amei as cores que vc escolheu. Ficou um doce. Daqui a pouco vc acerta...

    Ah, postei o PAP do pisca, obrigada.


    beijos!

    PS:amei a foto nova do perfil!

    ResponderExcluir
  4. Ola saron, lindo o sapatinho, e imagino que logo, logo vc estara fazendo trabalhos incriveis!!!

    Bjao p vc
    Rose jp

    ResponderExcluir
  5. OI, amiga, não sei fazer crochÊ!!! Ficou lindo!!!!

    beijos de bom domingo

    ResponderExcluir
  6. Oi Linda, mudou a foto em!! Ficou muito diferente, parece outra pessoa. Obrigada pela mensagem de carinho ao meu pai. Demorei mas estou de volta.
    Infelizmente não posso te ajudar no sapatinho, pois de crochê e tricô só sei fazer correntinha e gradinha. Serve?
    Um beijão
    Simone

    ResponderExcluir
  7. Que fofo, uma gracinha, como não entendo nada de tricô, não posso dar pitaco nenhum!!! Uma linda e abençoada semana para ti!!! Bjus

    ResponderExcluir
  8. Saron seu sapatinho ta muito fofo, mas infelizmente não posso te ajudar pois não sei nada de trico, mas com certeza logo alguma amiga te socorrera, adorei a nova foto do perfil muito linda, eu tb mudei hj a minha foto rs..


    bjinhos Su

    ResponderExcluir
  9. OI SARON!!!
    QUANTA SAUDADE DE VOCÊ, DESTE CANTINHO CHEIO DE INSPIRAÇÕES E DE COISAS BOAS.
    ALGUMAS VEZES TAMBÉM TENHO ESTA TAL INSÔNIA, PRINCIPALMENTE SE TENHO UM PROBLEMA PARA RESOLVER, E CONCORDO QUE A MELHOR COISA A FAZER É LEVANTAR E INVENTAR ALGO.
    POIS SUA INVENÇÃO É LIIIIIIIIIIIINDA, ADMIRO ISTO EM VOCÊ, SUAS TENTATIVAS, SUA VONTADE DE REALIZAR O QUE QUER. PARABÉNS POR SER ASSIM!
    UM ENORME BEIJO COM MUITO AFETO!
    AGORA TEREI MAIS TEMPO PARA ME DEDICAR AS COISAS QUE AMO...

    ResponderExcluir
  10. Saron querida, de tricot não entendo nada, nem de crochê.... rs... Mas não desiste não que logo vc acerta viu? Ás vezes demora um pouquinho mesmo... Beijo grande e obrigada por todas as dicas. :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Saron!!! Que fio tu tá usando??? A agulha a principio está correta, talvez esteja usando um fio muito grosso, tente usar um fio para bebê que é fino, ou até bela para ir treinando. Eu nunca dei muito certo com coisas para bebê, ou ficava muito grande ou muito pequeno, agora já tá saindo melhor...
    Bjs

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...