Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

10 de março de 2012

Minha historia com o crochê...E agora o tricô...

Oi meninas...



Sei que muitas meninas por aqui já conhecem essa historia.
Mas há novas meninas que aparecem por aqui e comentam elogiando meu trabalho(fico me sentido,rsrsrr).
E  por fim falam da sua dificuldade em aprender a fazer crochê.
A ex não crocheteira aqui sabe o quanto é , digamos, dolorido passar por tantos blogs e ver aqueles trabalhos espetaculares, suspirar, querer um ...mas ai vc lembra que é uma negação no crochê.
Ah amores, eu lamentava minha falta de coordenação.
Minha primeira tentativa foi aos 14 anos.Tentei, bufei, me enjuriei e nada.
Foi a gota d'agua quando vi meu irmão (naquela época novinho) fazer alguns pontinhos.
Como assim ? !? Até meu irmão!!!!Desisti.
Não só me faltava coordenação , faltava paciência e perseverança...
Anos mais tarde, tipo 12 anos mais tarde, ou seja  finalzinho do ano passado .Depois de ver uma poderosa toalha de crochê colorida resolvi enfrenta a minha falta de habilidade.
Os primeiros pontos foram ensinados por minha irmã, mas fui aprendendo mesmo com videos que há na internet(bendita net)...
Não foi fácil, mas fui ate o fim ...
E ai fui fazendo meus trabalhinhos com os pontos básicos...




Querida Rose esse post é graças ao seu comentário, foi assim que aprendi a fazer crochê.
Não foi fácil, pois apesar dos anos ainda tinha a falta de coordenação.
Mas ganhei um pouco mais de paciência.E aquela toalha de mesa linda que vi foi minha motivação..
Pior que ate hoje nunca a fiz(rsrsr).Mas foi uma boa inspiração.
Hoje fico feliz quando recebo um comentário elogiando, aprendi a pouco, não faz nenhum aninho ainda.
Agora estou tentando fazer tricô.Olhem meninas meus primeiros pontinhos...
Não estão perfeitos...Mas estou tentando.Já fiz, resfiz varias vezes.
Se de certo mostrarei o que estou a fazer...
Bjos

8 comentários:

  1. Não desista! Seus trabalhos em crochês ficaram lindos.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Conseguistes realizar seu sonho. Parabéns!
    Seus trabalhos estâo perfeitos e belos!
    Tenho certeza que veremos lindos trabalhos de tricô. Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Saron ja conheço sua saga com o croche kkk sei o quanto vc tinha vontade de aprender acompanhei caladinha e escondidinha olhando cada pontinho seu mesmo antes de eu ter um blog, e agora venceu e faz coisas lindas!! nada como persistir nos nossos sonhos,e com o trico será o mesmo tenho certeza que vc se realizara mais uma vez,meu grande sonho é aprender a costurar sei que estou sofrendo um pouquinho mas não desistirei tb do meu sonho tão facil.........vai em frente amiga vc vencerá.

    bjinhos Su.

    ResponderExcluir
  4. ESTE POST MOSTRA QUE VALE A PENA TENTAR, VALE A PENA SEGUIR ADIANTE OM NOSSOS SONHOS!!FIQUEI EMOCIONADA E ENCORAJADA APRENDER O QUE AINDA NÃO SEI...BJS SARON!!

    ResponderExcluir
  5. Certamente teremos lindos trabalhos de tricô feitos por vc.
    Fazer tricô eu também quero muito aprender e acompanhar seu aprendizado será inspirador.
    bjs
    bel

    ResponderExcluir
  6. Com toda certeza você vai dar show também com o tricô, eu acho mais gostoso de fazer do que o crochê, mas também só sei pontinhos básicos.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  7. Só aumentando suas habilidades, hein?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca se preocupe com isso, vc nao e velha e sim abilidosa e caprichosa.
    Meu marido tambem ficava no meu pe quando eu ia pra maquina de costura, dizia que nao queria me ver como uma velha na maquina, agora ela entendeu e AMA ver minhas criacoes, as pessoas amadurecem e aprendem a dar valor e respeitar,no que somos e que gostamos.
    Nunca deixa ningem te fazer desistir dos seus sonhos.
    Bjs.... ja to curiosa pra saber o que vc esta fazendo.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...