Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

28 de março de 2012

Pirei na batatinha...Um projeto muito do doido...Que pano de chão que nada!!!

Sapatinhos bonitinho né amores?...

Foco meninas...o sapatinho é lindo, mas não vim aqui pra fala dele.Na verdade vim pra mostra este tapetinho ai...Isso ...O tapete...Gracinha né amores?Tá é pequenininho mas a doideira foi grande...
Porque?!?Explico...Eu vi uma ideia que rolou por muitos blogs gringos.E fiquei tentada a fazer.
O engraçado é que  quem me via crochetando olhava com um olhar que dizia; Pirou na batatinha!!!
Porque???Olha só do que ele é feito...




Sim, sim...De camisetas velhas ou t-shirts , como vc preferi...
Geralmente quando não temos o paninho de chão improvisamos um com essas camisetas.
Dessa vez; que pano de chão que nada!!!
A doida aqui pegou todas camisetas ( as 3 vermelhas) que tinha no fundo do guarda roupa.
Pois estavam sem uso, algumas manchadas outras rasgadas...
Cortou todas as 3 em tiras finas...Como minha maquina estava quebrada eu amarrei as pontinhas.
Não indico, porque vc pode mais tarde perder o trabalho.
Fora que dificulta na hora de crochetar.
O correto é uni as tiras na maquina de costura...
Depois com agulha numero 6 fui fazendo o trabalho...



Infelizmente tinha apenas 3 camisetas vermelhas em tons diferente , o que deu um degrade legal...
Mas 3 camisetas não deu muita coisa.Eu esperava fazer um tapetão, saiu um tapetinho(rsrsr).
Mas ta valendo...Fiz o babadinho com barbante para fazer uma graça...

Esses branquinhos são as estampas, tentei esconde-las ao maximo...

Eu amei isso amores...Achei a ideia muito boa...Dá pra fazer descansos de panelas, esse é o meu proximo projeto .Assim que eu desembolsar mais algumas camisetas(rsrsrsr)...

Hoje mesmo mostrei a feitura para uma pessoa.Ela nem sequer percebeu do que era feito...
Quando disse ficou boquiaberta...Reaproveitar é tudo de bom...
E viva a cratividade!!!!

Bjos

30 comentários:

  1. oi Saron adorei a ideia, quando crescer quero ser igual a vc...kkkkkkkkkkk
    Beijokas no coração

    ResponderExcluir
  2. Arrasou Saron! Eu adorei! Minha mãe faz de sacolinhas plasticas sabe? É o mesmo processo. Pra reaproveitar vale tudo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leilinha de sacolas?!?Essa é nova pra mim...Bjos

      Excluir
    2. Pois sim, amiga, de sacolas! srsrs... voltei pra dizer que ameiii o sapatinho! :)

      Excluir
  3. Saron, sua doida!!eu acho que eu não faria,parece tão difícil!!MAS QUE FICA LINDO, FICA!!BJS!!

    ResponderExcluir
  4. SARON, QUEM É ARTEIRA NÃO TEM JEITO SEMPRE INVENTA MODA! OLHA AQUI NA CIDADE QUE MORO,TEM MUITA SENHORA QUE FAZ ESSE TIPO DE CROCHÊ COM CAMISETAS,MAS DEVE SER MUITO DIFÍCIL PQ DÓI OS DEDOS, FIZ UM TAPETE COM BARBANTE GROSSO,,MEUS DEDOS E AS MÃOS FICARAM MACHUCADAS, ACREDITA???
    AMEI SEUS CROCHÊS, QUERO FAZER TUDOOOOOOOOOOOOOO, AQUELE SAPATINHO VERDE VOU TIRAR O MODELO, PRA MINHA NETA QUE VAI NASCER,ACHEI LINDO!!!
    SAROM APAREÇA SEMPRE VIU!
    BJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Meninas não é dificil não...É o mesmo sistema.De inicio doi sim o dedinho...Mas é só fazer larguinho.Solta bem o tecido, não prende-lo muito nos dedos...Bjos

    ResponderExcluir
  6. Saron, se não disesse não ia imaginar que era de camisetas, pensei que fosse barbante mesmo, ficou uma gracinha.

    Ah e amei também o sapatinho rsrs

    Bjs e boa noite.

    ResponderExcluir
  7. Caramba Saron!!!! Parabens...que ideia genial e quem diria que da p crochetar em...como n sei fazer ceiche nao faco nem ideia crochetar tiras de panos???? Mas que ideia surpreendente!!!! Adorei...e ficou lindo. Se vc n diz ninguem percebe do que poderia ser feito...

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  8. Aplausos!!!
    seu trabalho ficou maravilhoso!!!
    linda ideia.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Menina!
    Só você mesma pra conseguir fazer mais essa fofura!
    Adorei a ideia, adorei as cores, ficou muito lindo!
    Parabéns!
    Grande beijo e abençoada quinta-feira!

    ResponderExcluir
  10. Que fofo, amei a ideia, preciso aprender e praticar meu croche.
    Quanto as tiras, porque vc nao as recorte sem separa-las, nao vai precisar emenda-las.
    Comece na barra e vai cortando circulando a camiseta, ate chegar na gola.
    Entendeu, se nao me fale que tento te explicar melhor ok.
    Abracos wanilza

    ResponderExcluir
  11. Nossa ficou ótimo! Eu não conseguiria!
    Bom que aproveita as coisas antigas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que isso, Saron?! Você está se superando a cada dia. O tapete além de ter ficado muito bonito é bem original. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ficou muito bonito. E não é doideira não...dá prá fazer muitas coisas com a malha. Passa no meu blog e procura pela tag malha.. tem várias idéia lá, acho que vc vai gostar. Chris

    ResponderExcluir
  14. Oi Saron, acho que esse dá até pra fazer, parece fácil, vou ver se acho umas camisetas velhas aqui. Querida deixei um selinho pra vc no meu blog, passe por lá. Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  15. Ficou o máximo. Imagina, vc é muito talentosa... beijoca, linda.

    ResponderExcluir
  16. Saron, querida!
    Você é demais! Eu jamais imaginaria que pudesse fazer um tapete de camisetas. Sua criatividade não tem limites. E é lindo !!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Nossa isso é que é projeto de reutilização viu, ficou lindo demais o seu tapetinho, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Saron vc sempre com idéias brilhantes e novidades maravilhosas!!! ficou demais seu tapetinho e pensar que aqui em casa tenho um montão de camisetas velhas que ficam na gaveta e tenho dó de jogar fora rs, ja vou pensar nisso para aproveitar achei maravilhosa sua postagem de hj.

    bjinhos com carinho Su.

    ResponderExcluir
  19. Ai ate me esqueci de comentar dos lindos sapatinhos rs, uma graça Saron.

    ResponderExcluir
  20. Saron vc é demais menina!!!

    Adorei!!!!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  21. Sarom tem selinho pra vc no meu blog.

    bjos querida.

    ResponderExcluir
  22. Saronnn, ficou lindo!!! Super criativo.

    Adorei!!!

    BeijO*

    ResponderExcluir
  23. Ficou muito lindo, parabéns!!!!

    BJos

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
  24. que lindo!!!!!!!!
    amei a idéia, vou fazer um.
    beijão moça prendada.

    ResponderExcluir
  25. Olá Salon!

    Encontrei seu bloguinho e já estou te seguindo ;)

    É verdade, nos países europeus as donas de casa estão fazendo vários trabalhos de reciclagem e este é um deles, você se saiu muito bem, está perfeito, nem parece a primeira vez.

    Beijinho grande e bom fim de semana!
    Patricia.

    ResponderExcluir
  26. Oi Sharom, chequei ao seu blog por acaso, visitando tantos outros como sempre faço.
    Seu tapete ficou lindinho! E vou aproveitar e te dar uma dica: chama-se trapilho o sistema de crochetar utilizando malha, e se você for no youtube, poderá ver vários vídeos explicando como cortar a malha, de forma que não precise usar agulha e linha... parabéns seus trabalhos são lindos!

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...