Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

15 de março de 2012

Sapatinhos de tricô...O desejo de aprender foi maior...

Oi Meninas...
Como vcs sabem comecei meu curso intensivo de tricô(rsrsr) via net.Sim , pois como tenho ninguém próximo para me ensinar fui em busca de videos.
E foi através de alguns videos que consegui fazer esse sapatinho pra minha sobrinha Mel que esta por vim...









Diario de uma Aprendiz de trico...

Comprei agulhas numero 6 na quinta feira passada.
No sabado comecei a buscar no Youtube videos que ensinasse os pontos basicos do tricô.
Primeiro achei um video que ensinasse a montar os primeiros pontos nas agulhas.
(Já nesse começo eu me assustei, rsrrsr)


Depois achei um outro video que ensinasse a fazer pontos básicos , o ponto Tricô .



Coloquei alguns pontos na agulha e comecei a treinar  usando este video.
Fiz minha primeira carreira, daí surgiu um dilema...
E agora como faço pra subir?!?(no crochê a gente sobe com 3 correntinhas)
Fiquei olhando pra agulha tentando acha um jeito e rindo ao mesmo tempo.
E agora Jose?!?(rsrsrrs)

Procurei então um video que ensinasse algo fácil(pois só colocando mesmo em pratica pra aprende).
Daí achei este video que ensina a fazer sapatinhos de bebê simples...


Vc coloca na agulha 36 pontos tricô e faz 6 carreiras.
Depois é só seguir as instruções do video.
Ah , os videos tem sequência .Então veja os tres videos.
Essa senhorinha ela explica muito bem.
Pois eu tinha visto um outro video , tentei segui a moça , mas ela não explicava muito.
Fiquei praticando e não consegui.Fiquei cansada e desistir.
Mas no dia seguinte...
Encontrei esse video (acima), fiz em 3hrs o primeiro pé, o segundo fiz em 2 hrs...
Não foi fácil, sinceramente crochê é mais facil.Mas o desejo de aprender é maior que a dificuldade.
E valeu apena ...Aprendir!!!Vou fazer mais alguns sapatinhos.
Mas com uma agulha  menor e linha apropriada.
Me diz o que acharam?E as meninas tricoteiras me respondam, fiz direitinho?

Bjos

11 comentários:

  1. ficou bem lindinho,eu tentei aprender mas não deu me falto paciencia.Bjus

    ResponderExcluir
  2. Que invejinha! Também quero aprender rs!

    ResponderExcluir
  3. OI adorei !!!!
    Tem sorteio lá no meu Blog da uma olhadinha lá !!!!

    coisinhasdajujuba.blospot.com

    Beijokas No Coração

    ResponderExcluir
  4. Saron todo seu esforço valeu a pena, ficou lindos seus sapatinhos e sua sobrinha Mel ira ficar uma gracinha usando esse sapatinho tricotado com todo carinho especialmente pra ela,admiro vc pela grande força de vontade que tem em aprender as coisas, adoro pessoas esforçadas e que não desistem facil em obter o quer e com certeza vc é uma delas...deixei um mail pra vc sobre o cupcake da uma olhadinha depois.

    bjinhos Su.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia...que coisa linda! Pura arte! um dia aprendo...hehe!
    Beijos, que vc tenha uma ótima sexta-feira e um fim de semana de muita paz e boas energias...
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela determinação!
    Eu adoro tricotar,é minha terapia e voltei a ele em 2009 depois de milhões de anos sem pegar nas agulhas.Foi uma "briga" boa,no começo mal conseguia segurá-las e agora consigo várias peças,simples.Mas dá uma satisfação,não é?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Saron
    Ficou uma fofura os sapatinhos.
    Parabéns
    Um lindo fim de semana
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  8. Olá, Saron, sou a Nina, portuguesa, sua nova seguidora.
    Os sapatinhos estão deliciosos e o curso de tricô muito claro. Gostei muito deste seu espaço, e penso que tem muito em comum com o meu.
    Por isso, se quiser dar-me o prazer de uma visita, ficarei muito feliz.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Saron, que gracinha essas botinhas! Ficaram muito mimosas! Amei! Parabéns!!! Gosto de vê-la assim, cada dia descobrindo uma paixão nova. :)

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...