Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

13 de março de 2012

Tô nem ai...

Ultimamente tenho concluido;"acho que tenho um espirito de gente velha"(rsrsrsrs). 
Quando falamos sobre crochê , tricô, lembra tanto algo de vovózinha.Tricô então!?!
Vem logo aquela imagem da avó com a linha em volta ao pescoço e fazendo suas tramas com duas agulhas nas mãos.Agora imagina euzinha por volta dos 20 e poucos feliz da vida fazendo tricô...
Todo tempo livre só tricô e crochê...Viciei ou tô velha!!!(rsrsr)
O pessoal então  faz sartiras quando ve...
Mas tô nem ai!!!Pois olha  só por quais motivos quero aprende fazer tricô...

Via Pinterest

Via Scandinavian Retreat
Via Jeito De casa

Via Tumblr


Via Tumblr

Via Kniekousen

Via Apartment Therapy

Por esses motivos tá valendo apena passa o tempo livre aprendendo.
E não tem sido fácil...Minha falta de coordenação é evidente quando seguro nas agulhas.
Oh negocinho mais complicado.
Mas sou persistente, fiquei tentando por horas.
E consegui , em breve mostrarei o que fiz.
Ah, quem quiser aprende fique de olho vou tentar compartilhar meu diario de aprendiz de tricoteira(será que existe essa palavra???srsr)...

Bjos


PS;Amanhã colocarei as visitas as bloguitos querido em dia, me aguardem...

20 comentários:

  1. Acho lindo,mas tentei e não consegui aff,adorei aquela teceira imagem quero uma.Bjus

    ResponderExcluir
  2. Se te serve de mais um incentivo para aprender, eu me lembro somente de minha prima fazendo tricô na família e agora que ela tem 43 anos, me lembro desses episódios desde os meus 4 ou 5 anos de idade.
    Vai com tudo e depois nos mostre seus trabalhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Saron,

    Você faz coisas lindas e delicadas com crochê e acho que você deve continuar tentando aprender mais e mais, porque aprender algo nos move, é tão bom, quanto mais quando nos faz bem e nos deixa feliz!
    Bjs no coração
    http://apartamentobaiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Saron,tudo bem?também passo por isso, pois faço bordado rústico e as pessoas falam que é coisa de vovozinha,um saco!!!!Mas também continuo persistente nos meus bordados,quando tiver coragem eu posto minhas conquistas,rsrsrs,ah e quero ver a suas.Lindas as fotos para inspiração!!Beijão

    ResponderExcluir
  5. Você está certíssima em não estar nem ai. Eu também amooo crochê e tricô e sou viciada. Vamos ser vovózinhas muito experientes e poderemos passar para nossas netas...rsrsrs. Grande abraço forte.

    ResponderExcluir
  6. Então amigaestamos todas ficando gagás, e felizes,kkkkk
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  7. O,tá rolando sorteio de aniversário do meu bloguinho e os mimos são lindas vasilhas da Tupperware e conjunto de bijous. Passa lá e participa!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  8. Saron,eu não acho mesmo que seja coisa de velha fazer trico,acho tão delicado,me parecem aquelas mulheres de antigamente,quando não se tinha TV,ou energia eletrica,as pessoas preenchiam seus dias de forma mais produtiva...acho relaxante,gostoso...e um passa tempo que só tras beneficios.....não sei fazer,mas acho que e uma ótima terapia.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  9. Olá, para mim, é coisa para todas as idades, mas sou suspeita, adoro trabalhos manuais. Aprendi a fazer com as minhas irmãs mais velhas, por volta dos 5 ou 6 anos de idade, e nunca mais parei de fazer, croche, tricô, bordados, vale estar ocupada a fazer trabalhos lindos. Força nas agulhas, bjos doces

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei! Achei tudo lindo!!
    também tenho espírito de velha!

    ResponderExcluir
  11. Oi Saron não sei fazer trico até já tentei, mas acho lindo, lembra frio, o quarto é lindo e aconchegante!
    Amiga tem sorteio lá no blog e eu to te convidando, se puder passa lá, beijooo

    ResponderExcluir
  12. Saron querida nada a ver pensar que trico e croche é para vovózinha kkk eu tb adoro croche e me sinto muito bem fazendo o que gosto , acho que não tem nada melhor do que nos realizar naquilo que gostamos , ja tentei fazer trico mas não tem jeito me atrapalho toda e sempre deixo escapar pontos kkk e fica um buraquinho eu sei só esse pontinho mais simplesinho , e quem sabe vc não vai me inspirar a aprender.

    bjinhos Su

    ResponderExcluir
  13. lindo post!Adorei a lata!!!Bom dia!!
    Bacione

    ResponderExcluir
  14. Que post mais aconchegante!!!Lindooo!
    Estas mantas de tricô são simplesmente maravilhosas!Quero umaaaa!rsrs
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  15. Que lindos esses trabalhos! Com certeza isso não tem nada de vovozinha rsrrs
    Boa semana, beijos Celi http://casanovaeagora.wordpress.com/

    https://www.facebook.com/pages/Casa-Nova-e-Agora/196118743804278

    ResponderExcluir
  16. Oi Saron,saudades daqui amiga!
    Faz um mês que estou nessa história com meu dente,por isso tenho ficado fora
    Dos blogs que amo,mas saiba que nao me esqueço daqui,viu?
    Amiga e não acho que tricô seja coisa de vovozinha não,achonque é coisa de gente
    Atual e que adora apreender coisa que nos fazem feliz,amei demais as imagens selecionada!
    Beijinhos e boa noite!

    ResponderExcluir
  17. Olá Saron
    Vim fazer uma visitinha e ja fui ficando por aqui.
    Adorei o post.Não tenho jeito com agulhas, mas quem sabe um dia.
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  18. Oi Saron !! Também adoro fazer croche e tricô ( apesar de fazer pouco ),mas tudo que é sobre artes manuais eu gosto de aprender ...!
    As imagens são lindas !!

    Beijoss e ótimas inspirações nas suas artes ...!!

    Silvana

    ResponderExcluir
  19. Fico imaginando o que sairia se sua coordenação motora fosse boa!
    Saron, você é a pessoa que mais me surpreendeu no quesito crochet!
    E tenho certeza de que no tricô não será diferente!
    Fico esperando as novidades lindas que vêm por aí!
    Beijo, lindo e abençoado dia!

    ResponderExcluir
  20. Coisa de "senhoura"? hahaha acho que não! É coisa de mulher que é mulher, sabe?! Que sabe que para ser mais mulher não precisa queimar sutiã. :) Saron, vc precisa ver o album que a Le ganhou. Ah se eu soubesse Scrapbook....

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...