Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

7 de maio de 2012

Bora aprende a bordar sem etamine...



Oi meninas, antes de mais nada gostaria de agradece o imenso carinho que recebi de vcs no post anterior.Li cada palavra de vcs e me emocionei.Que venham sim muitos anos purpurinados para todas nós...



Tutorial simplezinho...


Recebi um pedido da Su, do qual não poderia negar...Lembram do meu pano de prato bordado em ponto cruz?(refresque a memoria aqui).




A Su me perguntou como tinha feito.Se tinha utilizado o etamine por cima e bordado?Ou se tinha feito o bordado direto no pano?Fiz amores direto...Daí ela pediu para ensina-la...
Sou pessima pra montar tutoriais , mas vamos lá...


Vc vai precisa de um pano de prato, uma agulha para bordar, linha(eu uso a rubi ou a cléa) e claro o bastidor(que ira facilitar na hora de ver os buraquinhos na trama do tecido).Se caso vc não tiver um bastidor  não tem problema.Vc podera fazer sem.Mas ai vc tera que ter visão de aguia(rsrrsr) para enxergar os buracos...




Este é o inicio do bordado, para dá um bom acabamento ao bordado eu faço do lado direito o arremate, assim posso esconde-lo com os pontinhos.



Perceba a trama do tecido.Se vc visualiza bem eles formam um quadradinho como no etamine...
Cada quadradinho é igual a um ponto cruz...Mas preste atenção...



No meu caso como eu usei uma linha mais grossa,  eu resolvi pular de 4 por 4(buracos)...Isso fara com que os pontos fiquem maiores e mais visiveis.



E sigo essa mesma sequencia de quatro por quatro por todo meu bordado..



Ve o arremate feito no inicio do bordado fica escondidinho...


Ainda na mesma sequencia 4 por 4  eu subo minha carreira de ponto cruz...





E assim fica o ponto cruz certinho...É facil amores, mas depende muito da visão.Pra terminar o bordado lembre -se que o arremate deve passar por dentro do ponto cruz.Assim ficara um trabalho perfeito...

Qualquer duvida pode pergunta que respondo.Espero ter ensinado direitinho....Bjos

21 comentários:

  1. Amei o PAP!!!Super bem explicadinho!!!Brigaduuu!!
    bjosssss

    ResponderExcluir
  2. SARON,HÁ MUITOS ANOS EU BORDAVA ASSIM, DIRETO NO PANO...HOJE,USO ÓCULOS E JÁ NÃO ENXERGO MUITO BEM NA HORA DE BORDAR COISAS ASSIM MIÚDAS,VC ESTÁ DE PARABÉNS!BJS!!

    ResponderExcluir
  3. Saron ficou perfeito o pap, quem não sabe agora vai aprender.

    Tenha uma linda semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi querida, realmente ficou muito lindo seus bordados, e o pap ficou otimo
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Isso pra mim é grego e olha que tive três meses de aulas de grego no 1º colegial, quase fiquei doida. Mesmo assim acho interessante, contando que não seja eu que terei que bordar algo.
    Parabéns pelo capricho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Saron adoro os seus bordados,quando eu era mais nova eu bordava tanto, o enxoval da minha pequena eu que bordei tudo !!
    Uma semana abençoada
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  7. Oi Sa, que saudades, não esqueci que te pedi uma toquinha do Sherk não, é que estou com uns problemas graves, vamos conversar depois, olha o seu pap é profissional amiga, fala sério...ficou ótimo, eu sei ponto cruz, mas quem não sabe vai aprender na moleza...beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá Saron!!
    Seu PAP ficou bem explicado!
    Bordadinhos assim, em outros tecidos que não seja etamine fica muito legal!

    Tenha um bom início de semana!
    Beijokas... até mais!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Flor

    Que tutorial fofo, vou tentar...será que consigo?!

    Beijoo*

    ResponderExcluir
  10. olá, saron, tá bem explicadinho sim, uma graça, mas infelizmente eu tenho a visão péssima, anoite então, nem na máquina eu costuro, uso 6 graus de miopia, é bem sério. Mas parabéns, por conseguir e pela boa visão, rs. beijos querida.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Ficou muito bem explicado! Beijo e uma semana de paz pra vc!
    Cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. oi, saron, verdade quem sabe, ele gosta muito de fazer essas coisas, estamos com planos de um aparadorzinho, mas devo deixar o artista descansar nê!! rs.

    ResponderExcluir
  13. Saron querida obrigada pelo pap, ficou muito bem explicadinho! parece ate aquelas fotos de revista rs..entendi diretinho mas sua amiga aqui é ceguinha vai ser dificil ver esses tais quadradinhos.. vou tentar depois te falo .

    bjos

    Su.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas obrigada, fico feliz que tenha explicado direitinho.
      Amores dá pra fazer sossegado quem tem problema de visão.Eu sou miope, uso quase 2 graus .E ainda por cima eu bordo durante a noite.Se eu consegui vcs conseguem .Força na Peruca!!!!Bjos

      Excluir
  14. Boa noite minha amiga! Você merece!!!
    Quanto ao bordado ele está lindo, muito bem explicado. Mas me acho hiperativa demais pra bordar!!Já fiz muita tapeçaria, pontos enormes, agulhas grandes, e não precisa contar é só seguir as cores.
    Mas que é lindo o seu bordado ninguém duvida!
    Beijos!
    Simone

    ResponderExcluir
  15. Nossa... muito bom esse PAP e parabens pela qualidade das fotos... ficaram ótimas...

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Saron! Obrigada pelo carinho de sempre. Gostou do casalzinho né? Tô ficando boa nisso!!!!
    Beijinho!!
    Simone

    ResponderExcluir
  17. menina
    fica show
    e não é que dá para fzer um x sem etamine
    estou tentando ficar com mais vontde de bordar livre -
    os teus bordadods cada vez mais lindos
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  18. Oi, amei tua explicação, para mim foi providencial. Obrigada.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...