Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

29 de maio de 2012

Com amor...



Carrego em mim um pouco de cada pessoa que fizeram parte da minha vida.
Um pouco da minha avó que adorava guarda coisas antigas e meio sem querer reciclava alguns potinhos.Digo meio sem querer porque lá naquela epoca não se falava de reutiização, reciclagem.Era mais um habito de gente humilde que usava os potinhos para todo fim.
Gente humilde, de casa humilde, alma humilde que fazia com suas proprias mãos coisinhas para enfeita a casinha.Lembro me da casinha da minha vó .Ao invés de portas nos quartos; lençois que faziam por sua vez  de cortinas.Chuveiro de agua fria.Banho quente só de cuia...Moveis antigos que ela tinha desde que se casara.Tinha um zelo por suas coisas, desde louças ate mesmo com sua pessoa.Era vaidosa.Adorava perfumes charisma, mascava canela para fica sempre com bom halito.E sobretudo tinha bom humor...A casa era humilde mas impecável, ajeitadinha...
E eu...eu amo essa simplicidade, não por causa de status e etcs.Mas porque apatece o meu coração...


Por isso mostro mais um pouco da minha cozinha.Eu sei tô ficando cansativa e vcs devem esta se perguntando porque mostro só a cozinha? Simples, o resto da minha casa vive numa eterna reforma parcelada(rsrsrrs).Mas chego lá...A cozinha é o unico cantinho decente(rsrsr)...



Eu tinha dito a vcs no comecinho do ano que faria algumas coisinhas para minha cozinha.Uma delas era uma capinha para meu filtro velhinho que é parecido com um que minha vó tinha em sua casa, filtro de barro...
O meu porem não é totalmente de barro, somente a parte inferior.A parte de cima é de plastico.
O bichinho tá velhinho, mas gosto dele.A parte debaixo mantem a temperatura da agua e como odeio tomar agua gelada...


Então fiz uma capinha simples, com pontinhos simples mas colorida...Vcs devem esta se perguntando ;cada o resto da capinha?
Minha intenção amores era fazer justamente assim.Só para esconde a parte de cima.Ate cheguei a pensar em fazer ate embaixo, mas não iria fica bom.Cheguei a pedi opinião a minha irmã, ela concordou comigo.Então ficou assim...Meu cantinho colorido...


Olha só como o filtro tá desgastadinho.Mas por enquanto ficara assim...Quando falta dim dim no bolso o que vale é o improviso...
Bjos

24 comentários:

  1. Oi Saron, achei linda a capinha do filtro. Parabéns pelo lindo trabalho!
    Também concordo com vc: do jeito que ficou está ótimo.
    Bjos e feliz quarta-feira!
    :)

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Saron! Adorei o post, o texto, a capinha! Lá na minha mãe tem um filtro desse, a parte de cima é acrílico cinza né? A água sai fresquinha, uma delícia. A minha filha menor, a Nina, já é da época do filtro acoplado a torneira da pia, então quando ela vê um filtro, quer beber água sem parar, só por causa da torneirinha, pode?
    Tenho muitas saudades das minhas avós, que já se foram, pois eram tudo isso que você disse, reciclavam sem saber. Adoravam uma latinha. Na época quando criança a gente acaba achando estranho essas manias de guardar coisas....mas olha a gente repetindo tudo aquilo que nossas avós faziam.
    Ai desculpa, é que não sei escrever pouco.
    É isso aí minha amiguinha, a beleza está na simplicidade. Amei a capinha, ficou perfeita, a parte de baixo não combinaria tão bem.
    Beijos!
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Oi Saron, que fofo achei lindo!
    Olha só tem selinho pra vc no meu blog.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Saron
    Gosto muito das coisas que vc faz...demonstra o capricho e o carinho que vc tem por sua casa!!!Deixa o filtro assim...está muito bom!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  5. SARON, MINHA AVÓ TINHA UM FILTRO PARECIDO COM O SEU, A ÁGUA TINHA UM SABOR MUITO AGRADÁVEL!SAUDADES!!!!A CAPA FICOU LINDA!BJS!

    ResponderExcluir
  6. Menina sabe que eu não tenho face! Aqui todo mundo tem, mas ainda não tive vontade de criar. Mas assim que eu resolver te falo, lógico!!!
    Beijos!
    Simone

    ResponderExcluir
  7. oi, saron, falando assim da sua avó lembro-me da minha. no sitio q ela morava era assim, uma delicia, nem luz eletrica tinha...eu ganhei uma cadeira que era dela, tô reformando e quando ficar pronto vou colocar umas fotos dela já se foi é uma pena. Mas seu filtro ficou uma graça, eu tbm adoro agua de filtro de barro, só que dá um trabalho, rs, bjs. menina marido tá com medo da 25 amanhã, rs. bjs

    ResponderExcluir
  8. Sua cozinha ficou um charme com esses crochezinhos!!
    Adorei os cachepôs!! Tudo muito lindo!

    Beijokas... até mais!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. BOA NOITE SARON, MEU FILTRO E IGUAL AO SEU,E NAO TROCO POR NADA,. FICOU FOFO, BJS.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade você poderia mostrar sua cozinha sempre porque é adorável. Amo ver essas delicadezas que cria com tanto amor. A capinha ficou perfeita.
    O filtro de barro lá da casa do meu irmão ele deu fim e eu fiquei numa dó danada, não dava aquele gosto horroroso de terra e deixava a água sempre fresquinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Menina...adoro a água do filtro de barro...o simples é sempre o melhor com certeza!
    E o crochê enfeitando ficou hiper, hiper no capricho! Adorei...parabéns pelas capas vasos e pelo crochê...um dia chego lá e faço tb!
    Bjs, uma ótima noite, bons sonhos e boas energias na semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  12. Oi Sa,
    Tão lindo o jeito que vc descreve a casa da sua vó, poucas pessoas tem essa sensibilidade de ver a beleza nas coisas simples da vida.
    As capas ficaram lindas no capricho de sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Como suas coisinhas são lindas e bem delicadas. Amo teu blog.
    beijos Mona

    ResponderExcluir
  14. Saron adoro agua no filtro de barro é uma delícia e ameiii seu móbile, e seus croches...

    Obrigada Saron pelas palavras e é bem por aí mesmo o q vc falou, como pode alguém q nem conhecemos pessoalmente nos deixar um grde vazio, ainda to triste mas vai passar, bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  15. Nossa, amei o vasinho! Coisa mais fofa!

    Está rolando um sorteio relâmpago no meu blog e te convido para participar! Vai até dia 06.06!
    São três mimos lindos =)

    http://www.embrevecasadinhos.com.br/2012/05/sorteio-relampago-do-blog-em-breve.html

    Te espero por lá!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  16. Que lindo!!! Adorei as capinhas dos vasinhos, que fofas(como vc fez?).

    Bjo.

    ResponderExcluir
  17. Saron querida, Vim aqui no seu cantinho deixar registrado o que já disse lá no face: o filtro ficou maravilhoso e cheio de bossa! Esses vasinhos que vc fez ficaram muito fofos! E não tem problema mostrar a cozinha não, mostra mesmo, mostra sempre. Adoro seu cantinho, tudo cheio de capricho e amor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Flor, não me cando de ver amor, carinho e sua cozinha é tudo isso. É linda, limpa...como uma cozinha deve ser. Esses seus trabalhos de crochê eu sempre babo. Ontem quase comprei uns vasinhos de violeta, lembrando dos seus...rs Essas capinhas dos vasos eu adoro e do filtro ficou lido!
    Parabéns querida. Mostre sempre sua casa pra gente, ok?

    Beijinhos

    Serafina

    ResponderExcluir
  19. Que saudades de tomar agua de filtro de barro,aqui não existe acredita? ou se existe nunca vi rs,Sarom ficou muito lindo sua capinha do filtro adoro seus croches e não canso de falar ...que fofa sua cozinha toda cheia de potinhos coloridos.

    bjinhos Su.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, tudo bem?
    Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho de artesanato, será um prazer, ótimo fim de semana pra vc, bjs
    Claudiana
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Saron,
    me vi nesse post que você fez. Lá na casa da minha Vó era assim, mesmo.
    ADOREI!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Menina, esses seus vasinhos são a coisa mais encantadora que eu já vi !!! Parabéns!!!
    Eu procurei por eles na lojinha, mas não achei :/ Me passa informações ?

    Um beijo pra vc,
    Shi
    contato@shiboneteria.com.br

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...