Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

26 de maio de 2012

Faxinando o coração e a alma.

Hoje é dia de faxina, muitas de nós dando uma de gata borralheira...


Ontem li lá no blog da Rose sobre o quanto vale apena dá aquela bela faxina na casa...
O sentimento de satisfação, de aconchego, de limpeza é bom demais...
Tá, ninguem gosta lá de faxinas, a não ser que vc seja louco por limpeza.Acontece...
Mas de vez em quando a casa olha pra vc , vc olha pra casa e a casa pedi literalmente um socorro...
Conviver com bagunça não dá.Eu mesmo não consigo, dá uma inquietação...
E mesmo não querendo me armo com vassoura, balde, rodo e tudo mais.E lá vou eu...
Mas hj fazendo minha faxininha fiquei cá pensando .Ah se fizessemos uma boa faxina na alma.
Jogando fora aquilo que não nos serve mais.Sentimentos de amargura, pensamentos negativos...
Como não sou boa com as palavras eis um texto...




Estava precisando fazer uma faxina em mim… Jogar alguns pensamentos indesejados fora, lavar alguns tesouros que andavam meio enferrujados. Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais. Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões. Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei; joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li. Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas, com bastante cuidado. Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras que nunca queria ter dito, mágoas, lembranças de um dia triste. Mas lá também havia coisas e boas. Aquela lua cor de prata, um pôr do sol, uma música. Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças. Aí, sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas. Joguei direto no saco de lixo os restos daquilo que pensei ser amor; peguei palavras cheias de mágoas que estavam na prateleira de cima, e também joguei fora, no mesmo instante. Outras coisas que ainda me ferem, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, talvez as mande para o lixão. Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o Amor, a Alegria, os Sorrisos e a Fé. Arrumei com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista. Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar e de recomeçar.
Carlos Favaro Fanta

22 comentários:

  1. Pôxa Saron lindo texto.
    Sabe que tenho lá no fundo de uma gaveta umas recordações que guardo com muito carinho.
    Mas falando em faxina uma vez ouvi que a gente conhece uma pessoa pela organização dela, pela limpeza, e é verdade viu, já encontrei muitas carinhas lindas mas por dentro eram iguais as casas delas: sujeira pura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Saron!!! Lindo texto! Temos que rotineiramnete dar uma faxina dessas em nosso interior né...beijão
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. SAron!!!!!!!!!
    Lindo texto... sou apaixonada pelo seu blog... tudo tão lindo e tão meigo.
    EStou aprendendo a fazer croche agora, fico olhando suas artes e fico maravilhada Parabensssssssssssssssss!!
    Quem sabe um dia eu faço coisas lindas como a tua.
    bjssssssssss
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. LINDOS OS VASINHOS!AQUI EM CASA HOJE TEVE FAXINEIRA,ELA VEM UMA VEZ POR MÊS!HOJE FOI MEU DIA DE PREGUIÇA...AH, ESTOU FAZENDO UM PANINHO DE PRATO COM OS CUPCAKES DE CROCHÊ INSPIRADO NOS TEUS, DEPOIS EU MOSTRO. BJS!!

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga!
    Linda foto! Lindo chochê! Lindo texto!
    Tens razão, de vez em quando precisamos
    fazer uma faxina como esta...
    Faz bem pro coração e a alma agradece.
    Abraços! Linda noite e um domingo
    abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Estes vasinhos são lindos!!!
    Agora o texto é um arraso!!! Tenho que fazer este tipo de faxina interna, mas estou adiando!! È a faxina mais poética que já vi!!
    Valeu por inspirar o dia de gata borralheira!!!
    Bjs e um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Saronnn ola minha linda!!! Pois nao eh uma verdade o q vc disse kkkkk o pior eh qdo a casa pede p nos e nos figimos dela, eu estava assim, affff mas chegou a um pontonq nao dava mais, como posso fazer os potinhos novinhos e coloca-los ali, naquele lugar q a parede tava clamando por limpezaaaa....o armario pedindo p tirar a gordura q se acumula na minha cozinha!!!!!

    Ah nao teve jeito tive q fazer mesmoooollle eh bom ne Saron q bem enorme nos da, e nos sentimos ale felizes e bem mais leve, quem sai recompensado somos nos mesmos...

    Ah amiga concordo com vc. E o texto eh bem por ai, uma limpeza na alma faz bem, amo estar bem comigo mesma.lindo post amiga e obrigada pelo rose la no post., nem precisava faxinanehnuma coisa q faz parte de todas as mulheres....

    Bjinhos e lindo domingo p vc

    ResponderExcluir
  8. SARON, QUE TEXTO BELÍSSIMO!!! OBRIGADA POR PARTILHAR, VIU???

    BEIJOSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  9. Menina...adorei este seu pensamento e ideia de faxina interior de final de semana...poderia fazer sempre isso.
    Não sou um apessoa que penso em coisas do passado o tempo todo...mas elas estão sempre lá guardadas...
    Bjs e te desejo um ótimo domingo...com coragem e paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Saron
    Lindo texto reflexivo!!!
    bjinhos e boa semana pra vc!!!
    Laurinha

    ResponderExcluir
  11. oi, saron...
    lindas palavras, é isso mesmo que eu penso tbm,
    fica com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Muito boa essa msg!
    Faxinar faz bem a alma :)

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Lindo o seu post.
    Estou precisando fazer uma faxina em mim e outro na casa.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei!
    Esses vasinhos são uma delícia e o texto, ah! o texto é precioso.
    Beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga! Até que não demorei né? Foi só a conta de sacudir a poeira e dar a volta por cima!
    Linda, tem tanta coisa bonita no seu blog, pra ver que vou levar um tempinho essa semana! Olha! Obrigada pela mensagem e pela força!Mas que história é essa...de quando eu tinha 21 anos, pensei que vc tivesse 15 kkkkkk.O susto que se leva,é horrível mesmo, infelizmente não pensamos em coisa boa, só vem besteira na cabeça!Mas graças a Deus passou!
    Faço questão de te avisar que consegui vestir os potinhos...não foi fácil, fiz e refiz umas dez vez ou mais,mas consegui...vê se aprova!!!
    Um beijo!
    Simone

    ResponderExcluir
  16. Lindo o texto Saron! as vezes precisamos de uma faxina assim.

    bjinhos Su.

    ResponderExcluir
  17. Esse pequeno mundo é cheio de ideias boas, já estou seguindo para passear por aqui sempre.
    O cachepô de crochê é lindo.
    Beijos e uma boa semana.
    Kátima.
    http://coisasdakatima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texto e com certeza tem momento que precisamos limpar pensamentos, arrumar ... O passado sempre vem na minha mente, sabe? Tenho muitas saudades da minha infância , dos mus pais, irmão. Sempre acho ue deveria ter curtido mais....sei lá. Mas minha vida agora é um sonho que se realizou....e o amanhã é uma ilusão! Reorganizar tudo iso é sempre muito bom.
    Beijos
    Alessandra

    ResponderExcluir
  19. Olá
    É muito importante faxinarmos nossa alma...Jogar fora o que não serve mais , limpar e lustrar o que está esquecido!!!
    Obrigada por seus comentários!Vc é muito gentil!!!
    Bjos
    Laurinha

    ResponderExcluir
  20. Saron...JESUSTOMACONTA,nem quero pesar,masss...se sofrer adiantasse eu já tava deitada no chão gritando e arrancando os cabelos,mas como não adianta...SELAVI,que venha...rsrsrs.
    Eu faço faxina o tempo todo,senão começo a dar pâne,Saron se a gente pudesse ver o futuro,se confiassemos mais em Deus,te garanto amiga,a gente sofreria muiiiiito menos.
    Se eu soubesse o que me aguardava hoje,teria me polpado de tantas rugas...haaaa eu teria mesmo....rsrsrsrs.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  21. Olá Saron, tudo bem?

    Voce disse tudo, neste lindo texto, super bem escrito. Não é só a casa que precida

    de limpeza, nossa alma também, né.

    Adorei esses vasinhos de croche, são muito lindos.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  22. Saron, esses dias que fiquei quietinha aqui, aproveitei pra fazer essa faxina daí desse lindo texto. Ele é perfeito! Aproveitei pra tirar das gavetas e deixar a mostra o sorriso, a alegria e a fé!
    Querida adorei os aplausos...obrigada, obrigada. Mas eu disse a Su, que o mérito é seu a teimosia é minha. É teimando que se chega e que se consegue o que quer.
    Beijos amor!
    Simone

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...