Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

11 de junho de 2012

Felicidade realista...



Via My Lovely Grandma

                                               Felicidade Realista...

A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar É importante pensar-se ao extremo, buscar lá d entro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.
                                           
                                          Mario Quintana

Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.

Antes idiota que infeliz!

(Arnaldo Jarbor)

13 comentários:

  1. Querida Saron! Adorei o texto do Mário Quintana, a felicidade está onde a gente menos procura e espera...na simplicidade! Gostei!
    Vou indicar um blog, vc vai gostar é da Lúcia Costa, ela faz aqueles panos de prato com frutas, cada um mais lindo que o outro, depois entra lá
    http://feitoamaobyluciacosta.blogspot.com.br/.
    Tudo que ela faz é lindo!
    Beijinho!
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Lindíssima imagem e textos! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Que possamos sentir, respirar e transpirar a verdadeira felicidade.
    Amei os textos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei e estava precisando "dar de cara" com uma mensagem dessas.
    Obrigada.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  5. olá Saron lindas palavras !!!!

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  6. oi, saron, concordo com o texto, a midia quer que sejamos cinematograficos 24 horas por dia, sete dias por semana, mas a vida real não pe assim...ainda bem não aguentariamos o mar de adrenalina que isso impoe. beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Saron, gostei do texto, amor é isso, simples assim..

    beijinssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Amiga,
    Sou apaixonada pelo seu trabalho, tenho vontade de comprar todos os produtos.
    Todos Lindos!!!!
    Fiquei muito feliz com a sua visita
    Obrigada

    Um beijo bem grande e que vc tenha um Dia muito Especial!
    Repleto de Alegrias
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Lindo texto! O Arnaldo Jabor está certíssimo: Antes idiota que infeliz...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Querida, passei para te fazer uma visitinha e contar que tem um presentinho para você lá no meu cantinho: http://fasemulherzinha.blogspot.com.br/2012/06/primeiro-selinho.html
    Passa lá...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Saron!!
    Passando para deixar um abraço!
    Aproveite o dia!!


    Bjs... até mais!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Saron !!! Estou melhor hj...pré meno é fogo, e as x fico bem mal...Saron esqueci de te falar ficou linda a foto do seu perfil e cada x vc aproxima mais um pouquinho né, tá linda...notei ontem mas esqueci de falar....rs nao fique vermelha em...kk

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  13. Olá Flor... Gostei muito do seu blog, tanto q já tô até te seguindo! Dar uma passadinha lá no meu bloguinho e se quiser me seguir também pode ficar á vontade, pois será um grande prazer ter sua companhia lá!

    Beijinhos Carinhosos!
    Ana Patricia
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...