Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

20 de junho de 2012

Mulheres , signos...Diz ai...Tá certo???

Segundo Vinicius de Moraes...

Não posso afirma que Vinicius de Moraes tinha lá um resolução certa das mulheres segundo seu signo...Mas em relação ao meu, Sagitario, deu certinho...Mexe com quem tá quieto(rsrsrrs)!!!!


Entre tantas coisas que ando fazendo, arranjo tempinho para o bordado...
 
Leia o seu e me diga;Vinicius tem ou não razão???




ÁRIES* (de 21 de março a 20 de abril) 
 Branca, preta ou amarela 
A ariana zela.
 Tem caráter dominador
 Mas pode ser convencida
 E aí, então, fica uma flor: Cordata...
 E nada convencida. 
Porque o seu denominador É o amor. 

*TOURO* (de 21 de abril a 20 de maio) 
 O que é que brilha sem Ser ouro? -
 A mulher de touro! É a companheira perfeita
 Quando levanta ou quando deita. Mas é mulher exclusivista
 Se não tem tudo faz a pista. 
Depois que dona de casa... E a noite ainda manda brasa. 
Sua virtude: a paciência
 Seu dia bom: a sexta-feira
 Sua cor propícia: o verde
 As flores dos seus pendores: Rosa, flor de macieira.


*GÊMEOS* (de 21 de maio a 20 de junho) 
A mulher de gêmeos
 Não sabe o que quer
 Mas tirante isso
 É uma boa mulher. 
A mulher de gêmeos
 Não sabe o que diz
 Mas tirante isso
 Faz o homem feliz. 
A mulher de gêmeos
 Não sabe o que faz
 Mas por isso mesmo
 É boa demais...

 CÂNCER* (de 21 de junho a 21 de julho)
 Você nunca avance 
Em uma mulher de câncer. 
Seu planeta é a lua
 E a lua, é sabido,
 Só vive na sua. É muito apegada
 E quando pegada Pega da pesada.
 É a mulher que ama Com muito saber 
No tocante à cama Não sei lhe dizer... 

 *LEÃO* (de 22 de julho a 22 de agosto)
 A mulher de leão Brilha na escuridão. 
A mulher de leão, mesmo sem fome Pega, mata e come. 
A mulher de leão não tem perdão. 
As mulheres de leão
 Leoas são.
 Poeta, operário, capitão Cuidado com a mulher de leão! 
São ciumentas e antagônicas 
Solares e dominicais Ígneas, áureas e sardônicas 
E muito, muito liberais.

 *VIRGEM* (de 23 de agosto a 22 de setembro) 
 Se Florence Nightingale era Virgem
 Não sei...Mas o mal é de origem.
 A mulher de virgem aceita a amante
 Isto é: desde que não a suplante.
 Sexo de consumo, pães-de-minuto
 Nada disso lhe há de faltar 
O condomínio é absoluto
 A virgem é mulher do lar. 
Opala, safira, turquesa
 São suas pedras astrais
 Na cuca muita esperteza Na existência muita paz. 

 *LIBRA* (de 23 de setembro a 22 de (outubro) 
 A mulher de libra 
Não tem muita fibra
 Mas vibra. 
Quer ver uma libriana contente?
 Dê-lhe um presente. 
Quando o marido a trai
 A mulher de libra balanças, mas não cai.
 Se você a paparica 
Ela fica. Com librium ou sem librium 
Salve, venusina 
Que guarda o equilíbrio Na corda mais fina.

 *ESCORPIÃO* (de 23 de outubro a 21 de novembro)
 Mulher de escorpião
 Comigo não! 
É Abelha Mestra 
É a Viúva Negra
 Só vai de vedete 
Nunca de extra. 
Cria o chamado conflito de personalidades.
 É mãe tirana
 Mulher tirana
 Irmã tirana
 Filha tirana 
Neta tirana tirana tirana. Agora, de cama diz que é boa paca.

 *SAGITÁRIO* (de 22 de novembro a 21 de dezembro)
 As mulheres sagitarianas
 São abnegadas e bacanas 
Mas não lhe venham com grossuras 
Nem injustiças ou censuras 
Porque ela custa mas se esquenta
 E pode ser muito violenta. Aí, o homem que se cuide...
 - Também, quem gosta de censura!

 *CAPRICÓRNIO* (de 22 de dezembro a 20 de janeiro) 
 A capricorniana é capricornial 
Como a cabra de João Cabral.
 Eu amo a mulher de capricórnio
 Por que ela nunca lhe põe os próprios. 
A caprina é tão ciumenta
 Que até o ciúmes ela inventa.
 Mulher fiel está aí: é cabra
 Só que com muito abracadabra. 
Suas flores: a papoula e o cânhamo
 De onde vem o ópio e a maconha 
Ela é uma curtição medonha
 Por isso nos capricorniamos. 

 AQUÁRIO * (de 21 de janeiro a 19 de fevereiro) 
 Se o que se quer é a boa esposa 
A aquariana pousa. 
Se o que se quer é uma outra coisa 
A aquariana ousa. 
Se o que se quer é muito amor
 A aquariana
 É a mulher macho sim senhor. 
Porém não são possessiva
s Nem procuram dominar
 Ou são meigas e passivas
 Ou botam para quebrar.

 *PEIXES* (de 20 de fevereiro a 20 de março) 
 Mulher de Peixe... peixe é
 Em águas paradas não dá pé 
Porque desliza como a enguia
 Sempre que entra numa fria.
 Na superfície é sinhazinha
 E festiva como a sardinha
 Mas quando fisga um namorado
 Ele está frito, escabechado.
 É uma mulher tão envolvente
 Que na questão do Paraíso 
Há quem suspeite seriamente
 Que ela era a mulher e a serpente. 
Seu Id: aparentar juízo
 Seu Ego: a omissão, o orgulho
 Sua pedra astral: a ametista 
Seu bem: nunca ser bagulho
 Sua cor: o amarelo brilhante 
Seu fim: dar sempre na vista.

 (Vinicius De Moraes)

15 comentários:

  1. Oi Saron, vc sempre surpreendendo. Adorei o post, sou de peixes, juízo nenhum só aparência. Acho que só errou na cor, amarelo, gosto, mas nem tanto. Nunca ser bagulho, foi ótimo. Demais!!!
    Adorei. E o bordado sem palavras!!!!
    Beijos!
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Eu sou pisciana e quem tenta me aprisionar fica só, eu acabo escapulindo entre os dedos rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Saron. Não.sou paciente! ( virtude de touro)

    ResponderExcluir
  4. hahaha acho que ele acertou o meu !!! sou aquariana, sou mansinha, passiva e meiga mas não mexam com meus filhos viro bicho....

    Saron amei seu bordado...qye lindo e ainda quero aprender..

    bjsss

    rose jp

    ResponderExcluir
  5. Oi Saron...
    Sou de leão... Acho que o poeta acertou... Um pouco, rsrsrsrsr!!!
    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. QUE BACANA SARON,TAMBÉM SOU SAGITARIANA!E OLHA QUE O POETA TEM RAZÃO...SOU UMA GRAÇA DE PESSOA,MAS NÃO ME IRRITE, POR FAVOR, SAIO DO SÉRIO!!ADOREI O BORDADO!!BJS!

    ResponderExcluir
  7. Saron sou de áries ...sei não viu será que sou assim kkkk talvez rsrs...
    seu bordadinho ta lindo como sempre!! tb estou bordando logo mostro.

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  8. oi, saron...
    sou de aries, acertou em cheio...
    beijos...querida

    ResponderExcluir
  9. Saron sou de Leão mas ñ sei se sou tudo isso,como liberal fiquei pensando se sou,vou pensar bem nisso,rsrsr
    Ciumenta sou por demais,tenho ciúmes de tudo,marido,filha,amigos,cachorro ate das minhas coisas,me lembro qdo adolescente ñ emprestava nada pra minha irmã,então acho que Vinicius acertou em parte ou toda ela,vou pensar,rsrsr
    Adorei o post,beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Bordado lindo....delicado, amei. Quanto ao signo ele acertou. Sou ariana, tem fama de brava, mas só fama mesmo. Por dentro somos guiadas pelo amor e se o amor fala a ariana assina embaixo. E acho que sou assim mesmo....
    Beijos meu doce, Alessandra

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post eu sou de gêmeos eu acho que ele está certo,adorei o bordado

    ResponderExcluir
  12. Sa,
    Mais um bordado lindo de viver e o signo bateu em cheio...kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. kkkk Acho que ele acertou...sou canceriana!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que bordadinho Lindo!!!
    Amo ser Libriana! sou muito equilibrada :))

    beeijos

    ResponderExcluir
  15. Saron , não me ligo em signo, mas você acredita que me emocionei? boba eu né?Gostei muito ,bjs e bençãos Déia.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...