Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

2 de junho de 2012

Passado de Mãe pra filha...

Louças quase que intocáveis...


Lembro me quando pequena em ocasiões especiais via minha mãe tirando do armario suas melhoras louças para servir seus convidados.
Louças que durante o cotidiano eram intocáveis.
Aquele jogo de pratos, aquele jogo de chá que herdara da minha vó, aqueles taças que não eram de cristal.
Mas mesmo assim tinha tamanha importância.
A gente cresce e acaba meio que herdando isso.Parece ate algo meio que passado de "Mãe pra filha".
E as melhores louças ficam só para aquelas ocasiões especiais...


Via Fjeldborg
Via  Fjeldborj

Via Vintage House
Via Moods of the moon and muse
Via Decorare
Via Tumblr
Via My ideal home
Via Tumblr

Via Tumblr
Via Tumblr
Via Tumblr

21 comentários:

  1. Que fotos maravilhosas vc escolheu...adorei tudo e concordo que as melhores louças são para ocasiões especiais...aqui é assim!
    Bjs e um ótimo domingo com boas energias...
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Nossa Saron, que coisas lindas...e é exatamente assim...teve um ano novo que fiz uma pequena festa aqui em casa, bati algumas fotos e falo sobre louças tb:
    http://leiacook.blogspot.com.br/2010/12/reveillon-improvisado.html

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ai Saron vc encheu meus olhos de beleza!!! lindas imagens, quanta delicadeza... beijo e bom domingo pra vc.
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Qtas belezuras! Adorei!!

    Então, vi q o PagSeguro tem taxa... Vale a pena, msm assim?

    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Saron, super obrigada pelos esclarecimentos!! Bjao e mto mto mto sucesso pra vc! ;)

      Excluir
  5. Que doce postagem!
    Bela seleção de imagens escolhidas
    com muito bom gosto! Amei!!!
    Como são ternas essas lembranças da infância...
    Abraços! Um domingo abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Oi Saron !!
    Sabe que eu também tenho lembranças assim ...
    E tenho também um bule guardado de lembrança da minha avó !!
    Adorei essas imagens , são bastante inspiradoras !

    Beijoss e um lindo domingo !!

    Silvana

    ResponderExcluir
  7. OI SARON QUANTO COISINHA LINDA TUDO COLORIDINHO, EU ADORAVA AS TAÇAS DA MINHA MÃE, EU E MINHA IRMÃ PEGÁVAMOS PARA BRINCAR E CLARO ERA BRONCA NA CERTA, BEIJOOO DEYA

    ResponderExcluir
  8. Oi Saron que lindas as imagens que vc escolheu hj para postar, muito bom recordar da nossa infancia tb me lembro das louças da minha mãe e de um jogo de copo com uns enfeitinhos dourados que ficavam sempre guardados na cristaleira e ´so era usado em datas especias com Natal , aniversário ou quando chegava uma visita mais importante,a Saron agora entendi diretinho sobre o que havia lhe perguntado obrigada por me responder, e sobre o blog vou ver assim que tiver um tempinho mais folgado ....obrigada pela explicação.

    bjinhos e um bom domingo pra vc.

    ResponderExcluir
  9. Ola saron!!! Entendi o q vc falou e participo sim ta, mas eh aonde no dia???? Me explica melhor..

    Adorei saron cada imagem, linda!!!! Sabe Saron minha mae tbm eh assim, menina ela tem dois faqueiros lindos e completos qdo ela ganhou de casamento imagina so e hj ela tem 88 anos todo desenhado a coisa mais linda Saron, e tb lindos pratos, tacas de cristais toda trabalhada hj vc n encontra mais..

    Eu como n tenho nada de especial uso tdo sempre!!! Ja penso diferente, acho que o melhor sao p a minha familia eles q merecem o melhor, pois sao eles os mais importantes na minha vida!!! Mas acho legal tb quem pensa como vc, minha mae...

    Bjinhos Saron.


    Rose jp

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe também é assim. Lindas imagens, Saron. Bjka

    ResponderExcluir
  11. Saron,a um tempo atras limpando meu armário vi qtas coisas que guardava e que nem me lembrava que eu tinha e fiquei pensando qdo poderia usa-lãs,hoje tento usar tudinho,e guardo somentente aquilo que realmente uso,e minha mãe tbm guardava e hoje já desgostosa da vida ñ usa e nem vai usar,adorei as imagens,queria deixar minhas coisas como algumas imagens que vi aqui,tudo a mostra,beijinhos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  12. EU GUARDO UMAS LOUCINHAS... RSRSRS... MEDO DE QUEBRAR....
    BEIJOSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  13. Amiga!

    Como sempre, tudo lindo aqui.
    Vim agradecer o carinho, saron!
    Perdoa a minha ausência.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  14. Que blog liiiindo!!! : ) Adorei as cores, as luzes, tudo fantástico e em perfeita harmonia... Um cheiro!!!

    ResponderExcluir
  15. Passei para desejar uma semana massa!
    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei este post Saron está muito lindo!!!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  17. oi Saron
    a pq nao tenho uma herança destas
    estas louças
    e aquela mesa com uma parte crua e outra pintadinha de branquinho - e as cadeiras de palha - lembram a casa da minha vó -
    ai ai
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  18. Oi Saron! Isso é herança de mãe pra filha sim! Eu já estou assim e com certeza passarei para as meninas também! Sábado foi dia das louças em!!!
    Um beijo e uma boa semana!
    Simone

    ResponderExcluir
  19. Lindooooooooooooo!!!! Super fofo seu bloguito...

    quase nao consegui sair... rsrsrsrsr


    mas eu volto!!!


    Ahhhhhhhhhhh, conheci, através do COISINHAS DA CRIS...

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...