Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

27 de julho de 2012

A mesa esta posta...Variadas formas de servir...

Marcado esta um jantarzinho especial e vc quer ou deseja fazer algo diferente.
Impressionar os convidados ...
Folhea sua pequena coleção de revistas, buscando inspiração para uma mesa bem posta.
Tudo é lindissimo.Mas os pratos , os talheres e etcs das revistas são chique por demais.
Enquanto suas louças são simples, algumas mais bonitinhas e charmosinhas compradas na liquidação, nada sofisticado....Ou aquele jogo de pratos que não é mais jogo, porque vc perdeu dois ou três na mudança.
Mas quem disse que pra ser sofisticado tem que ser necessariamente caro???
Ou que vc precisa saber a predisposição certa dos talheres e copos para uma mesa bem posta???

Pensando nisso trouxe algumas dicas bacanas...
Usando objetos simples...
Vc pode brincar com copos , pratos, tigelas ...Diferentes cores , formatos...Dá pra  brincar com aquele jogo que não é mais um jogo e montar algo similiar.

Via Style Me Pretty 

Sabe aquele estilo "self service".Pratos juntos num lugarzinho, talheres jogadinho num outro.Então essa ideia de colocar os talheres em potes de vidro é boa...Vc pode colocar garfos em um, colher em outro...Fica tudo jeitosinho...

Via Tumblr



E claro ...Flores...Um arranjinho simples, num copinho, numa tigelinha, num potinho de vidro...

Via Tumblr

Via Tumblr


E no guardanapo...Raminhos de flores artificiais...


Via Tumblr
 
Via Tumblr

Pra servir alguns aperitivos...
Adorei a latinha de azeite, acho que todas nós temos uma dessa em casa(srsrr).

Via Tumblr

Para servir a sobremesa...
Copinhos simples...O que vale é a apresentação...

Via Tumblr
Via Tumblr
Via Tumblr

Como disse Martha Medeiros;
Ninguém precisa de muito dinheiro quando tem capricho e noção."

E deixo um pouquinho mais deste texto...

Sofisticação, no entanto, tem variadas interpretações. Eu não troco uma charmosa bolsa de palha por uma Louis Vuitton e pode me chamar de maluca. Nunca duvidei de que menos é mais, e acho que estou me saindo razoavelmente bem, com uma porcentagem aceitável de deslizes. 

Bom gosto e mau gosto custam a mesma coisa, me disseram certa vez. Adotei a frase como minha, tanto concordo com ela. Aliás, o mau gosto às vezes custa até mais caro. Ninguém precisa de muito dinheiro quando tem capricho e noção. 
Capricho para tornar sua casa confortável, alegre e preparada não para uma foto ou uma festa, mas para ter história. Capricho para escrever um e-mail mantendo certa diagramação e um português correto. Capricho ao se vestir, deixando de se monitorar por grifes e valorizando mais o estilo. 

Bom Fim De Semana!!!

Saron...

12 comentários:

  1. Tudo que se faz com carinho não tem como dar errado não é Saron? Lindas ideias...adoro coisas assim mas confesso que já tem um tempinho que não faço uma produção assim. Sabe que me animei??!! Beijo e bom fim de semana pra vc!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não aprendi a receber muito bem, mas já notei que me saio melhor do que muitas pessoas que tenho contato.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Saron,adorei os detalhes das imagens.
    Eu amo receber as pessoas em casa,sempre
    com mta simplicidade e carinho e claro
    pequenos detalhes q marcam.
    Cris.

    ResponderExcluir
  4. oi, saron...
    adorei, e anotei as dicas. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Saron!!Menina adorei a postagem, e mais ainda o texto.Não sei o que é mais importante se é o capricho ou a noção.Acho que a noção fala mais alto,pois o capricho sem noção a casa vira um circo, com vários temas e estilos.Um pouco de bom senso também é legal!!
    Um beijo querida, bom final de semana, e o presentinho acho que vocês amigas terão que pedir a Sônia pra mostrar, pois presente é presente, não posso mostrar primeiro até chegar lá em Mato Grosso kkkkkk!!Mas ela é boazinha acho que vai mostrar!!!
    Beijo!!
    Simone

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa linda...!
    Quando faço uma pequena reunião aqui em casa,ascendo um velinha em um pote de gelía,faço um lacinho com retalho de tecido e todos que vem aqui ama...eu falo que é simplicidade feita com amor!Claro que seria ótimo termos louças caras,talheres de prata enfim uma infinidade de coisa que as boa lojas nos proporcionam,mais sempre damos um jeitinho quando queremos.Sou uma pessoa simples,as vezes até brinco com meu marido...amor, bom gosto nós temos só nos falta o dindin...rsrs!
    Beijos e um lindo fim de semana,
    Mery

    ResponderExcluir
  7. Adorei as inspirações...nem sempre temos aquelas louças
    chiquérrimas que são mostradas nas revistas.
    Adorei o post.
    Bom fim de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Um carinho assim, quem não gosta? E enchem os olhos da gente e simplicidade é tudo. O menos vira mais! Adoroooooooooo.
    Saron, um belo fim de semana pra vc e para aqueles que vc ama. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. O que a criatividade não faz, não é mesmo?
    Basta um simples toque para dar um efeito maravilhooso. Parabéns pelo post! Ótimas dicas.
    Hoje tem post de criatividade como estas aqui...passa lá pra conferir, vai...
    Beijos e feliz final de semana.

    Isabel Ramalho

    baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Com toda certeza menos é mais!!
    O simples pode ser chique, pode ser elegante ou pode ser simples mesmo!! rs
    Simples assim.. rsrsrs

    Passa lá em casa.. rs
    lyncompletissima.blogspot.com
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Lindas as fotos!! Todas são uma fonte de inspiração!
    E concordo, viu! Nem sempre temos as louças mais lindas, mais caras e mesmo assim com capricho conseguimos criar uma mesa atraente!

    Beijos,
    Mel

    ResponderExcluir
  12. Adorei tudo,não vou mais jogar fora os potinhos de geléia que meu marido guardava. rsrsrs.

    RUTH

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...