Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

27 de outubro de 2012

A Graciosidade do bordado vintage...


Sempre digo que crescir neste mundo de linhas, tesoura e tecidos.
Que pra mim costura esta além de um oficio, tem paixão e lembranças.
É bacana quando há algo a mais que nutri o elo existente de uma mãe e filha.
A costura significa isso pra mim.Não foi algo forçado...
A vontade de querer costurar, bordar e fazer crochê surgiu a partir do momento em que via minha mãe fazendo coisas lindas com um simples tecido, um bom corte, laçadas ou pontinhos...
Além disso artesanato é uma forma de manter sempre a mente ativa, de relaxar, distrair...


Via Tumblr

Tudo isso meus amores porque vi essa linda toalha bordada e os guardanapos, num estilo vintage.
E lembrei dos bordados que minha mãe fazia.Olha que primor...Com um simples biquinho de crochê... E os dedinhos começaram a coçar...Tentarei fazer uma...E quem quiser se aventurar comigo no bordado livre...

Alguns passaros(bordados vintages) ...



Foto 1 e 2 via Elins Kreative Side

Via Needlecrafter

E para os guardanapos...

Via Needlecrafter

E pra terminar  deixo um texto lindo...
Leia amores, vale apena...

Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.
Isso inclui, idade, peso e altura.
Deixe o médico se preocupar com eles.
Para isso ele é pago.
Freqüente, de preferência, seus amigos alegres.
Os de " baixo astral" puxam você para baixo.
Continue aprendendo...
Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa.
Não deixe seu cérebro desocupado.
Uma mente sem uso é a oficina do diabo.
E o nome do diabo é Alzheimer.
Curta coisas simples.
Ria muito e, muito e alto.
Ria até perder o fôlego.
Lágrimas acontecem.
Agüente, sofra e siga em frente.
A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo.
Esteja vivo, enquanto você viver!
Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for.
Seu lar é o seu refúgio.
Aproveite sua saúde.
Se for boa, preserve-a.
Se está instável, melhore-a.
Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
Não faça viagens de remorso.
Faça uma viagem ao Shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.
Diga a quem você ama, que você realmente os ama, em todas as oportunidades.
E lembre-se sempre que: a vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego: de tanto rir...
De surpresa...
De êxtase...
De felicidade...
"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol". Pablo Picasso

A parte grifada de verde é uma grande verdade...Medite!!!
Bjos

7 comentários:

  1. Olá boa tarde! Adorei estes desenhos...obrigada!
    E obrigada pela mensagem tb!
    Beijos e te desejo um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Lindos os bordados!E este e o texto...apaixonante!Vou repassá-lo pras amigas!São grandes verdades que precisamos ouvir sempre!bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ha Saron..que lindo...meu pai morreu desta doença horrivel,mas só depois que se aponsentou,em mãos de uma estranha para a qual ele entregou tudo....sofreu o pão que o#@$#@ amassou.
    Eu não sei costurar,então peço minha mãe para ensinar e Maitê adora.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. adoro bordadinhos, esses são lindos mesmos . bjos

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo Saron!Artista é assim,como voc~es que conseguem bordar e desenhar o mundo com linha,tão delicado!Obrigada,bjs
    PS:a irmã mais velha da minha mãe está com Alzheimer há anos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Saron. Menina, minha mãe sempre gostou de bordar, costurar, fazer crochê, ponto cruz....tudo o que uma moça prendada sabe fazer..rss.. mas não tive queda para trabalhos com linhas e agulha..acho lindo quem faz, mas comigo...não tem jeito. Não tenho paciência!
    Achei lindo os riscos de bordado. E a mensagem.....com licença, amore , mas vou copiar e colar no Word e depois imprimir e colar no meu caderno de mensagens, tá?
    É simplesmente veradeira! Amei!
    Beijo e uma semana abençoada pra vc.

    Isabel Ramalho

    ResponderExcluir
  7. Oi Saron!!
    São muito graciosos, com certeza!
    Amo os bordados vintage!

    Vi uma vez um conjunto de porcelana numa loja aqui da cidade e fiquei encantada, pois tinha um passarinho desse na ponta, tipo do açucareiro... imagina fazer uma toalha e um jogo lindo assim!! Meu sonho!

    Beijos... boa semana!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...