Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

29 de outubro de 2012

Minha empolgação , a toalha e o tal ponto rococó...

Empolgação Total...

É bom quando a gente se empolga em fazer algo.Tudo fluir assim naturalmente...
Justamente por causa dessa empolgação que corrir para minha caixa de tecidos e procurei um percal beje que tinha.E lá fui eu corta a tal toalha...Como o tecido era novo tinha que lavar antes de bordar.Se não ai já viu...Bordado encolhe , fica tudo enrugadinho.Terrível!!!
Minha empolgação foi gerada por esta toalha (veja aqui )...




Depois de seca, passei o ferro e bora transferir o desenho para tecido...Como este tecido é claro eu fiz a transferência com lápis mesmo sem uso de carbono...Em cada ponta da toalha um pássaro...



E hj comecei a bordar os motivos...A principio eu quis fazer todo bordado com pontos simples como ponto atrás , ponto margarida e nó francês...Eu sei é estranho pra quem não sabe bordar...
Com esses pontos básicos a toalha iria ser feita em ate dois dias (rapidinho).
Mas tem que ser "especial", ficar "maravilhoso"...Mudei de ideia, nas florzinhas ponto rococó...



Aprendi esse ponto a pouco tempo, nunca tinha usado em algum trabalho grande.Mas vamos lá...
Na hora de fazer venho o esquecimento; "ops como faz mesmo o tal ponto????"



Remédio para memoria fraca...A net...(kkkk).Fui em busca de um video , do qual por intermédio dele eu acabei aprendendo...Olha ai os pontinhos...O legal é que deu um efeito de relevo no bordado, quase um 3D rsrsrrs...


Sem modéstia nenhuma...Tá lindo!!!!
Imagina ela toda prontinha...
Empolgação Total!!!!



Ah pra quem quiser aprender o tal ponto rococó, olha o video...

 


Amores eu sei que ando ausente do bloguitos de vcs.Mas breve colocarei as visitas em dia.
Bjos

40 comentários:

  1. ta uma graça!!!!!!! nao falta modestia nao, ta lindo mesmo!! bj

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS DO CÉU!QUE LINDOOOOOOO!!UM CAPRICHO SÓ!ESTE PONTO ROCOCÓ É UM DOCINHO!VOU APRENDER!GANHEI UM LIVRO TODO EM JAPONÊS, COM, MIL PONTOS DE BORDADOS, BEM ANTIGUINHO, UM PRIMOR!QUALQUER DIA TE MOSTRO!!BJS!

    ResponderExcluir
  3. Oi Saron querida

    Sua toalha vai ficar dos Deuses. Adorei o desenho

    escolhido, e as cores também. Ela está ficando

    linda, já pensou depois de tudo pronto!!!!!

    Esse ponto rococó é muito delicado, né?

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  4. Saron,
    você tem toda razão de estar empolgada, minha amiga...
    Sua toalha já esta ficando maravilhosa !!!!
    Não vejo a hora de vê-la, prontinha...
    E este risco de passarinhos ????
    Um encanto!!!!
    Abraços...

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  5. Saron lindo seu bordado e seu capricho! assisti o video agora é facil de fazer mas tem que ter paciencia,depois volto pra ver essa linda toalha prontinha.

    bjos Sue

    ResponderExcluir
  6. Oi Saron,
    eu acho que vai ficar muito bonito o trabalho
    depois que vc termina-lo. Posso imaginar quanta
    paciencia vc vai precisar para isso.
    eu gosto tanto de ver esses trabalhos manuais
    queria de verdade ser capaz de realiza-los.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Sarom, que beleza seu trabalho menina além do crochêr você arrasa no bordado limdoooo.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Que capricho! Que perfeição!

    Uma graça, como tudo que vc faz!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Menina você é super!!
    Lindo lindo...e o desenho escolhido muito fofo!!Amei!!
    Beijinhos da coruja!!

    ResponderExcluir
  10. Saron querida, lindo bordado, maravilhoso. Meus parabéns.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  11. Uauuu, mas se já tá linda agora, imagina depois de pronta?! Uauuuuu!!!
    Lindaaa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ola Saron!!! Que lindo esse bordado menina, eu amei como eh delicado demais, as florzinhas e o passarinho!!!

    Bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  13. Lindo demais Saron! Lembro muito dos trabalhos da minha irmã. Ela sempre bordou muito bem mas por problemas de saúde não borda mais. E sempre foi muito caprichosa, que é o que vejo em seus trabalhos. Parabéns! Bjs.

    Jussara
    Caminhando na Arte

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente lindo. Adorei. Parabéns.
    Adorei seu blog também.
    Vou deixar o endereço do meu se quiser fazer uma visitinha, será muito bem vinda.
    Beijos

    Cassia
    artecomcarinho-cassia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Saron que encanto, está lindo demais! Quero ver ela prontinha!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  16. Oi Saron, vc me contaminou com a vontade de bordar..rss...pedi a minha mãe para me dar umas aulinhas de bordado à mão. Estou pensando em fazer um quadrinho bordado para o quarto da minha filha..rss..
    Espero iniciar e terminar.
    Vou tentar, se der tudo certo , faço post sobre. Caso contrário, nem pensar..rrss..
    Seu trabalho está lindo. Vc leva o maior jeito para bordar e crochetar...aí é de dar inveja, viu?
    Beijos, minha linda. Fica com Deus.

    Isabel Ramalho
    :)

    ResponderExcluir
  17. oi amiga, ta ficando linda mesmo, me deu uma empolgação tambem...rsrsrsrs
    Mais calma, uma coisa de cada vez...to empolgada com os preparativos pra Natal, vc acredita...rsrsrs
    beijos querida e boa quarta

    ResponderExcluir
  18. Que legal! Menina, está ficando muito lindo! E obrigada por mostrar como fazer...eu não conhecia!
    Parabéns e manda ver na arte!
    Beijos e te desejo uma ótima quarta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  19. Oi Saron, está ficando linda essa toalha, depois mostra ela prontinha...
    Esse bordadinho é muito fofo e delicado, amei!
    Vou dar uma olhadinha no vídeo, fiquei com vontade de aprender...rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Saron,mas acabei de chegar do Centro de BH e lembrei de você na hora em que passei por uma lojinha cheia de linhas e crochê,já te disse se precisar de algo me diga que compro e mando.
    Exatamente o que eu quero fazer,não gosto de muito brilho,mas comprei as peças para usar separadas,o Blaizer com saia sequinha e a saia com outra blusa,o sapato decididamente sera sem brilho.Quero so uma ou quando muito duas peças juntas.No caso de usar o blaiser,sera só ele,e já vou estar me sentindo brilhante demais.
    Bordado lindissimo,maravilhoso.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  21. Muito Lindo!!!
    Sou sua Fã!

    beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  22. Oi Flor, conheci seu blog esses dias, e já me encantei com teus trabalhos, amei esse passarinho... realmente, o ponto rococó deixou um alto relevo na peça... um capricho só. Parabéns. Estou xeretando seu blog...e me enchendo de ideias. Obrigada por dividir conosco seu universo. Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
  23. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  24. Saron do céu, q lindo q esta...perfeitinho !!!

    E vai ficar maravilhoso...certeza.Vc é caprichosa e gosta do q faz

    Bom feriado

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  25. Tá ficando linda a toalha amiga, {novidade nenhuma né, vc é sempre muuuuito caprichosa}
    Adorei o tecido que vc escolheu.

    Beijo

    ResponderExcluir
  26. oi Saron
    realmente tem que se empolgar mesmo!
    isto é nostalgico
    saudosista
    me lembra os paninhos da minha mãe - todos tinha uqe ter bordados e rendinhas nas beiradas
    adorie teu video
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  27. Oi Saron, eu acho lindo esse trabalho, mas nunca tive coragem de tentar fazer....esses strabalhos me lembram minha avó fazendo paninhos...q saudade.
    bjus
    Daniela

    ResponderExcluir
  28. OI Saron!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que saudade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nossa um tempinho fora do mundo virtual e quantas coisas lindas você fez.
    Estou em êxtase total de tanta fofura que estou vendo.
    Lindo... lindo .... e mais lindo!!!!!!!!!!
    Estou voltando aos poucos ao mundo virtual.
    bjsssssssssssss e muitas saudades de ti
    Bom feriadão!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Modéstia pra que, menina. Está simplesmente maravilhoso esse bordado. A toalha pronta vai ficar divina, Saron.

    ResponderExcluir
  30. Muito Lindo!!!
    Um verdadeiro Encanto!
    Vc está Linda na foto do Perfil

    Beijos e um Maravilhoso Domingo

    Andrea

    ResponderExcluir
  31. Lindo demais!!!
    Parabéns!!!!
    Um sonho feito de tecidos e linhas!!
    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  32. Amei o bordado esta ficando lindo muito delicado depois de pronta vai ficar uma arraso bjs.

    ResponderExcluir
  33. Oi Saron, estou encantada com este bordado. Tão lindo e meigo. Amei!
    Um incentivo e tanto para eu aprender a bordar.
    Tudo de bom,bjsss

    ResponderExcluir
  34. Oi Saron,
    Estive visitando seu blog e gostei muito,virei seguidora !
    Convido voce a visitar meu blog,ficarei feliz com sua visita.

    http://artesanatoeartesanato.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá Saron,
    Menina que trabalho minucioso e delicado! Parabéns, está lindo!!!
    Sempre admirei este tipo de bordado, vc. é artista....

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  36. seu blog é muito fofo e criativo amei o blog.
    http://artesanatodanil.blogspot.com/
    ja faço parte do seu blog.
    poderia virar membro do meu blog?
    fica com DEUS

    ResponderExcluir
  37. Nossa é muito lindo os teus trabalhos amei sou louca por bordados,croché,trico sei fazer tudo pois é oque mais me traz felicidade

    ResponderExcluir
  38. bordei toalhas para minhas madrinhas de cassamento com esse seu risco.Lindo.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...