Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

7 de dezembro de 2012

Liga ai máquina e bora fazer este ratinho cute cute.Facinhóoo!!!

Se durante o ano nós reclamamos da correria e da falta de tempo, imagina agora neste ultimo mês de 2012.Nossa rotina corrida mais preparativos para festas...Afff!!!Haja folego!!!
Por isso amores me perdoe pela ausência , tanto por aqui quanto no bloguito de vcs.A casa esta em reforma e tenho gastado boa parte da minha energia para conter o caos(rsrsrsr).
Mas para não deixar o Meu Pequeno Mundo abandonado, olha só...O tutorial do ratinho.
Lembram?Aquele que fiz para a cunhada?
Então, a tempos atras eu montei esse tutorial e deixei em meus arquivos, o fato é que acabei esquecendo.E nestes dias arrumando os arquivos acabei encontrando.Então bora colocar a máquina para trabalhar...Na verdade vc não vai precisar muito da máquina.Boa parte da costura é a mão mesmo.Deixamos de prosear e mão na agulha!!!!(rsrsr)


O Corpito do ratinho...

Os materiais são; um pedaço de tecido( o tamanho ficara por sua conta), linha, agulha...E bora...
Para cortar o molde é simples.Pedaço de papel quadrado dobrado ao meio.Corte em formato de um coador de café.Aberto ficara assim...


Olha o molde dobrado ao meio (formato coador).
Pegue o tecido , vire do avesso e dobre em duas partes iguais.Coloque o molde e faço o risco, dando 1cm da costura.(Como na foto)


Corte acima do riscado e vamos a maquina...Costure apenas a lateral reta...
(Veja na foto o pontinhado indicando onde vc deve costurar)


Ficara assim...


Desvire o corpito...


Agora o trabalho é a mão...
Com linha e agulha faremos um alinhavo na parte redondada do corpito(o fundilho do ratinho,rsrsr).
Com o proprio alinhavo vc faz uma barrinha...Veja as fotos a seguir...




E o corpito vai ganhando um formato nada cute.Mas vai ficar...
Terminado o alinhavo mantenha a linha( atenção , não corte a bendita linha).
Antes vc ira colocar o enchimento , manta acrilica...
Depois de feito, puxe a linha ate o fundilho do ratinho esta totalmente fechado.
Feito isso arremate e corte a linha...



                            Esta pronto o corpito do ratinho...Bora fazer os olhinhos...


Olhos.
Apenas duas miçangas...


Com uma linha e agulha costure os olhinhos(segue as fotos)



Orelhas...

Materiais; um pequeno pedaço de tecido quadrado.
Dobre o tecido em partes iguais.
Para fazer o risco do circulo use um copo.


Corte sobre o riscado...


Dobre o circulo ao meio e com agulha e linha( lembrando que a linha tem quer ser da cor do corpo do rato e um fio longo) alinhave a parte debaixo.


Puxe  a linha , não corte...
Com esta mesma linha vc ira costurar as orelhas com pontos invisiveis na cabecinha do ratinho.
Essa é a parte mais chata.Tem que ter um pouco da paciência...


Quanto ao rabinho.É simples, faça uma florzinha de fuxico  prenda numa linha mais grossa.Feito isso é só prender a linha no fundilho do ratinho...


E eis o ratinho cute!!!



Curtiu???Qualquer duvida só dizer...Se caso alguem for fazer me convida pra ver.Ou me envia fotos que ai posto aqui no bloguito.Bjos


18 comentários:

  1. Adorei o ratinho, Saron!
    Apesar de não ter muita desenvoltura com linhas e agulhas, vou tentar fazer.
    Obrigada pelo tutorial.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA, OBRIGADA POR SEU CARINHO COM A CLÁ. AINDA ESTAMOS O HOSPITAL E ELA ENTE MUITAS DORES...UMA DÓ.ESPERAMOS SAIR DAQUI LOGO.SEU RATINHO É UMA FOFURA!!BJS!

    ResponderExcluir
  3. Este ratyinho é uma fofura!! Lindoooooo!! *-*

    vou tentar fazer e te mostro!!


    #gamei


    saúde,paz bom finde


    Ro

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Saron. Obrigada por compartilhar esse fofo!
    E com o pap que vc postou é moleza mesmo.
    Beijos, e feliz findi procê.

    ResponderExcluir
  5. Oi Saron querida

    Amei esse ratinho, ficou lindo e charmoso.

    Grata pelo PAP, quando der vou tentar fazer.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  6. Oi Saron sempre tive curiosidade de saber com se fazia esse ratinho, agora entendi rs.. ele é muito fofo!! obrigada pelo pap tão bem explicado adorei.

    bjoss Sue.

    ResponderExcluir
  7. Que lindooooooooooooooooooo!!!!
    Vou fazer e depois eu posto as fotinhas!!!! Rsrsrs!!!!
    Amei e obrigada por compartilhar com a gente!!!
    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. OI Saron!!!!!!!!!!!!!!!
    Que ratinho mais meigo, o rostinho dele é bem fofinho ... gostei !!!!!!!!!
    E o seu pap esta bem explicadinho não tem como errar.
    obrigado por sempre compartilhar e ter um caontinho tão gostoso como o seu.
    bjssssssssssss e um otimo final de semana

    ResponderExcluir
  9. Ahhh Saron facinho mesmo minha amiga e lindo!!!! Vou fazer sim..e amei as fotos....ficaram lindas..

    bjinhosss rose jp

    ResponderExcluir
  10. Olá Saron!! Que ratinho e cupacke fofos são esse? Passeando pelo seu blog, vi vários trabalhos artesanais de muito bom gosto e bem feito. Parabéns pelo seu talento e pelo blog. Já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  11. Não é que é fácil mesmo?!
    Adorei pap tão explicadinho, valeu!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Owun... MUITO CUT MESMO!!! amei... vou aproveitar que a minha maquina agora esta morando na minha sala já faz uns dias e tentar fazer essa fofura. A Dudu vai adorar, tentar fazer em tamanho maior, tipo uma almofada, sabe? owun... muito cut! Menina, amei esse batom vermelho, ficou linda na foto!! ah... muieh, eu estava comentando hj de manha exatamente comentando isso que vc me disse sobre a clutch com a nossa amiga Lia do " Lia no mundo da Lua", ao inves de manta acrilica, botar feltro foi " transmimento de pensação" kkkkkkkk. Hj vou tentar fazer uma sendo ela toda pretinha. torce por mim, minha amiga pra eu acertar, vou ver se boto um viezinho tbm pra facilitar a costura, se eu aprontar hj, faço a postagem e te chamo pra vc ver.

    Minha linda, tenha um abençoado fds! Fique sempre com Deus!

    Mil beijocas!!!

    Cris.

    ResponderExcluir
  13. Que lindinho rsrsrss ficou fofo mesmo. Amei o blog Passa lá no blog tem sorteio. bjus e bom findi semana

    ResponderExcluir
  14. Oi Saron!!! Amei o tutorial, minha pequena Giovanna, vai amar fazer, te aviso quando estiver prontinho.
    Um domingo feliz para ti. Bjooo

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pelo passo a passo tantas coisas lindas!

    ResponderExcluir
  16. oi Saron
    super teu pap
    nunca imaginaria que era deste jeitinho
    é tipo um fuxicão
    e fica muito fofo
    só assim pra gente gostar de ratinhos né
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  17. que coisinha mais fofa e linda esta ratinha!!!
    vc é muito caprichosa.....
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Obrigada por compartilhar..lindo!!

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...