Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

26 de fevereiro de 2013

Da casa do pobre para casa de gente fina...

Cimento queimado...Lembra muita a infancia.
Casinha simples com piso de  cimento queimado vermelho , vulgo "vermelhão".
Por ser uma opção de baixo custo esse era o tipo de piso encontrado em "casas de pobre"(rsrsrr), gente como a gente.
Mas com as facetas da decoração...Não é que o bendito piso de cimento queimado esta em alta.
Na casa de pobre e na casa de gente fina...Seja como for...É uma otima opção para quem não pode gastar muito...E vc pode criar ambientes rusticos, ou com toque chique, ou com um toque meio que industrial(como na terceira foto)...


Via tumblr


Via Casa e Imoveis
Via Eu Moraria aqui

Via EmmaDime
Via I Could Live Here

Via Pinterest

Via Pinterest

11 comentários:

  1. Adorei Saron, arasou na postagem!!
    O cimento ficou chiquérrimo, rs

    bom dia,bjuuuu

    ResponderExcluir
  2. Oi Saron,
    Eu acho lindo!
    Imagino para uma casa de praia pela praticidade
    e por me parecer fresquinho. Um tempo atrás andei
    pesquisando, só para fuçar, e não me pareceu tão barato assim,
    parece que precisa de mão de obra especializada, é de difícil execução e no final das contas acaba saindo carinho, pena né?
    Estou te seguindo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do cimento queimado na cor natural, mas já morei em casa com o famoso vermelhão. Muito fácil de limpar e de manter.
    Adorei as inspirações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga.
    na minha infância minha casa era de vermelhão, e eu adorava encerar até ficar parecendo um espelho, tinhamos a famosa enceradeira, puro luxo naquela época, imagens lindas.
    uma linda quarta para você.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  5. pois nao è Saron, na minha casa,
    tinha o piso de cimento queimado na sala,e nos quartos cimento verde.
    eu adora o meu quarto com piso verde.

    ResponderExcluir
  6. Cimento queimado me lembra minha casa quando criança....kkkk,era uma casa grande e tosa de cimento Vermelho,e tinha um escovão...kkkkk,eu ficava descadeirada de tanto limpar a casa para minha mãe.No dia que me apareceu uma Enceradeira eu quase sai dandos gritos de alegria...kkkk,fazer o que?
    Hoje na minha casa(apartamento)o piso e todo de tábua corrida e madeira,mas como você sabe moro neste momento em BHZ e a casa e de piso Marmore Branco...JESUS.... Dificílimo de se limpar,eu até preferia o piso de cimento que brilhava e era facil...rs.
    Saron,eu exclui meu blog,mas estarei sempre aqui.
    Bjim
    Deusa

    ResponderExcluir
  7. Deusa que pena que tu excluio o blog!!!
    Mas entendo, ontem mesmo comentei com as meninas no face que tb tenho coagitado essa ideia.
    Com o tempo o blog fica algo cansativo.Enfim, acabo sempre não optando por excluir.Tenho receio de sentir falta.Então dou pausas...Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto e fez me lembrar da infância mesmo. Eu tinha várias amigas que moravam em quintas com cimento queimado... valeu lembrar e valeu as inspirações!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  9. Flor... vc me fez lembra que tb tinhamos um piso vermelhão e ficamos radiante quando a mãe encerava e mandava a gente lustrar era uma festa só.... Quero ter na minha casa acho um luxo... duro que muitos pedreiros não sabe fazer, pode???? Passei para te desejar um ótimo final de semana.... com carinho de sempre... Rê.

    ResponderExcluir
  10. Oi Saron! Quando eu era criança morava em uma casa que era metade de vermelhão e metade de amarelão. Tenho muitas revistas Casa Cláudia e reparei que se tem usado muito o cimento queimado realmente. Tanto no vestuário como na decoração a moda vai e volta. Ainda bem. Bom findi.
    Bjs.

    Jussara

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...