Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

26 de junho de 2013

O tal jardim...

Tem coisas que a gente leva para o resto da vida...
Tenho na memoria uma imagem linda de um jardim de uma senhorinha que morava numa rua sem saida.
Hortencias rodeava a casinha simples fazendo a vez de um cercado e o colorido de varias flores,  entre elas rosas silvestres , encantavam.Pertinho da casa dela havia um salgueiro onde todos os amigos se ajuntavam para conta historias, piadas e muitos risos.Hoje sonhei com a senhorinha dona deste jardim que habita na minha memoria e com certeza ainda deve existir...Eu cresci, mudei de endereço e a muito não vejo o tal jardim.Mas ele ainda esta vivo em minha memoria.Das hortências é o que mais me lembro.
Memoria boa que me faz desejar ter um jardim tão lindo quanto.Entre outras memorias tenho mais uma...De um senhorzinho , amigo da familia, que tem uma hortinha em casa.E sempre que sua hortinha cresce , ele distribui entre os amigos verduras e outras coisitas.Pra quem esta acostumado a comer verduras e etcs a base de agrotoxicos fica impressionado com o cheiro e o gosto mais intenso das verduras vinda da hortinha do senhorzinho.E tudo isso só acentua cada vez mais minha vontade de morar no campo.Como ainda é um sonho distante, vale o improviso...Montar uma hortinha em casa ou um pequeno jardim...Não é o sonho completo, mas uma parte dele...




















Todas as fotos via In a Perfect World

14 comentários:

  1. Meus pais tem uma horta linda e eles moram em frente a minha casa.Abro a janela e sempre os vejo mimando a hortinha, tudo gostoso e saudável.Qualquer dia eu mostro lá no blog!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. TEM COISA MAIS GOSTOSA QUE UM JARDIM??? AMO O MEU!!! E AMEI CADA UM DESTES!!!

    BJIMMMMM

    ResponderExcluir
  3. Ola Saron.Piękne zdjęcia i aranżacje zieleni.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. To sa moje klimaty. Piekne zdjęcia i piękne aranżacje:)

    ResponderExcluir
  5. Sarom querida, amei o post, pois sou apaixonada por plantas, sempre tenho algumas, nem que seja em vasos, grandes ou pequenos.
    Mas se Deus quiser ainda morarei no campo, onde se respira "Natureza"
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  6. Lindas imagens!
    Absolutamente inspiradoras!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, tudo bem?
    Passei aqui para conhecer seu blog, está lindo e muito bem organizado. Gostaria de convidar vc a conhecer o meu também, estou seguindo o seu se puder me siga de volta, obrigada, bjs.
    http://sonhosempontocruzeafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Saron,, que lindas e inspiradoras imagens...Cada dica legal para fazer em casa...Amei!!!!
    Obg pelas ideias!
    Bjus. Até mais.

    ResponderExcluir
  9. Quanta inspiração!!
    Sempre falo que vou fazer uma floreira com algumas ervas e deixar num cantinho aqui do meu apartamento! Mas... sempre enrolo!

    Beijos... até mais!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Vc está falando da Dona Lia? O Jardim dela da última vez que vi estavamos Cheia de orquideas, muito bem cuidadas. E ela estavamos apaixonada por sakuras.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo jardins e esses são bem encantadores, um dia pretendo ter um cantinho de flores que são meu xodó, mas atualmente me falta tempo para me dedicar à elas...
    amei suas lembranças, tão bom te coisas boas para se lembrar, são um afago à alma...bjossss

    ResponderExcluir
  12. Oi querida Saron, que imagens lindas e inspiradoras. Plantas é tudo de bom em nossa vida. Aqui em casa cultivo algumas plantas mas sonho em ter um belo jardim.
    Querida estou novamente a blogar mas em um novo cantinho virtual, quando puder vem me visitar e fazer parte desse meu novo blog (http://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/)
    Sempre que puder estarei por aqui. Tudo de bom,bjssss
    Maria Claudia

    ResponderExcluir
  13. Nossa quanta inspiração!!! vou passar na floricultura e comprar coisas novas...bjssss

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...