Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

10 de julho de 2013

Ai meus sais, mofoooooo não!!!

Vc não fica P da vida quando vai tira do guarda roupa aquele casaco que vc ama e percebe que o benedito esta cheirando a mofo?
Pois é, por aqui onde moro a umidade já é terrível, imagina em época de chuva.
Meu guarda roupa e minhas roupinhas estavam sendo vitimas do Sr mofo.
Nessas horas a gente faz o básico...Em dias ensolarados tira as roupinhas , algumas vão para o varal outras não. E deixo a porta aberta pra dá uma arejada.Mas só isso não bastava.
Dei uma pesquisada na net e encontrei algumas soluções boas para o bolso.
Aprendi que um pouco de vinagre branco inibi por um tempo a ação do mofo.
E que colocar saches feitos com gesso , ou giz dentro de um potinho absorve a umidade.
Ainda não testei a do gesso ou giz.Mas o vinagre sim e tem sim efeito sobre o mofo.
E pra não fica só nisso , acabei fazendo saches no formato de flores .Coloquei umas gotas de essência, agora os casaquinhos saem do guarda roupa com cheiro de rosas.Bem mais agradável...






Meninas me perdoem pela ausência nos blogs de vcs.Mas breve, breve volto a visita-las...
Pra quem quiser encomendar é só falar comigo...
Visitem minha lojinha.

21 comentários:

  1. Ficaram lindos! Amei a combinação das cores.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. OI Saron!!!!!!!!!!!
    Quanta delicadeza e capricho... queria saber metade do que vc sabe sobre croche!!
    Seu trabalho é lindo!!!!!!!!!!!!
    bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ola Saron.Bardzo ładne zawieszki.Jak zwykle w pięknych kolorach.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Saron! muito lindo seu crochÊ! olha tentei aprender aqui na minha cidade em lojas de artesanato mas nao achei ninguem que tivesse horario pela manhã, somente a tarde eaí estou trabalhando... agora achei 3 livros da revista manequim que ensina crochê!!! ja comprei e está para chegar! aff não vejo a hora de conseguir fazer crochê!
    Perdi uma jaqueta de couro por causa do mofo, demorei para perceber e não teve jeito estragou, fora o estrago quem tem rinite não pode nem pensar em ficar perto do mofo malvado!
    Obrigada me visitar! que bom vc gostou da minha bandeja!
    Beijo da Pri

    ResponderExcluir
  5. Jakie piekne kwiatki-zawieszki. U ciebie Saron można znaleźć tyle pieknych rzeczy:))

    ResponderExcluir
  6. Oi querida !!!
    Esta ideia levo comigo...e certamente colocarei em prática !
    Grande beijo!

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  7. Nem me fale!!Ontem fui usar uma bota e lá estava ele...o mofo!!Amei a ideia dos saches!!bjs.

    ResponderExcluir
  8. Saron... Arrasou a combinação de cores ficou perfeita... E a idéia um charme só...
    Amei...
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
  9. Oiiee..menina esses mofos são de matar mesmo...que otima dica essa..seus saches perfumados ficaram lindos, adorei alem de perfumado ficou cheio das graças o ropeiro né? fofo demais.. Se vc quiser uma receitinha para perdurar o cheiro da essencia e ela nao evaporar muito rapido me diz q te mando por email.é q marido é quimico e ele quem faz minhas essencias e tem um sedredinho que fixa mais a essencia e ela perdura um tempão..de repente ate vc ja saiba, mas se quizer me diz, tá?? Eu fiz uns e as pessoas adoraram porque nao sai rapido o cheiro..bjo claudia sodre

    ResponderExcluir
  10. Saron, vou na lojinha comprar, já estão lá? Lindos demais, aliás, seu trabalho é divino, parabéns!

    Bjinhos.
    Cris.

    ResponderExcluir
  11. Saron querida, passei para conferir as novidades
    e deixar um beijo.
    Rose.

    ResponderExcluir
  12. Saron aqui na baixada usamos muito giz , mas sinceramente não faz tanto milagre não viu! Agora essas fofas ai em cimaaaaaaaaaaaa oh fofurasssss viu muito bem feitinhas amei! Parabéns! Bjus da dri

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica! Acho que dá certo para guardar tecidos não?

    beijos!
    Dani

    ResponderExcluir
  14. você tem um ótimo blog ^ ^
    você quer seguir um ao outro?
    siga-me e me avise com um comentário
    e siga você também :))


    beijos
    http://lemonchicbeautyfashion.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  15. Saron , que mimo seus sachês !!
    Também não conhecia o uso do giz ou gesso no guarda roupa !!

    Bjs , flor , e tudo de bom !!

    ResponderExcluir
  16. olá minha amada boa tarde, amei tudo que vir já estou te seguindo, beijos da lulu, http://lulu-arte,blogsport.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Flor Querida, nem me fala em mofo... sofro com isso!!! Vivo lavando o guarda roupa com vinagre... vou testar os giz, já tinham me falado deles... depois conto como foi o resultado. Passei tb para te desejar um super final de semana. Com carinho de sempre... Rê.

    ResponderExcluir
  18. Oiiii, mofo é realmente horrível, odeio mofo, e ainda mais que tenho bronquite, ai vc já imagina como é né??? muito complicado!! rsrs adorei seu blog.. estou seguindo! abraço!! beijosss

    ResponderExcluir
  19. quanto tempo não vinha aqui e estava com saudade.
    Mofo é muito complicado, principalmente, para quem tem rinite.
    Onde moro é muito úmido e tinha muito mofo.
    Fui pesquisar para escrever e reunir informações
    e acabei formatando este texto:
    http://www.osabetudo.com/como-acabar-com-o-mofo-nas-paredes-e-armarios/

    Espero que ajude você.
    Ah......... o seu trabalho está cada dia mais lindo, né
    bjs.

    ResponderExcluir
  20. Que lindos que ficaram!
    Parabéns pelo trabalho!
    Beijos

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...