Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

3 de julho de 2013

Perfeito lar...



Hoje fiquei me perguntando ; o que é perfeito lar?
Seria uma casa bem arquitetada, com suites, pisos que brilham, lustres de cristais, moveis caríssimos?
Ou seria aquela casinha simples construída por amigos, arquitetada por vc mesmo , com um único banheiro?
Uma casa sem alma é simplesmente uma casa não um lar.
E quem dá o sopro da vida somos nós, moradores dessa casa.
Independente de ser luxuosa ou simples o que consta somos nós e o nosso estado de espirito se reflete em nossa casa.
Ou melhor no nosso lar.
O que vale é o que encontraremos do outro lado da porta.
Se lá vc encontra a paz , o amor... isso te fara sempre voltar para seu "lar" .E olha que palavra mais afável, "lar".
Mas se há ódio, raiva a ultima coisa que vc vai querer é voltar.Seu refugio vira carcere.E ir pra casa nem pensar."Casa", só uma casa...Compreende?
Lar é um santuário, seu santuário, seu refugio, seu aconchego, seu repouso.
Casa é só um lugar que vc volta pra dormir , comer , se abrigar...
Li uma frase que cai bem aos meus dizeres;

     "Se Lar e Casa fossem iguais não teriam nomes diferentes. A maioria vive a vida na busca de uma Casa e esquece de edificar um Lar."
Jean Carlos Sestrem            

Lar é o amor do seu marido, o sorriso do seu filho, são seus quadros preferidos,  aquelas xícaras que sua mãe tinha a tempos e te deu.As colchas que vc comprou na promoção, as flores de tecido que vc fez, é aquela mesa de chá da tarde proseando com as amigas, as irmãs.Lar é a briga com seu marido, a discussão com seu filho, mas é a reconciliação.Porque família de comercial de margarina é puro devaneio.E lar perfeito , não seria tão perfeito sem essas imperfeições(contraditorio , eu sei.Mas é verdade, um abraço de reconciliação é tão mais forte, mais intenso...Humano)
Lar é carrega seu filho no colo já adormecido e leva-lo ao quarto desejando bons sonhos ao seu pequeno amor , e pra terminar, um "eu te amo" a aquele que sempre esta do seu lado.
Casa é um monte de tijolos,concreto...nada além de paredes.

Então edifique um lar...De alma a sua casa...

Saron Calazans

12 comentários:

  1. Oi Saron

    Texto emocionante e muito verdadeiro.
    Sou feliz eu tenho um lar meu e de meu filho.

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  2. Oi Queridona!!

    q postagem linda e cheia de amor! *=*

    adorei!

    saude,paz boa quinta feira de realizações! \0/

    Ah! tem receitinha especial la no blog...vem!


    Ro Monteiro

    blog Conversando no Jardim

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! assino em baixo cada palavrinha dita,nosso LAR não precisa ser perfeito nem um luxo só para nos fazer felizes,o que importa são as pessoas e o amor que existe dentro dele .bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  4. Saron que lindo!!!
    Tudo que disse é a mais pura verdade...e é lindo!
    a palavrar Lar não é uma palavra simples como Casa, é uma palavra que soa muito mais afeto...
    bjs
    Andréa

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu amo meu lar, aqui sou feliz encontro paz e amor sempre.Minha casa tem a minha cara.E assim deve ser.Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo!
    Concordo plenamente com a autora da frase.Posso dizer que graças a Deus eu tenho um lar que amo muito, sinto muito alegria quando chego no meu pela manhã após um dia de trabalho. Até meu filhote quando chegamos em casa diz: "-Mãe é muito bom a nossa casa" rs.
    Tenha um dia abençoado e muito produtivo.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Saron. Perfeito. Lar vai além de tijolos e móveis amontoados. Como familia , vai além de homem mulher e criança, pois é dom de Deus!!!
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
  8. Que lindooooo!!!

    http://escolhidospordeus1505.blogspot.com.br/

    http://meumundocorderosa15.blogspot.com.br/

    http://nossosonhocastelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Saron, que post lindo e cheio de ternura. Amei, amiga! Parabéns, viu?
    Beijos. Fique com Deus e que saibamos edificar um lar. E para isso, Deus precisa ser o engenheiro e o mestre deste lar.

    ResponderExcluir
  10. Olá Saron!!!
    Que encanto essa postagem!!
    Parabéns! Sábias palavras!!
    Costumo usar sempre uma frase "agora vou para meu lar doce lar"!!
    Amo meu cantinho... e por aqui também é tudo a minha "cara"!!
    Lindo também o que a Isabel escreveu!!
    Bjus meu bem... amei!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Saron.... adorei...adorei essa postagem. Sempre tive dentro de mim essa diferença... esse texto foi ainda mais esclarecedor... Adoro meu lar (por enquanto) moro sozinha, mas em breve eu e o noivo iremos ter nosso próprio lar, enquanto isso faço meu enxoval, pois quero um lar aconchegante... cheio de alegria, paz etc...etc...etc... Desejo a ti uma excelente semana... Com muito carinho da fanzoca ... Regiane.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...