Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

1 de agosto de 2013

A crocheteira pensadora...



Eu cá crochetando, matutando e comparando.
Sonhos e crochê.
Com um novelo , uma agulha na mão vamos tecendo ponto por ponto ate criar uma peça.
E lá vem a filosofia da crocheteira.
Digamos que o novelo seja a idealização, principio de todo sonho.
Em mãos a agulha, meios para alcançar certos fins.Tendo a idealização busca se a força, cria-se caminhos ...ponto por ponto.
Nem todo sonho é alcançado de imediato, lembra ponto por ponto.Paciência, perseverança...
Toda crocheteira sabe que não se pode pula um ponto porque no final tera uma peça torta, desforme.Ou não se encaixará...
Então nada de atalhos...ponto por ponto...Nada de pisar nos outros para conseguir o desejado...ponto por ponto...Não seja impaciente...ponto por ponto.Seja perseverante.
E se erramos sem querer por falta de percepção, pulamos um ponto aqui , outro acolá.Desfazemos a peça e recomeçamos.
Você tentou,  mas o sonho...Ah o sonho...Apenas frustação ...
Analise seus erros , veja o que te faltou e recomece seu caminho.Só não desista...Não coloque seus sonhos em uma gaveta como muitas das peças de crochê que nos fadigam e que acabam da mesma forma.
Se for necessario, de um tempo.Tome folego, uma dose de coragem e recomece...
Dizem que quando temos um sonho e o buscamos o universo conspira ao nosso favor...
No meu caso substituo o Universo por "Deus".Crenças são crenças e cada qual com a sua .O importante e ter fé e correr atras...Então não desista , crie meios e seus caminhos estarão diante dos olhos de Deus que concedera o desejo do seu coração.

Uma comparação simplista mas com fundamentos.
Filosofia da crocheteira
Fazer o que ???Crochê mantém a mente ativa(rsrsrrs).

Saron

Recadinho
Algumas meninas estão me perguntando se não terá o passaro de crochê para venda.
Vai sim amores, só não coloquei ainda na lojinha porque estou fazendo mais alguns de variadas cores.
Quando terminar mostro aqui e coloco lá na lojinha.
Ah, sei que ando meio sumida dos bloguitos das amigas, mas logo, logo coloco as visitas em dia.
Bjos

10 comentários:

  1. Saron querida, amei. Crochê também é cultura, lidas palavras, precisamos de sonhar, trabalhar em favor do sonho e confiante em Deus, uma hora o sonho se realiza.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  2. Sharon bardzo mądre słowa dzisiaj zawarte sa w twoim poscie. Widze,że powstaje kolejna piekna serwetka:))

    ResponderExcluir
  3. Ola SARON ! Serwetka którą robisz będzie piękna już to widzę oczami wyobrazni. Zawsze u Ciebie jest kolorowo i pastelowo .Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Menina, amanheceste inspirada , hein? Coisas de artesãs, não é?
    Beijos. Ótimo finde pra vc, amiga.

    ResponderExcluir
  5. Me encantei pelo seu blog, Saron!
    Seus trabalhos em crochê são primorosos. Parabéns!
    Tenho uma mãe que foi crocheteira (hj não mais por conta da osteoporose), que me ensinou os primeiros passos mas como prossegui me dedicando mais ao mdf, deixei o crochê de lado.
    Há alguns dias, porém, venho desejando retomar essa arte, tão especial.
    E vendo seus trabalhos, me animei mais ainda!!!
    Já estou te seguindo e deixo meu convite com mto carinho para recebê-la em Meu Doce Lar, tá?

    http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/

    Bjs e Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a filosofia de crocheteira, e com muita verdade....tenha uma ótima semana...


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkk é isso que eu digo, a nossa mente se inspira ainda mais quando fazemos crochês... tem hora que esqueço que as mãos estão trabalhando porque a mente... affe.... a mente voa. Amei sua filosofia e traga sempre mais tá... Tb substituo o Universo por Deus, Ele me inspira, me protege e me guia... peço para Ele segurar as minhas mãos pois temo de eu mesma soltá-lo... e isso é uma delícia ter em quem confiar... Desejo que seus dias continuem inspirados... com carinho da fanzoca Rê.

    ResponderExcluir
  8. Olá, que lindos , divertidos, diferentes e modernos seus trabalhos em crochê...tem um toque jovial ,parabéns mesmo. Eu já fiz tear manual.
    Conheci seu blog hj e to participando, te convido a participar do meu.
    Abraçitos pra vc

    ResponderExcluir
  9. Olá lindo seu trabalho sou louca para aprender
    mais ta dificil pro meu lado,to tentando.
    rsrsr. beijos estou lhe seguindo e se poder siga me de volta.
    beijos
    http://unhasdabruninha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...