Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

1 de outubro de 2013

Há dias em que minha " arte " me salva.

Tenho cá por mim que o que eu faço é o que me salva.
Nós não somos a todo momento felizes, há dias de tristezas, de adversidades.
E o coração fica tão pequeno mediante a certos fatos, aparentes imutaveis ou impossiveis.
Quando surgem dias assim , coloco no ultimo volume Damien Rice , uma boa musica apazigua o espirito.Tanto como uma palavra de afago , quanto um abraço apertado.
Uma reza ou uma oração alivia a alma, uma conversa com Deus tem muitos seus efeitos.
Mas em dias tristes, minha "arte",maneira de dizer, é um dos meios que me salva.
Não adianta fica chorando por certas coisas, ou ficar encafifada com tal problema.
Há muitos que se apegam a uma caixa de chocolate, outros se afogam com bebidas.
Bom , chocolates engordam.E bebida em excesso da cirrose(rsrrsr).
Eu me apego em meus crochês, meus bordados...Na verdade fazer algo que apatece a nossa alma em momentos aflitivos é uma boa maneira pra acalmar os pensamentos e as emoções.
Emoções estas que muitas vezes se refletem no nosso corpo.Bem sei...
Hoje é um destes dias...Não conto isso para que fiquem comovidas.Tristezas fazem parte e é natural da vida, o problema se instala quando vc se deixa se levado por ela.O que não é meu caso.
Pra não me apega a tristeza, bordei ...Passaros...Bordei minha paixão...
O que quero que vc entenda é que apesar dos pesares viva a vida.Não permita que a preocupação roube de vc momentos felizes e triviais.Não se deixe abater por problemas aparentementes impossiveis , com fé em Deus tudo se resolve.



Ainda não esta terminado, depois mostro pra vcs tudo prontinho...
E pra termina, Damien Rice.Amo!!!


16 comentários:

  1. Saron, querida

    Concordo com voce, fazendo o que se gosta, nos distrai e nos deixa mais leves. Problemas todos temos, mais não podemos nos
    abater tanto, pois eles vem e vão.

    Seus passarinhos estão lindos eu adorei muito.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  2. E bordou lindamente minha amiga!!!! Fique bem, todos nós passamos por adversidades e tristezas, a vida é assim, mas temos que nos manter fortes, as dores passam e a vida seu curso!! AMEI esses passarinhos! Beijo super carinhoso!

    ResponderExcluir
  3. Fuerza Saron!!! te mando todo lo mejor para que pase rápido, mientras tanto disfrutaremos todos de tus talentos!

    ResponderExcluir
  4. AMIGA,TODOS ESSE SENTIMENTOS FAZEM PARTE DA VIDA,UNS TEM MAIS OUTROS TEM MENOS,MINHA RECEITA É;AGRADEÇA A DEUS POR MAIS UM DIA E TOCA O BARCO,POIS SÓ ELE CONSEGUE TE DAR O VERDADEIRO CONFORTO.AMEI OS PASSARINHOS LINDOS.BOA QUARTA.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  5. Seja lá o que for que te aflge, que Deus acalme seu coração. Amo passarinhos, ficaram lindos. Bjs

    ResponderExcluir
  6. É bom voltar ao seu blog, ver e ler o que está publicando,só posso agradecer pelos textos,
    com que nos presentei-a,e posso dizer que tem aqui um agradável blog, desejo que continue de saude e com muita paz.
    Deixo as minhas saudações, com desejo de muitas felicidades.
    Sou António Batalha.
    Do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  7. Concordo contigo... trabalhos manuais são pura terapia! Além de resultar em belas peças.. pq ficar remoendo problemas não dá bons resultados. Só dá mais aflição...

    Beijokas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns você é uma talentosa menina.

    ResponderExcluir
  9. Amei o video, e vc tem razão...não tem melhor pra acalmar a alma do que alimentar o Espirito, bjo no coração.

    ResponderExcluir
  10. Esses dias andei pensando a mesma coisa, como que o crochê me deixa longe das tristezas que a vida nos traz, até conversei isso com meu marido, me distrai, me deixa mais feliz. Legal achar pessoas que tem os mesmos pensamentos que a gente.
    O legal é a certeza de que Deus nos ama, e que tudo vai dar certo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Damien não só canta como encanta... nos faz viajar... Obrigada, querida, por esse momento.
    E, uau, que post!
    Do texto, relevante para mim especialmente neste momento ao belíssimo bordado - pássaros são uma das minhas grdes paixões!
    Tbm bordo ponto cruz, sabia? Não como vc, evidentemente, mas me arrisco! :-) à propósito, dia desses vou postar 2 toalhinhas de bandeja que bordei e amo!
    Infelizmente, tenho bordado mto pouco por conta de que o ponto cruz força mto minhas vistas, sabe?

    Saron, querida, estaria sendo incômoda se te pedisse o risco dos passarinhos?
    Adoraria.
    Vou deixar meu e-mail para o caso de vc me enviar, tá?
    Obrigada desde já!

    karin.filgueira@yahoo.com.br

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
  12. Dizem que trabalhos manuais são terapêuticos, a cada dia tenho mais certeza disso.
    Amo bordar, gosto tanto do Damien, e essa musica esta linda na versão dele.
    Amei seus passarinhos e seu blog, já estou te seguindo.
    Espero que já esteja bem ;)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Saron
    Você bem disse que as tristezas fazem parte e a melhor forma de ignorá-la é procurando o que mais nos dá satisfação...
    Os bordados estão lindos e impecáveis como sempre!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Lindo desabafo...
    Tudo por aqui é muito encantador.
    Vida expressada de forma absolutamente incrível.
    :)

    ResponderExcluir
  15. Saron querida, realmente há dias que ficamos assim, aí concordo com você precisamos reagir e de maneira sábia, não fazendo algo que nos prejudicaria ainda mais, né? Ouvir boa música e fazer uma oração, ler a palavra de Deus ou um artesanato que gostamos é a melhor saída neste momento.
    Parabéns pelo lindo bordada, amo ponto cruz.
    Um semana abençoada.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  16. Urocze serduszko:)) Miłego tygodnia Sharon:)

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...