Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

28 de novembro de 2013

Minhas estrelas de natal e com o tutorial...Vem aprende a fazer.

Olha eu aqui com mais um tutorial...só que este é uma produção de Saron, esta pessoinha que vos escreve e que esta devendo visitas nos blogs das amigas(kkkkkkk).
Fim de ano, a loucura aumenta.O corre corre é mais intenso.
Eu mesma estou atrasada com esse negocio de arvore de natal, enfeites...Senhor Socorrreeeee!!!
Enfim , vamos ao assunto...Ah é , o tutorial das estrelas.
Quando fiz as primeiras estrelinhas mostrei lá no face com a promessa de um tutorial.
Demorei, mas cá estou postando.Vcs sabem que odeio montar tutorial.Fico sempre com a sensação de não ter explicado direito...Olha eu prolongando o assunto.
Bora para o tutorial facinho...Essas ai vão para minha arvore.Ainda não terminei, faltam 20 estrelas brancas e mais anjos...
Preciso de 4 braços aéeeeh kkkkk.


Passo a passo



Dentro de um anel magico faça 20 pontos altos e feche com um ponto baixissimo.



Suba com uma correntinha e no mesmo ponto  base ( 1 ponto da carreira anterior) faça 3 pontos altos.
No segundo ponto base faça 3 pontos altos triplos( click aqui para ver como faz).
No terceiro ponto base faça mais 3 pontos altos.



Feche com um ponto baixissimo no quarto ponto base.


No quinto ponto base repita a sequência...3 pontos altos...depois 3 pontos altos triplos...mais 3 pontos altos.Faça isso ate terminar o circulo.




A estrela ficara com 5 pontas...


Para deixa fofinhas é necessário fazer pares.Então faça a outra parte.


Feito o par vamos uni-las com pontos baixissimos...


Quando vc chegar na ultima ponta da estrela pare bem no meio ( fotinho ai) .
Mas por favor não vai cometer a loucura de cortar a linha.Ainda não terminamos.
Paradinha estrategica para coloca a manta acrilica.
Dica ; pouca manta acrilica nas pontas e um pouco mais no centro.




Feito isso, vamos continua...Para fazer a alcinha, suba com 25 correntinhas e feche com um ponto baixissimo bem no pontinho onde vc fez a paradinha estrategica.




Agora termine de fecha a estrela ainda com os pontos baixissimos. 
E voiláaa...



Amores quem fizer me avisa que quero ver!
Breve mostro minha arvore.E visito vcs.
Bjosssss

8 comentários:

  1. Śliczna gwiazdka, dziekuję za kursik:))

    ResponderExcluir
  2. Oiê Saron... Quanto tempo eu não te visitava. Adorei recebe-la lá na casinha, pois fiquei com saudades do seu cantinho.
    Que lindas essas estrela.... Em cima de um livro tilda ainda...
    Pena que não sei fazer crochê. Más seu tutorial ficou lindo.
    Sua arvore arrasará. Anciosa....
    Beijos e um lindo final de semana, que bem lindinhas como as tildas..
    Thais

    ResponderExcluir
  3. Amiga, ficaram lindas! E que azul maravilhoso!!!
    Sabe, cada dia que passa fico ainda mais encantada com a versatilidade do crochê nos dias de hoje - podemos criar "n" coisas, não é mesmo?
    Parabéns por essa fofura!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Que graça as estrelinhas de Natal ! O crochê é uma arte que admiro muito pela delicadeza e graciosidade . Tb admiro a paciência de quem faz pois é muito trabalhoso, Muito obrigada por sua visita no meu blog , eu também adorei tudo por aqui : os cupcakes, as corujas, tudo é muito lindo !!! BJ !

    ResponderExcluir
  5. Piękna dekoracja i bardzo pomysłowa , fajnie że jest przepis jak zrobic. Pozdrawiam. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. São muito lindas! Adorei o PAP, vou mostrar para minha mae que faz croche super rapido!
    Beijos e desejos de uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Que lindas!
    Eu não levo jeito, mas admiro muito.
    Beijos

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...