Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???

Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

22 de março de 2014

Tutorial da borboletinha cute.

Esse é um tutorial super simples...
Dá pra fazer varias em poucos minutos...Divirtam-se!!!

Tutorial borboletinha...

1. Dentro de um anel mágico faça 3 pontos altos juntos mais 3 correntinhas .
Repita essa sequência mais setes vezes.Dando um total de 8 pontos.
E fechamos a carreira com ponto baixissimo.

2. Na proxima carreira começamos a fazer os pontos altos dentro do espaço ( as 3 correntinhas ) da carreira anterior.Faça 3 pontos altos juntos, mais 3 correntinhas ,mais 3 pontos altos juntos e por ultimo mais 1 correntinha.Ficara assim...

Repita essa sequência de pontos mais sete vezes dentro dos espaços da carreira anterior.
Dando no total 16 pontos.

3.Troque  a cor de linha...
Dentro do espaço ( aquela 1 correntinha feita na segunda carreira) suba com 1 corrente e no meio dos pontos altos juntos faça  7 pontos altos.
Feche no espaço com  1 ponto baixissimo  e repita essa sequencia de pontos por toda carreira.

Dobre ao meio e eis que surge o corpo da borboleta.

Vamos ao acabamento...
Faça 16 correntinhas, arremate e corte a linha...Essa sera a antena.

Agora vamos costura a anteninha no corpinho.
Pegue uma agulha com uma linha( a linha tem quer ser a mesma cor do corpinho).

Façamos primeiro um pontinho por dentro para segura a linha.Depois passamos a agulha para fora.

Assim...

E costuramos a anteninha...

 Pronto eis ai a borboletinha prontinha.Facinho né???

Pra quem não sabe fazer crochê e quiser as borboletinhas para aplicação tem lá na lojinha...

Borboletas cutes Moça Flor Divitae

5 comentários:

  1. OLHA SÓ! UMA FLOR E VIRA UMA BORBOLETINHA ENCANTADORA! AMEIIII!
    BJIMMMM

    ResponderExcluir
  2. I LOVE CROCHÊ. LINDAS BORBOLETAS.BOA SEMANA AMIGA.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  3. Que encanto Saron e muito bem explicadinho.bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre começo a treinar, fazer uma correntinha...
    daí vejo suas artes e fico suspirando!
    Prendada!!
    Um bejim pra você e boa semana, Sah!

    ResponderExcluir
  5. Sharon, kochana nie wiedziałam,że motylka można w prosty sposób zrobić z kwiatka. Wspaniały prosty pomysł:))

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)