Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

1 de maio de 2014

Eu Pedro, tu Pedro, nós Pedro...

Esses dias acordei com uma frase que ouvi a tempos ecoando no coração;
"Como vc quer que dê certo , se vc já entrou acreditando que daria errado?!?"
Simples, mas reflexivo...
Ai me lembrei de uma passagem biblica narrando a historia de Pedro querendo caminha sobre as aguas com seu Mestre.
Eis que venho tamanha tempestade...Pedro em alto mar com os demais...O barco balança pra lá e pra cá...Era madrugada, todos cansados...O pavor da morte rodeavam os discipulos .Mas de repente venho Jesus andando sobre as aguas...
Dizia Jesus; vc quer vim Pedro? Então vem!!!
E lá saiu Pedro do seu barquinho, seu lugar seguro para fazer tamanha façanha...
Dando seus primeiros passos sobre a agua Pedro constatou que aquilo era impossivel.
Homem anda sobre as aguas???Improvável...Fisicamente...
E por não acreditar Pedro começou a  afundar no meio do mar das limitações, dos medos, da descrença.
Compreendem???
Historia antiga...outro cenario, outros personagens...Mas falando agora metaforicamente...
Coloca ai seu cenário, vc e os coadjuvantes , sua vida...
Quantas vezes estamos em alto mar em nosso barquinho, tempestade forte , é um balança pra cá, balança pra lá...Eu acredito em Deus...
As vezes a tempestade vem com propositos...Te impulsiona a fazer aquilo que vc jamais faria...
Causa um certo desconforto na sua zona de conforto...É um; " não tô mais feliz assim"."Do jeito que tá não dá pra ficar"."Preciso melhorar".Se vc pediu a Deus pra melhorar o caso, a tempestade é o inicio do upgrade divino.
Eu pedir pra Deus melhorar é só piorou!!!
Frase de efeito vindo do filme Comer, rezar e amar ;" a ruina é um presente , é a estrada para a transformação".
Mude, veja de forma diferente sua situação.O que acontece não é castigo divino é a forma que Deus arranjou pra te tira da sua zona de conforto.Pra te impulsionar ao encontro da sua petição, do seu milagre.
Voltando a Pedro...Eu Pedro, tu Pedro, nós Pedro!!!
Cansados de fica no barquinho tomamos a decisão...Se é tu Jesus deixa eu ir contigo!
Vem, diz o Mestre.
E damos nossos primeiros passos...
A casa tão sonhada, financiamento...O carro do ano, prestações...O cargo de trabalho mais alto, patrão tirano...José sonhador , irmãos invejosos , frustadores de sonhos...Porque sempre haverá alguém soprando no seu ouvido o quanto vc é incapaz...Que te falta recurso...Que é impossível...
Ai Eu Pedro, Tu Pedro, Nós Pedro nos afundamos em nosso mar de limitações, de medos , de falta de crença tanto em si quanto em Deus ...Já que Ele mesmo disse "vem".
Ouvi recentemente que milagre é uma junção de vc e Deus...Fato!
"Como vc quer que dê certo , se vc já entrou acreditando que daria errado?!?"
...
Eu Pedro, tu Pedro, nós Pedro...





4 comentários:

  1. Olá Saron! Nem sempre é fácil continuar acreditar nisso, mas sim, temos que fazer um esforço, às vezes grande, para nos mantermos..., por cá, fortes! Encontrei o seu blog, já nem sei como e achei muito fixe, parabéns e obrigado pelas dicas. Elsa

    ResponderExcluir
  2. Ola Saron amei o poste ate chorei. Tudo q eu precisava nesse momento. Obgd

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Saron,
    só mesmo DEUS para me fazer chegar aqui neste seu blog hoje apesar de ser visitante e seguidora sua e ver o carinho de seus trabalhos , que postagem maravilhosa , profunda , que Deus Saron te cubra de graças por estes minutos dedicados a nós que lemos e que nos acalentou a alma demais , obrigada .
    forte abraço bom final de semana
    elisa

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...