Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

3 de dezembro de 2014

Dica de pobre...lidando com o mofo.

Eu sou pobre, pobre, pobre de marré, marré, marré...(hihihi)

Terrível essa imagem neh?!?
Infelizmente eu convivo com esta guerra travada contra o mofo e o excesso de umidade aqui em casa...
Eu pinto e 3 meses depois ficam assim...Pavora neh?!?
Por mais que minha casinha seja ventilada, por mais que tenha impermeabilizado minhas paredes por fora, por mais que elas recebam sol ...Ficam assim!!!
Aí dei uma pesquisada e descobrir que pra dá um jeito de vez o melhor é impermeabilizar por dentro.
Pra isso seria um quebra quebra até chega na alvenaria e ai passa um monte de treco e refazer a parede.
No final tudo que passou pela minha mente foi $$$$$$$$$$$.(hihihi)
O que no momento tá curto...se bem que dinheiro de pobre é sempre curto.(hihihi) 
Mas pobre aprende a ser criativo...Não é por causa da minha condição financeira que vou deixa de ter uma casinha bonita, bem arrumadinha...
Pobre aprende a correr atras de soluções...Provisorias...mas uteis...
Pra acaba com o mofo aí vai uma dica da pobre que vos escreve(hihihi), água sanitária e ponto(.)
Eu já tinha utilizado cá nas paredes de casa algumas outras dicas que não deram certo...
Incluindo água com água sanitária...Mas só deixava as manchas aparentemente mais fracas.
Não retirava por completo...Dessa vez tasquei água sanitária pura e não é que saiu tudo...
Pra ficar melhor pra vc é bom colocar a água sanitária num borrifador, ai vc borrifa nas paredes, deixa um pouquinho e depois vem com um paninho molhado ou uma esponja macia...
Tira tudo....Espia o antes e depois das minhas paredes.






Dá tão certo que fica parecendo que vc acabou de pintar.

Ps; minhas paredes são pintadas com tinta suvinil toque de seda lavável...então não sei como seria o uso da água sanitaria em tinta comum( não lavável)...É bom fazer um teste antes num pequeno pedaço da parede pra não danifica-las de vez.

Ah, se vc tiver aí uma dica porreta contra o mofo...compartilha aí com a gente...Bjos

9 comentários:

  1. Oi , aqui em casa também o mofo faz presença principalmente no meu quarto que não pega sol e eu também uso agua sanitária pura o cheiro é forte,( as vezes ate bate aquela dor de cabeça)mais sai tudinho , pena que volta.
    A gente é pobre mais é limpinho e tascalhe agua sanitária kkkkk
    bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  2. Olá Saron, talvez o problema das suas paredes seja mais simples que vc pensa e até mais barato $$$... primeiro você precisa descobrir o que está causando esta infiltração... é a água da chuva que bate direto em sua parede? Eu estou com esse probleminha aqui em casa e vou comprar o vedapren e eu mesma vou aplicar, já que é semelhante a uma pintura e por enquanto a pintura externa não vai sair kkkkkkk. Achei estranho essa solução que vc falou, porque pela foto a infiltração é no teto e normalmente qdo é preciso descascar e aplicar junto com o cimento (acho que é o vedacit) é no rodapé, maaaas como não sou engenheira kkkkk... mas essa solução de água sanitária é ótima... eu tenho aqueles rodos com esponja, e normalmente diluo em metade de água e metade de água sanitária e resolve, bjs.

    reformandonossolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane essa sua solução do vedacit com argamassa tbm é correta...Minha irmã fez isso na casa dela...Só que na minha é diferente porque a infiltração vem do solo...No teto é sim da chuva...Mas tanto no teto quanto na parte de fora das paredes eu já impermeabilizei...Só que como vem do solo eu preciso fazer este tipo de impermeabilização na alvenaria...Enfim, tbm não sou engenheira kkk....foi o que vi vendo alguns videos...

      Excluir
  3. Aqui dm cada tbm fazemos isso, água sanitária pura meu marido passa como se estivesse pintando com uma trincha e sai tudo, fica como se fosse pintura nova do não dá para dormir no quarto no dia da limpeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Saron, aqui em casa, principalmente no inverno, quando o teto dos banheiros mofam, eu uso Mrs.Músculo tira limo, ele já vem com o borrifador e é muito bom! Uso também no banheiro, no piso, dentro do chuveiro e também usei e fiquei maravilhada, para limpar a grade de ferro da frente de casa que é pintada de branco.Ela é feita com uma trama xadrez e muito difícil de limpar.Eu limpava com água sanitária e vassoura, esfregava muito!Com o Mrs. Músculo tira limo, bastou borrifar, esperar um minutinho, passar a vassoura e enxaguar.Ficou novo e bem branquinho. Experimenta!Vale a pena, pois o poder de tirar o mofo e o limo é maior do que o da água sanitária.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Saber Rosana...O ruim da água sanitária é o cheiro forte...E fica muito tempo respirando aquele troço dá uma ardencia no nariz e como a Maria falou chega dá dor na cabeça.Fora que o cheiro impregna em vc kkkkk...Mas ta valendo , ao menos o mofo foi se embora.Na próxima vou usar sua dica!!!Bjos

      Excluir
  5. Na casa da minha mãe é que havia problema de infiltração,mas era do telhado .Nossa,eu não suporto cândida,mas talvez não só o Mr Músculo,qualquer outro tira limo ajudaria e não ficaria o problema do cheiro.
    Para gavetas e armários a solução é simples:giz branco de lousa num saquinho de tule,é uma maravilha.
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Ficou perfeita Saron!
    Uma dica é usar um rodinho com esponja e molhar na água sanitaria, assim não precisa
    subir em escada e tal.
    Já sofri muito com mofo e bolhas na parte de tras da minha casa e por isso tem tanto piso
    nas paredes da sala de tv. Marido queria colocar e nem discuti, deixei fazer. Parece que a
    casa foi construida ( a parte dos fundos) com areia da paria, pois sempre dava bolhas.
    Outra coisa que resolvemos gastar depois de quase 20 anos morando aqui foram as calhas
    ao redor de casa. No meu quarto abaixo da janela sempre pegava umidade e dava bolhas e mofo.
    Como agora a chuva não molha mas abaixo do beirado, acabou o pinta , passa massa corrida do quarto.
    não era mofo apenas.

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Nossa miguxa como esta lindo seu blog...luxoo!! olha a hora q consegui entrar aqui 23:55h acabei de sair da maquina..essa época o dia tinha q ter 4h..rss mas em fevereiro eu vou ficar só com atêlie..meu marido assume a loja e ai sim vou poder respirar um pouco mais e me dedicar mais ao meu atêlie quero fazer uns cursos ,,descobrir, testar novas técnicas. . essa bolsinha ficou muito legal achei com cara de romantica, a menina que encomendou é bem delicada acho q ficou a cara dela. E vc com sua colcha em?? ficou lindissima trabalhao, mas valeu a pena, costumo dizer que os bons trabalhos são mais trabalhosos mesmo, adoro seus trabalhos tambem, fã de carteirinha..otima quinta para vc miguxa..obriada pela visita, bjaoo

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...