Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

8 de março de 2015

365 dias ... a cada dia "um feliz dia da mulher."

Hoje cedo o Sr Calazans se aproximou , me deu um bjinho , disse; "mor Parabéns".E me abraçou.
...nesse espaço de tempo logo depois do "Parabéns" e da brevidade do abraço fiquei me perguntando se tinha esquecido alguma data importante do nosso relacionamento ou se o Sr Calazans tinha trocado as bolas?!?Sei lá...hihihi
Ai com a maior cara de desentendida perguntei o porque do parabéns.
"Mor hoje é o seu dia...Dia 8 , dia da mulher..."

...

Logo depois da felicitação do Sr Calazans fiquei cá pensando...O que nós mulheres ganhamos nesse dia?
"É apenas um dia???"
Acho que poucas pessoas sabem o porque desse dia...ou sabem mas não dão real valor...
8 de março foi um dia instituído para reivindica a valorização da mulher na sociedade .
E é uma homenagem  as operarias que foram queimadas vivas porque lutavam por direitos.
Direitos que estão ainda muito longe... Pois a sociedade não mudou muito  desde lá.
Numa maioria machista onde  o índice de violência domestica sobe a cada dia , seguido de homicídio e impunidade...
Pois é ganhamos apenas o dia!!!

....

Fora esse mau da sociedade...eu sei que tem muitas mulheres ai guerreira...
....

E hoje o post é pra nós...sexo forte frágil...
(Uma readaptação  da frase da Clarice Lispector)
"Podemos ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania."

E nesse universo feminino há  um mundinho...nosso lar...
Pra nós amadas que adoramos cuidar da casinha...que somos detalhistas...que gostamos de tecidos florais , de poás ...que gostamos de rosa ou de preto porque nem todas nós gostamos de rosa...Mas isso não nos torna menos feminina... pra nós que choramos ao ver aquele filminho água com açúcar, mas que berramos quando necessário... pra aquelas que não dispensam um batom vermelho...bocão e carão...pra aquelas que adoram sapatos de salto ou baixo, não importa ...somos divas!!!
Pra aquelas que acordam cedo pra por a mão no batente...dá conta de tudo isso...dos filhos...
Pra vc que teve coragem de denunciar os maltratos.Que se levantou das cinzas e renasceu!!!  
Não vou felicita-las só por hoje...Bem sei o real valor de uma mulher , sou uma hihihi...
Então amores 365 dias...a cada dia um "Feliz dia da mulher"


Via Tumblr
Via Tumblr



Via Tumblr

Via Tumblr
Via Tumblr
Via tumblr

2 comentários:

  1. É isso mesmo... Todos os dias é dia da mulher... É dia de todas nós!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. Lindas palavras.
    Todos os dias são nossos, né?
    Todas diferentes, mas igualmente mulheres.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...