Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

17 de março de 2015

Minha vida de crocheteira...Sai pra lá tendinite!!!

"Faz ponto baixo, outro ponto alto...sobe mais carreiras...troca de linha....ihhhh essa combinação não ficou boa!!!
Bora testar outra...
Mais uma carreirinha...só mais uma...
Sabe o primeiro indicio de uma viciada???
É  aquele momento em que vc esta doida pra ir no banheiro pra dá uma aliviada e segura no ultimo só por mais uma carreira (hihihi)...


As crocheteiras de plantão entenderão essa linguagem (hihihi).
Graças a Deus desde que reabri minha loja (com um novo nome) Atelier Saron Calazans.
Tenho pegado muitas encomendas...é uma atras da outra...
E Deus é tão bom que me deu a habilidade de ser rápida...Rio cá comigo quando leio os comentários lá no face...
Cheguei a ser chamada de "maquina crocheteira"...
Não por acaso ...consigo fazer uma manta de 1 metro por 1m em 1 semana...
Vc deve estar pensando que passo o dia  agarrada na agulha...Não , não!!!
Faço meus deveres domésticos...limpo...cozinho...e ai fico em media de 5 hrs ou 8 crochetando por dia...
É meu trabalho...Ganho meu dimdim com isso...
Mas apesar de ser chamada de maquina, sou bem humana (hihihi)...
Fato que quando abuso um pouco começo a sentir dores nos pulsos e nos dedos...
Ai não vale apena mais uma carreira...Saúde em primeiro lugar sempre...E tendinite e outras doenças inflamatórias ninguém merece!!!
Como faço muito crochê aprendi através da net alguns exercícios pra evitar algumas doenças.
São exercicios bem simples...que na hora vc fazendo já dá uma boa aliviada...
Mas o bom mesmo é em caso de dor dá um tempo no entrelaçar de linhas e descansa as mãos.
Eu faço isso...Tento evitar ao maximo o desgaste que sofremos quando fazemos durante horas movimentos repetitivos.
Então amores acompanhem o vídeo e aprendam a fazer os exercícios que comentei.



E pra terminar...Vcs viram ai a nova mantinha que estou fazendo encomendada pela Danni...
Estou já pra terminar...Mas queria mostra pra vcs como ela esta ficando...
Ainda não esta listada lá na loja...Mas quem quiser encomenda , quiser ate em outras cores é só falar comigo...Deixa ai um comentário.


Cuidem se amigas Crocheteiras!!!

Visitem



9 comentários:

  1. Talentosa e merecedora de todos os elogios,
    pois seus trabalhos são sempre lindos.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as cores da manta. Gostei da dica dos exercícios também, poi quando faço crochê minha tendinite grita. Aff!!! Ninguém merece. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, agora eu só bordo, mas também fico de 3 a 4 horas, mas só nos fins de semana pois sou professora o dia todo e ainda cuido da casa!Também faço atividades de alongamento com as mãos e dedos, às vezes tenho dores,e logo paro pois as mãos de professora não podem falhar!!Cuide-se amiga querida!!Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Está linda a mantinha! É de facto viciante!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Beautiful shawl !!! great job !!! Have a nice day !

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Saron, que bom que deu notícias aqui no blog,
    linda mais esta manta e que legal o andamento e suas encomendas mas é sempre assim quem distribui o bem colhe de volta , e vc é responsável pela volta de minha loja , obrigada sempre e que Deus te ilumine.
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga,

    percebo bem o que queres dizer, hehehe.
    Quantas vezes estou já bastante cansada mas continuo a bordar e faz mal à vista estar a bordar com a luz artificial, mas as encomendas não podem esperar.
    Trabalho durante o dia (8 horas) e os bordados é somente quando eu regresso a casa e depois de fazer as minhas lides domésticas. Ao fim de semana é que há um pouquinho mais de tempo, mas também não muito pois em casa há sempre coisas para fazer, é a roupa para lavar e passar e é a limpeza mais profunda na casa, enfim, quem faz por gosto não cansa, né?
    Gostei imenso da mantinha, é lindaaaaaa, parabéns.

    Beijinhos e continuação de boa semana
    São

    ResponderExcluir
  8. o conjunto das cores é muito bonito mesmo.
    Bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  9. Olá Saron... estou passeando pelo seu blog e achei esse video maravilhoso... estou aprendendo a fazer para incorporar no dia a dia, pois como dizem "a prevenção é a melhor cura". Um ótimo final de semana. Com carinho Rê.

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...