Por Saron...
" Evoluir, tenho essa necessidade na alma. Ser um pouco mais. Mas pra ser um pouco mais preciso ser menos de mim mesmo.
Porque evoluir entra num contexto de ser mais tolerante, exercer o ato de se humilhar e reconhecer erros. De perdoar também.
De ser mais altruísta , menos egoísta.
Sabedoria pra simplificar a vida.
A cada dia tento evoluir 1cm do meu ser por vez. Pouco?!?
Grandes mudanças ocorre aos poucos, devagarinho... E assim vou indo."

Moça Flor

Gostou???


Visitem minha lojinha virtual e confiram todos os produtos apresentados no slide.
Atelier Saron Calazans
ou

O que procura No Meu Pequeno Mundo

6 de março de 2015

Seja um brega autêntico!!!

Eu sempre falo que a casa é um reflexo de quem somos...Uma extensão das personalidades dos seus moradores...
Dias atras a Bella compartilhou deste blog aqui um post , o titulo era; "10 coisas consideradas cafonas na decoração".
Confesso que me bateu uma curiosidade e cliquei pra ver...Na lista seguiam os seguintes itens;

1. Parede com textura ( ihhh, eu tenho!!!!!inclusive ta bem na minha frente...éee num éee feia!!!pintada de coral...Vixe... se é brega ter textura imagina o que achariam se vissem a minha coral hihihi ).
2. Material que imita madeira ( deixa eu ver se eu tenho...bom acho que não!!!Por enquanto 10% de breguice ).
3. Plantas artificiais (levanta a mão quem tem??? EU!!! EU TENHO !!! Ah amores, é um pecado não ter...Hoje em dia flores artificiais são tão bem feitas que parecem naturais. E pra quem não tem muito jeito com as plantinhas, tipo eu , é a melhor opção ).


Esse arranjo de mesa que a minha familia usou em um dos muitos natais que passamos juntos são flores artificiais...



Essas também são artificiais...



4. Esculturas de jardim (eu não tenho jardim hihihihi, então sou um pouco menos brega ).
5. Capas para eletrodomésticos( kkkkkk sim tenho!!!! quem usa capas sabe que é uma mão na roda...É terrível limpar pequenas frestas dos eletrodomésticos e as capas protegem da poeira e ate da gordura que pode ficar encrustada ).
6. Quadros dípticos e trípticos ( não sabia que aqueles quadros formados por 2 ou 3 placas dando sequencia da pintura se chamavam assim...Enfim...eu evito de fura minhas paredes...e tenho que confessa; se for aqueles com enormes flores ...aí não...Mas olha a boa ideia vinda da Dottie Angel.É uma sequencia dos galhos...Sera que conta como um díptico?!? se for eu encaro!!!ai meu Deus sou brega no ultimo !!! hihihi ).

Via Flickr Dottie Angel


7. Ursos de pelúcia ( engraçado desde muito nova não me apatecia muito bichinhos de pelúcia ...mas pensando bem ...eu tenho ...tenho amigurumis de coelhos, corujas...sera que vale?!? hihihi ...)
            Agora olha essa sala...Espia a poltrona de pelúcias...
Cafona?!?Sim ou não!?!

Via Tumblr

Via Mor til Mernee


8. Souvenir de viagem ( ah...ai não!!!não tem como um ser vivo que  viaje pra fora não trazer pra casa algo pra lembra...eu tenho o bibelô do galo de Portugal hihihi. Tenho um prato de parede de Veneza... Vc com certeza que esta lendo deve ter alguma coisa ) .

Via Creative Breathing


9. Quarto temático ( vou ser curta...tbm não acho legal...estilo princesinhas da Disney, carros...tô fora!!! ).
10. Romero Britto ( eu não tenho um Romero Britto , mas tenho um Rosane Castilho .Que amo e que fica na minha sala ).

Decididamente sou brega!!!hihihi

Fiz esse post não querendo cria polemicas sobre o post "da cafonice"...
Até porque eu respeito a opinião...
Mas o que é brega pra alguns pode não ser para outros...
E pra que nos limita a certas regras?!?
Nosso mundinho tem que ter nossa cara...
O meu é cafona kkkk...mas é aqui meu lar...meu templo...
Casa tem que ter a alma, a personalidade dos seus moradores.
E se vc gosta de bibelôs, babados, bichos de pelúcia, rosa cheguei vai fundo!!!!
Como disse nosso glorioso brega Falcão;

"Devemos levar a coisa espontaneidade, não se incomodar com o que os outros vão falar. Esse que é o sentido legal do brega. Ser  brega autêntico."

Então seja um brega autentico!!!!

7 comentários:

  1. Saron, esse negócio de cafona e brega já deu o que falar em alguns grupos do FB que participo.
    Eu sou da opinião que o que é brega pra um pode não ser para outro.
    E também de que um mesmo objeto pode ou não ser brega, dependendo do uso e do lugar que ele é utilizado.
    Mas falando sério, acho que todo mundo tem um pouco de brega, rs.
    Só se tiver uma daquelas casas de capa de revista que não parecem ser habitadas.
    Concordo que a casa tem que ter a personalidade dos donos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Saron.... você não imagina, a coincidência! Fui na semana passada num blog que tinha esse post e anotei tudo, pois pensei em fazer uma postagem com estes itens, mostrando que assim, todo mundo tem um pouco de cafonice...rs....Porque pelo menos um desses itens alguém tem em casa, né não?
    Sou, com certeza, cafona (brega) assumida! E daí? rs...
    Bjs, minha linda. Feliz Dia da Mulher para todas nós!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente! Cada qual tem o direito de decorar a sua casa como quiser! Gostos não se discutem e o importante é que estejamos confortáveis na nossa casa.
    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post! É isso aí, cada um enfeita sua casa como quer, não é mesmo? Bjs e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus, estou frita. sou brega de carteirinha.
    Amei o post, vc arrasou, cada um do seu jeito e todo mundo fica feliz.
    Amo flor artificial, melhor, plantas permanentes, quem pode compra flores naturais,
    amém, quem não pode? Vai ficar sem?...
    Andei sumida, mas quero ler todos os postes que perdi.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi Saron,
    olha se tudo que vi no post for considerado brega entao euzinha sou uma brega assumidissima,rsrsrrsrs...Salvando a parede com texturas e os ursos de pelúcia ,me identifiquei em todos os itens.E lendo e relendo seu post acredito que tem muita gente brega de bom gosto nesse mundo,rsrsrrsr...E viva nós os bregas !

    Bjs.
    Malú

    ResponderExcluir
  7. Olá, lindas escolha de fotos.
    Muito bom gosto.
    Parabens!

    Gostava que visita-se os meus bordados:

    https://ninhoprimitivo.wordpress.com/

    e, um pouco de tudo que, vou fazendo:

    http://pensamentosoft.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Bora lá...De o seu pitaco...
(Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...